Moda ou estilo? Aprenda a principal diferença entre eles

Moda ou estilo? Será que existe mesmo diferença entre um e outro? Veja agora mesmo como os dois conceitos podem ajudá-la a estar sempre bem vestida e arrasar nos looks.

Estilo tem a ver com as cores, as formas e as modelagens que você mais gosta e usa no dia a dia. Às vezes, estilo tem a ver a com a matéria-prima e até mesmo com as estampas preferidas. Por exemplo, você pode ter aquela amiga que só veste roupas floridas. Floral é o estilo dela.

Você pode também ter outra amiga que adora roupas claras, soltinhas e de algodão. São as conhecidas roupas para ficar em casa, que hoje até formam um nicho: o loungewear.


Moda é o que está em alta no momento, ou seja, o que está sendo destaque nas revistas, na TV e nas passarelas de moda. A moda é o que está na moda agora. O estilo, por outro lado, é único para todos. Esta é a opinião individual da pessoa, sua própria escolha em roupas e acessórios. O estilo é algo que foi modificado e personalizado em um nível individual para se adequar à personalidade e ao corpo de cada pessoa.

Moda e estilo

O que é Moda?

A moda é um assunto muito versátil e na moda atualmente, que está sendo destaque em revistas, na TV e nas passarelas de moda. Em outra visão, a Moda é também as mais novas criações feitas por designers, que são trazidas por poucas pessoas. A moda pode ser qualquer coisa, como roupas, sapatos, maquiagem e acessórios, etc, que está se tornando popular pela casa de moda, modelos, atores e atrizes.

O que é Estilo?

Estilo é algo que é único para todos. Estilo é a própria escolha da pessoa em roupas, acessórios e outros. O estilo não depende totalmente da roupa; pode estar relacionado a qualquer coisa que faça a pessoa parecer estilosa. Em outra visão, o estilo é a extensão da moda que não muda como a moda.


Um estilo pode ser definido pelos detalhes também. Há quem não abra mão, por exemplo, de roupas com bordados, babados, rendas e acabamentos delicados. Quem aprecia looks românticos é assim. Em resumo, então, estilo tem a ver com cores, formas, modelagens e acabamentos.

Por sua vez, a moda tem a ver com tempo – tempo que estamos vivendo ou que se viveu. Moda é uma forma de expressão que combina muitos detalhes, mas que está sempre ligada a uma realidade. Hoje, por exemplo, são trabalhados na moda os conceitos de funcionalidade, de praticidade e de versatilidade. Isso porque a mulher moderna precisa de uma roupa que a vista nas mais diversas ocasiões em um mesmo dia.

O conceito de moda vem do latim “modus”, que pode ser compreendido como “maneira”. Surgido no final da Idade Média, moda é, portanto, uma maneira “temporária” de se vestir. A moda considera o gosto, a forma de viver e o contexto histórico do momento, e é influenciada por movimentos artísticos, econômicos, filosóficos, sociais, políticos e religiosos.

Diferença chave entre moda e estilo:

ModaEstilo
É versátil.É unico.
São as mais novas criações feitas por designers.São as mais novas criações da pessoa, aplicando sua própria escolha.
A moda deve ser aceita pela sociedade ou grupo de pessoas.O estilo pode ser aceito por um grupo específico de pessoas.
Está sendo popularizado pela casa de moda, modelos, ator e atriz, etc.A pessoa é suficiente para aumentar a popularidade de um estilo.
É mutável.É constante.
É perfeito onde não há limitação.Não é perfeito, contendo algumas limitações.
É a relação com o exterior.É a relação com o interno.
Tem uma forte atração.Não tem atração como moda.
É incontável.É limitado.
A moda desvia nossa atenção de nós mesmos.O estilo traz nossa atenção diretamente para nós mesmos.
É temporário.É unico.
Diferenças entre moda e estilo em uma tabela.

Em sua essência, a moda tem por característica principal a mudança. Já o estilo é estável, embora não tenha a obrigação de ser imutável. Moda e estilo podem se fundir? Sim! Você pode amar saias longas, por exemplo, e em determinada temporada elas estarem em alta nas passarelas e nos demais veículos e perfis que ditam tendências.

Roupas Hiroshima

Na Hiroshima, por exemplo, combinamos roupas confortáveis e práticas com muita versatilidade. Ou seja, estamos dentro das principais tendências do mundo moderno.

Tendências, por sua vez, são a própria evolução da moda. São as apostas, aquilo de que estamos “inclinados” a usar. Uma tendência nunca é algo certo, é apenas uma previsão.

Por fim, você pode tanto ter um estilo – ser uma mulher básica, por exemplo, que adora peças lisas, de cores básicas e formatos simples – e ainda assim estar na moda, combinando com essas peças outras que dizem muito sobre o momento em que estamos vivendo.

Nos catálogos Hiroshima você encontra as melhores tendências de moda e estilos.

Seja uma Revendedora Hiroshima. Os catálogos são grátis, o cadastro é grátis e sem investimento inicial. Você ainda pode fazer o seu próprio horário, sendo sua própria chefe. Legal, né?

Acesse o link abaixo e faça seu cadastro. É rápido, fácil e você só tem a ganhar.

Moda ou estilo? Aprenda a principal diferença entre eles 1

Revenda de roupas por catálogo

Com milhares de peças à disposição, a Hiroshima Catálogos é a opção mais vantajosa para quem busca renda extra através da revenda de roupas femininas, masculinas e infantis.

Receba em casa e comece a revender.