Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis

A moda sempre esteve ligada à elegância e à sofisticação. Mas, com a pandemia, a busca por conforto se tornou mais presente no nosso dia-a-dia e, consequentemente, nas principais tendências.

E é nesse cenário que a moda comfy chic deixou de ser apenas uma tendência e se tornou um estilo que veio para ficar. São looks que priorizam o conforto e que podem ser usados em qualquer ocasião, seja para trabalhar em casa ou para sair para jantar. 

Se você já virou fã da ideia, continue a leitura! Neste artigo, vamos entender o que é a moda comfy e como criar looks confortáveis e estilosos com as peças que você já tem em casa. Vamos lá?

O que é moda comfy?

Comfy significa conforto. Por isso, a moda comfy representa a ideia de se vestir usando roupas mais confortáveis, de tecidos mais leves, sem abrir mão do estilo e da elegância clássicos da moda.

Isso porque o conforto é diferente de desleixo. Afinal, mulheres que adotam a moda comfy também gostam de se vestir bem, mas querem estar confortáveis e bem vestidas ao mesmo tempo.

Prova disso é que, hoje em dia, é super comum termos looks comfy chic, ou seja, confortáveis e estilosos. Roupas mais soltas, tecidos leves e macios, peças menos estruturadas e sapatos sem salto, por exemplo, são algumas das características que compõem esse estilo. 

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 1

Estilo casual/esportivo

A moda comfy está diretamente relacionada ao estilo casual/esportivo, que é um dos 7 estilos universais femininos.

A mulher com estilo casual/esportivo encontra o equilíbrio entre o estilo clássico e confortável. Ela é informal, descontraída e, principalmente, prática. O seu look precisa contribuir para que ela realize todas as atividades do seu dia sem sentir nenhum desconforto.

Esse estilo é perfeito para mulheres que procuram um visual descontraído e fácil de montar, mas, ainda assim, elegante, moderno e que possa transmitir a sua personalidade.

Saiba mais: Conheça os 7 estilos universais e saiba qual é o seu

Quando surgiu a moda comfy?

Apesar de muitas pessoas acreditarem que a moda comfy feminina surgiu com a pandemia, a verdade é que esse conceito de conforto na moda existe desde os anos 90. A tendência surgiu como homewear: peças confortáveis para ficar em casa, porém bonitas e com estilo. 

O isolamento social apenas intensificou a busca das mulheres pelo estilo comfy chic. Isso porque, como mais pessoas começaram a trabalhar em home office, surgiu a necessidade de estar com roupas confortáveis para estar em casa, mas que também fossem adequadas para uma reunião por vídeo, por exemplo. 

Com isso, o look comfy foi ganhando cada vez mais espaço nas tendências de moda e, principalmente, no nosso guarda-roupa.

7 peças essenciais para montar um look comfy

A grande vantagem da moda comfy é que ela usa, principalmente, peças básicas. Por isso, é muito provável que você já tenha tudo o que precisa para apostar nessa tendência dentro do seu guarda-roupa.

Confira 7 peças que você pode usar para montar um look comfy chic:

Vestido de modelagem ampla

O vestido de modelagem ampla é uma peça curinga na moda comfy chic. São vestidos mais soltos, de tecidos leves e sem marcar muito a silhueta, o que gera uma sensação de liberdade e movimento.

Esse modelo é ideal para as mulheres que buscam um look comfy mais descontraído e despojado. Mas, como o vestido é sempre uma peça muito versátil, ele também pode se adaptar a um visual mais elegante dependendo do tecido e dos acessórios escolhidos. 

Uma boa opção de vestido de modelagem ampla que pode compor tanto um visual descontraído como uma produção mais sofisticada é o vestido em crepe preto.

Com uma cor clássica e atemporal, é possível combinar com um tênis ou rasteira para ficar em casa e realizar as tarefas do dia-a-dia ou complementar com um salto e acessórios para uma ocasião especial.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 2

Calça jogger ou pantalona 

A moda comfy chic é baseada em looks confortáveis e estilosos. E é por isso que a calça jogger é uma excelente pedida para as mulheres que querem montar um visual com essa personalidade. 

Esse tipo de calça é naturalmente mais folgado, com a cintura e os tornozelos marcados com elástico. O resultado é um look bem despojado mas que também pode transitar entre o estilo elegante quando combinado com um salto ou com um blazer mais estruturado.

Outra opção muito comum para compor um look comfy é a calça pantalona. O modelo tem um corte reto com design evasê (mais largo na base) e é super democrático. Ou seja, veste bem todos os tipos de corpo e é uma peça essencial para ter no guarda-roupa comfy.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 3

Tecidos confortáveis

Outro ponto muito importante quando falamos em estilo comfy chic são os tipos de tecidos. Nesse caso, a prioridade são sempre tecidos que possuem um caimento gostoso na pele, trazendo a sensação de abraçar o corpo. 

No verão, a dica é apostar em roupas de tecidos mais leves e arejados, por exemplo. Já nos dias mais frios, a lã, a malha, o tricô e o moletom serão os seus melhores amigos para se manter quentinha e confortável.

E se você é do time que acredita que esses tecidos são roupas de ficar em casa, pode esquecer! Com o crescimento da moda comfy, já existem várias peças mais trabalhadas e que podem ser usadas para diversas ocasiões.

Um exemplo de modelo que cai bem para os dias mais frios é esse conjuntinho de malha ribana. Dá para perceber que é confortável até pelas fotos! Você pode combinar com um tênis branco e está pronta para passar o dia bem arrumada e com conforto.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 4

Conjuntos

Os conjuntos também são uma tendência que explodiu no início da pandemia e se tornaram parte fundamental do nosso guarda-roupa. Geralmente, eles possuem o mesmo padrão de estampa na parte de cima e na parte de baixo e podem ser compostos de:

  • Short e cropped;
  • Kimono e calça jogger
  • Kimono e calça pantalona;
  • Blusa e calça
  • Casaco e vestido.

Além de ser super prático de usar e combinar (o que é uma grande característica da moda comfy chic), os conjuntos também são versáteis e podem trazer praticidade na sua rotina, já que as peças podem ser usadas juntas ou combinadas em outros looks.

Na moda comfy plus size, por exemplo, os conjuntos femininos estão entre os queridinhos para montar um visual mais elegante e são obrigatórios para ter no guarda-roupa.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 5

Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos também fazem parte da moda comfy feminina, principalmente em macacões e conjuntos. São looks de peças da mesma cor ou em tom sobre tom, criando um visual minimalista e elegante — ou comfy chic

Ter peças da mesma cor no armário também é muito importante para poupar tempo na hora de decidir o que vestir. Além disso, os looks monocromáticos também oferecem mais possibilidades para ousar nos acessórios coloridos, trazendo mais personalidade e originalidade ao visual. 

As cores da moda comfy geralmente são as cores neutras, como o branco, o preto, o bege e o cinza, mas, o verde também é muito presente nessa tendência. Se você quer estar bem arrumada no estilo comfy sem abrir mão das cores, pode escolher um macacão de malha verde, por exemplo.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 6

Tênis ou mules

Os pés também precisam de conforto para exercer todas as atividades do dia. Por isso, um dos pontos mais importantes quando falamos em moda comfy é abandonar a ideia de que é preciso usar salto para estar bem arrumada.

Para quem quer investir no estilo comfy chic, a dica é apostar em um tênis baixo ou mule para ficar mais confortável, seja no trabalho ou em casa. Isso porque, além de serem muito confortáveis, eles também podem fazer composições super estilosas. 

Os mules, por exemplo, podem ser usados em vários tipos de looks, desde os mais formais até os mais despojados. Eles geralmente são feitos de materiais como couro ou camurça em variar em cores e texturas, inclusive os mules animal print estão super em alta atualmente. 

Mas, para quem quer um visual 100% atemporal, os tênis brancos são sempre a melhor escolha, pois combinam com todas as cores e estilos de roupa.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 7

Acessórios leves

E é claro que não podemos deixar de falar dos acessórios! São itens que complementam totalmente o look e trazem o toque final para um visual mais elegante e bem arrumado. 

No caso do estilo comfy, o ideal é apostar em acessórios minimalistas, como anéis fininhos, brincos pequenos e gargantilhas com pingentes delicados

A principal dica para saber se um acessório cabe no estilo comfy chic é: você poderia esquecer que está com esse acessório? Nada de brincos pesados e pulseiras desconfortáveis, os acessórios da moda comfy são sempre leves, do tipo que você não precisa tirar assim que chega em casa.

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 8

A verdade é que montar um look comfy chic pode ser muito mais fácil do que você imagina. E, ao contrário do que nos contaram, não é preciso sofrer para ficar bonita. Você pode sim estar confortável e estilosa!
Então, acesse já o blog da Hiro e confira todas as novidades do mundo da moda, dicas e truques que você precisa saber para nunca mais errar na hora de montar um look!

Moda comfy chic: aprenda a criar looks elegantes e confortáveis 9

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!