Prepare-se! 5 tendências para a moda primavera verão 2023

Tendências de moda funcionam como uma espécie de termômetro dos looks que vão “pegar” nas ruas na próxima estação. Logo mais chega o calor, por exemplo, e você vai querer estar por dentro das principais tendências da moda primavera-verão 2023, certo?

Os desfiles de moda servem para isso: apresentar o que foi pensado para ser vestido nos próximos meses a partir de muitas influências do mundo todo. Inclusive da cor do ano de 2023 que já está logo aí!

Então, se você ainda não sabe o que vai usar nesse verão, continue a leitura e confira todas as promessas de sucesso que vão chegar das passarelas até o seu guarda-roupa nos próximos meses.

Dica de amiga: fique de olho, porque você verá as principais tendências nos Catálogos Hiroshima, já que estamos sempre antenadas para levar a moda até você.

5 tendências primavera-verão 2023 para ter no guarda-roupa

Apesar das ruas já ditarem os principais hits de moda, as semanas de moda internacionais, como a Paris Fashion Week, ainda ocupam lugar de autoridade para lançar tendências.

Por isso, reunimos aqui as principais apostas do mercado para as próximas temporadas e achamos que você vai amar — porque nós amamos! Confira!

Cores vibrantes

A temporada de looks primavera-verão 2023 será perfeita para quem ama cores vibrantes. Elas vão invadir as ruas em todos os tipos de looks, desde os mais casuais até os mais elegantes.

Para quem ainda não está acostumada, vale a pena ir inserindo aos poucos as peças coloridas no guarda-roupa combinando com outras mais básicas. Por exemplo, uma blusa azul celeste com uma parte de baixo em tom neutro, como o off-white.

Já para quem tem certeza de que vai se jogar com tudo na tendência das cores, vale usar e abusar das possibilidades que o color blocking oferece.

Moda verão: cores
Color blocking é a tendência de usar e misturar cores vibrantes em um único look.

Principalmente nos looks mais formais, aproveite os blazers e as calças de alfaiataria em cores vibrantes, pois eles estarão super em alta.

Mas se você tem um estilo mais casual, os vestidos longos e os conjuntos de saia longa e cropped também podem — e devem! — ser explorados. Temporada de puro alto astral!

Cintura baixa

Faz pouco tempo que falamos tudo sobre a volta da moda dos anos 2000 em artigo super especial e cheio de saudades. E, como todo mundo sabe,  um dos maiores hits de moda da última década foi a calça de cintura baixa.

A novidade é que ela também está de volta! Há quem torça o nariz para esse modelo e há quem esteja bem feliz, pois não curtiu muito a onda das calças de cintura alta. Independente disso, o fato é que a cintura baixa voltou com tudo.

Moda verão: cintura baixa
Quem não se lembra das musas dos anos 2000 usando calças de cintura baixa? Elas voltaram!

E você? É do time a favor ou contra as calças de cintura baixa? Gosta mais de evidenciar cinturas e quadris ou prefere uma cintura mais baixa para deixar a pele à mostra?

Se escolher adotar essa tendência, a melhor dica é explorar os diversos modelos de jeans — principalmente os mais largos. No geral, quanto mais larguinha for a peça em cintura baixa, mais harmônicos os looks ficarão.

Saias

A verdade é que as saias nunca saíram de cena. O que acontecerá na moda primavera-verão 2023 é que elas estarão ainda mais em evidência e de forma mais democrática, com vários modelos e tamanhos.

O mais interessante quando o assunto é tendência verão 2023 é fazer um “tudo junto e misturado”. Você pode usar saias com cores vibrantes, por exemplo. Ou seja, 2 tendências em 1!

Você pode também usar saias com blusinhas de cores neutras ou de cores mais vibrantes ainda, combinando cores complementares ou análogas no círculo cromático. 

Moda verão: saias
As saias vêm com tudo e está liberado ousar em cores, formatos e tecidos.

Vale também apostar em modelos diferentes, como:

  • Saia envelope;
  • Saia com cortes assimétricos;
  • Saia plissada;
  • Saia com bainha de babados.

👉 Veja também: Como usar vestido ou saia maxi?

Recortes e fendas

Não há como negar: looks com fendas e recortes são muito estilosos! Com a temperatura subindo, então, essas peças que são super refrescantes ficarão ainda mais em alta.

Por isso, pode apostar: você verá muitas peças abertas na coleção de verão 2023 para proporcionar bastante movimento e leveza.

Algumas opções que você com certeza vai querer levar para o guarda-roupa são as fendas nas saias e vestidos. Nessas peças, os recortes podem ser laterais ou mesmo na frente, trazendo um caimento diferente.

Já na parte de cima, os recortes assimétricos vão ser o ponto forte, destacando as costas ou o contorno do corpo. Além da originalidade, a sensualidade vai ficar ainda mais evidente em mulheres que têm esse estilo.

Moda verão: fendas e cut outs
Os recortes assimétricos já estão super em alta — e a tendência é que fiquem ainda mais!

Muito brilho

Outra tendência primavera-verão 2023 que tem tudo para tomar conta das ruas é a das peças com tecidos mais brilhosos.

Com uma energia otimista que tem tudo a ver com a estação, as peças com brilho estiveram presente em vários desfiles de moda, mostrando que vão ser parte das tendências da próxima estação.

Com a liberdade criativa do verão chegando e do calor, você pode ousar ao máximo e apostar em peças mais brilhosas mesmo durante o dia, seja para grandes eventos ou para looks mais casuais. Afinal, o brilho pode se encaixar em qualquer lugar, formando looks mais divertidos ou mais elegantes na medida certa.

Moda verão: brilho
Glitter e paetês têm o seu lugar, mas o destaque do verão serão os tecidos com aparência de “lustrosos”.

Qual vai ser a cor do ano de 2023?

No que depender das cores primavera-verão 2023, as promessas do próximo ano são de estabilidade e serenidade. Gosta dos tons de lilás? Pois essa é a cor de 2023: o Digital Lavender.

A cor do ano foi eleita pela WGSN e a Coloro e vai tomar conta de tudo: desde as roupas aos artigos de decoração. A boa notícia é que ela é linda e nós amamos!. Tão suave, tem também a proposta de levar mais leveza para o dia a dia e fazer um convite para uma vida mais “presencial”.

Prepare-se! 5 tendências para a moda primavera verão 2023 1
O digital lavender é a cor do ano de 2023.

Para combinar a cor de 2023 com maestria, não se preocupe. Ao longo da temporada, vamos dar dicas imperdíveis de como montar looks com a cor lavanda. Fique de olho!

A cor do ano de 2023 também tem tudo a ver com a Hiroshima, percebeu? Porque ela significa estabilidade e trabalhamos muito para proporcionar isso a todas vocês — Revendedoras ou amantes da moda que acompanham o nosso blog.

Então, nesta primavera-verão 2023, mais do que nunca daremos dicas de looks, autocuidado e bem-estar, além de truques de estilo infalíveis para terminar o ano com o pé direito.

Não perca tempo e saia na frente! Torne-se uma Revendedora Hiroshima e tenha acesso aos melhores looks com condições super especiais para garantir aquela renda extra que falta no final do mês. 

Prepare-se! 5 tendências para a moda primavera verão 2023 2

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.