Moda dos anos 2000: 5 tendências que estão voltando com tudo!

Quem viveu, sabe: a moda dos anos 2000 foi bastante movimentada! Impossível não lembrar das cinturas baixas, das sobrancelhas finas, dos jeans skinny virando febre e, claro, dos acessórios super em alta!

Algumas dessas tendências estão voltando com tudo. Então, para matar a saudade e se inspirar, listamos 5 itens da moda dos anos 2000 que estão voltando nesse post recheado de boas lembranças. Confira!

Candy colors

Uma das mais “doces” inspirações da moda dos anos 2000 foram as “candy colors”. Conhecidas também como cores pastéis, as candy colors são os tons mais suaves e delicados que literalmente nos lembram doces (candy).

Exemplo de colores color candy.
Tons candy colors.

Nos anos 2000, as candy colors bombaram principalmente nas camisetas sequinhas. Já na volta dessa tendência, vemos as cores em praticamente todos os tipos de peças: moletons, vestidos, saias, blazers e por aí vai.

Inspire-se com Hiroshima:

Para relembrar as cores que foram sucesso nos anos 2000, temos o lindo conjunto candy color com blusa e calça em crepe em um tom azul bem delicado. 

Para deixar o look mais elegante, nada como unir tendências atemporais, certo? Por isso, para complementar, uma dica é apostar em uma pulseira de pérolas para fechar o look. Perfeito para arrasar em um almoço especial ou ocasião mais formal!

Conjunto color candy Hiroshima.
Conjunto color candy Hiroshima.

Conjuntos

A moda dos anos 2000 também representou o começo de uma era de mais conforto. Foi nessa época que começaram a entrar em cena os conjuntos de veludo, por exemplo.

As celebridades foram as principais responsáveis pela febre, principalmente as musas Britney Spears, Paris Hilton e Jennifer Lopez.

Moda dos conjuntos anos 2000.
Famosas que foram e são referência para a moda dos conjuntos. Foto: Vogue

Com essa moda dos anos 2000 voltando, os conjuntos passaram a ter características próprias da nossa época: as cinturas não são tão baixas e os tecidos mais procurados são o moletinho ou o plush.

Inspire-se com Hiroshima:

Quer ficar ligada nas tendências sem abrir mão do conforto? Nos Catálogos Hiroshima temos o indispensável conjunto de moletinho básico na cor mescla.

Essa é uma peça clássica e muito versátil. Por isso, é indispensável no guarda roupa de qualquer mulher que tenha o estilo esportivo ou comfy.

Conjunto esportivo Hiroshima.
Conjunto esportivo Hiroshima.

Miçangas

Queridinhos da moda dos anos 2000, os acessórios de miçangas inspiravam a nossa criatividade e deixavam os looks ainda mais leves e divertidos. Quem nunca fez a sua própria pulseira de miçanga?

Super democráticas, as peças nunca saíram totalmente de cena. Mas é claro que foi nos anos 2000 que as miçangas atingiram o ápice do sucesso — e agora estão voltando com tudo!

Moda das miçangas anos 2000.
As miçangas foram febre principalmente nas pulseiras dos anos 2000. Foto: Vogue

Inspire-se com Hiroshima:

Hoje, acessórios de miçangas são excelentes para criar um mix de semijoias cheio de personalidade. Mesmo para quem tem o estilo mais básico, é possível apostar nessa tendência com peças em tons mais neutros.

Nesse caso, uma ótima opção pode ser um mix de pulseiras em preto e branco com a nossa pulseira queridinha de miçanga com o pingente “fé”.

Já para as crianças, que adoram ousar nas cores, temos o conjunto de pulseiras divertidas com miçangas muito coloridas e uma gargantilha de miçanga rosa para completar o look das pequenas. Família toda na vibe anos 2000!

Pulseiras e colar de miçanga Hiroshima.
Pulseiras e colar de miçangas para arrasar nas trends.

Acessórios de cabelo

A moda dos anos 2000 usou e abusou dos acessórios em geral. Mas o fato é que nunca antes tivemos tantos acessórios diferentes para o cabelo! Presilhas, tiaras, elásticos, faixas, lenços, “tic tac”, “bico de pato”… Qual desses você usou muito?

Acessórios de cabelo foram sucesso na série Lizzie McGuire nos anos 2000
Quem nunca quis reproduzir os acessórios de cabelo da série Lizzie McGuire?

Inspire-se com Hiroshima:

É verdade que nos anos 2000 os acessórios de cabelo tinham um visual muito voltado ao infantil. Se você tem idade para se lembrar dessa moda, provavelmente não quer trazer esse ar de criança para o seu visual hoje, certo?

A boa notícia é que dá para voltar à trend com acessórios mais modernos e neutros. Uma dica é apostar, por exemplo, nas tiaras de nózinho que estão super em alta. Já para quem é adepta aos brilhos, temos o famoso bico de pato na versão com strass. Praticidade e estilo total!

Acessórios de cabelo Hiroshima.
Acessórios de cabelo Hiroshima.

Gloss labial

Outro item da moda dos anos 2000 voltando com tudo é o gloss labial. Sucesso imbatível, o batom líquido deixava um brilho único nos lábios e era o complemento obrigatório para qualquer make.

Coloridos, com glitter e muito cheirinho de fruta: o brilho na boca foi marca registrada de todas as adolescentes dos anos 2000.

Brilho labial com cheiro de fruta foram moda nos anos 2000
Brilho labial com cheiro de fruta foi sucesso nos anos 2000.

Inspire-se com Hiroshima:

De volta às bocas, o gloss labial é perfeito para destacar a make de forma marcante ou sutil, dependendo do modelo que você escolher. 

Mas, para relembrar as tendências dos anos 2000 com tudo, a Hiroshima trouxe o mais querido de todos: o brilho labial moranguinho! Tem ou não tem cheirinho de infância?

Brilho moranguinho
Amava o brilho labial moranguinho? Na Hiroshima tem!

Curtiu relembrar o melhor da moda dos anos 2000 feminina? No blog da Hiroshima, você confere muito mais dicas e inspirações para se vestir, arrasar e até fazer renda extra com essas dicas no final do mês. Confira agora!

Veja esse post dinâmico: