Guia da moda GG+: truques, dicas e inspirações para looks plus size

Você já teve dificuldade para montar um look plus size estiloso? Está procurando as melhores dicas para valorizar suas curvas explorando as principais tendências de moda? Então você veio ao lugar certo!

Neste guia, reunimos truques, dicas, inspirações e ideias de roupas plus size para você arrasar com looks cheios de estilo e personalidade em qualquer ocasião, seja no trabalho ou na balada.

Com criatividade, atitude e as peças certas para o seu corpo, nenhuma mulher plus vai aceitar ouvir que não pode vestir esse ou aquele tipo de roupa. Com a Hiroshima, você pode o que quiser! Confira!

Receba os catálogos Hiroshima na sua casa e comece a revender!

É grátis. É rápido. É fácil!

Afinal, quem veste plus size?

No Brasil, veste plus size quem usa tamanhos do 44 ao 62. Esse número não diz respeito ao peso da pessoa, mas sim às suas medidas.

Essa grade de tamanhos é um método usado pela indústria da moda para organizar, classificar e padronizar a produção de roupas. No dia-a-dia, isso facilita o corte das peças e a identificação do consumidor de qual é o tamanho ideal. 

Mas uma marca também pode acabar estabelecendo a própria grade. Por isso, é possível que você veja outros tamanhos por aí.

Roupas estampadas engordam: mito ou verdade?

Mito! Embora muitas pessoas achem que estampas engordam, isso não é verdade. O que causa a sensação de que a roupa “engorda” é o tamanho do desenho da estampa.

Via de regra, estampas maiores parecem aumentar o volume da região do corpo onde estão. Por outro lado, estampas pequenas podem justamente trazer o efeito contrário e criar a sensação de “emagrecimento”.

Até poucos anos havia quase uma proibição de looks plus size com estampas graças a esse mito. Com a desconstrução do entendimento do que é estiloso, isso caiu por terra. Ou seja, você pode usar tudo o que quiser. 

7 truques para montar looks plus size

A moda é uma ferramenta lúdica que ajuda muito na auto aceitação e no amor próprio. Por isso, investir em looks que te façam sentir realmente bem e bonita é fundamental. 

Na prática, não existem regras para vestir um look plus size, mas temos algumas dicas que podem te ajudar a valorizar o que você tem de melhor e perder o receio de testar combinações diferentes na frente do espelho.

👉 Veja também: Formatos de corpo plus size e dicas do que vestir

Com isso, já vamos começar com uma dica quente! Você tem o costume de usar decote V?

Aposte no decote em V

Grande aliado para quem tem seios volumosos, o decote em V é um truque sem erro. Isso porque ele tem o poder de valorizar o colo, diminuir a região dos ombros e alongar o pescoço.

A dica para usar esse tipo de decote é manter o equilíbrio. Se o decote for muito profundo, evite usar partes de baixo muito curtas ou apertadas. Quando mostrar uma parte do corpo, esconda a outra. 

E ele vale para qualquer look, ok? Vestidos, blusas de manga longa, manga curta ou mesmo um body, o decote V cai bem em tudo!

Tipos de decotes
Os principais tipos de decotes.

Use a terceira peça sempre aberta

Usar a terceira peça do look aberta cria uma linha vertical na frente da silhueta e dá a impressão de um tronco mais alongado. Esse truque vale para casacos, blazers e até mesmo cachecóis.

Melhor ainda se a cor da terceira peça criar um contraste com a cor de baixo, o que torna a linha ainda mais visível e destacada.

Além de ser uma grande dica para valorizar o corpo, usar uma terceira peça também pode fazer toda a diferença no visual. Imagine, por exemplo, um look básico de calça e regata com um belo kimono longo?

Em tese, o kimono não protegeria do frio, mas imagine como ficaria um look plus size muito estiloso mesmo com uma montagem tão simples e cotidiana.

Prefira casacos em tons neutros

Na moda, parece lugar comum falar que as cores neutras são o segredo de tudo. A verdade é que, muitas vezes, elas são mesmo.

Isso porque as cores muito fortes ou brilhantes refletem mais a luz e tendem a destacar a parte do corpo onde estão. Como os casacos geralmente são peças que já criam um volume extra, o ideal é não potencializar esse efeito.

Além disso, quanto mais você usar cores sóbrias, mais conseguirá diversificar o look com facilidade. E isso significa praticidade e economia de tempo no dia-a-dia corrido.

Cores neutras
As principais cores neutras são preto, branco, cinza, bege, azul marinho e verde militar.

Aposte nas fendas

As fendas laterais já são um truque conhecido das baixinhas, mas elas também cabem muito bem nos looks plus size. A lógica é bem parecida com a do decote em V, uma fenda mostrando um pouco do comprimento da perna pode te fazer parecer mais alongada.

Além disso, não dá para negar que as fendas são super estratégicas e podem deixar qualquer look mais elegante e muito sensual.

Em modelos longos ou midi, o ideal é que a fenda vá até a metade da coxa. Já nos modelos curtos é preciso ter cuidado para não exagerar na abertura. Se for necessário, use uma hot pants ou um short por baixo. 

Invista em um sapato nude

Quando o objetivo é alongar a silhueta, o segredo é sempre apostar no nude — e isso vale para todas as mulheres! Um sapato nude, por exemplo, cria o efeito de continuidade com a pele, o que traz essa ideia de alongamento.

O sapato nude no look plus size também é versátil e pode ser usado para neutralizar produções mais coloridas e incrementar com um toque de elegância sem igual.

Mas, atenção! Não existe tom universal de nude. Na verdade, o nude vai do bege claro até o rosado e o marrom escuro, já que é o tom que mais se aproxima do seu tom de pele.

Tons de nude.
Diferentes possibilidades de tons de nude.

Prefira partes de baixo mais abertas

Esse foi um dos maiores mitos que caíram por terra com a ascensão da moda plus size: quem foi que disse que precisa ser justo para “afinar” a silhueta?

Na verdade, peças mais abertas na parte debaixo ajudam a harmonizar a linha do corpo e tirar a atenção da barriga. Se foram usadas com uma parte de cima com um decote em V para alongar o tronco, melhor ainda!

Para as amantes de looks plus size: a calça flare e as saias e vestidos evasê são seus aliados, use sem moderação!

Marque a cintura no lugar certo

Marcar a cintura no lugar errado é um dos maiores erros nos looks plus size, porque deforma o corpo e não valoriza em nada as curvas da mulher. O ideal é marcar um pouco abaixo do seio e acima do umbigo.

Nessa altura, o look puxa a atenção para o rosto e deixa o tecido soltinho, sem marcar a barriga. É o truque ideal para blusas de tecido molinho, transpassadas, saias e vestidos.

5 inspirações de look plus size estilosos

Para montar looks plus size com muito estilo e beleza, selecionamos 5 ideias de roupas plus size cheia de estilo para você vai arrasar todo dia, não importa o tipo de compromisso. Confira!

Look plus size com tênis

O bom e velho tênis, companheiro de todas as horas, é também curinga quando o assunto é look plus size com estilo e muito conforto. Não existe combinação errada com essa peça-chave de qualquer guarda-roupa!

A dica para não sobrecarregar a imagem é substituir o tênis de corrida por outros modelos. Se você tiver um estilo mais criativo, por exemplo, o tênis para usar com look plus size pode até ser robusto, colorido, contanto que não seja esportivo.

Mas, na dúvida, nada como um tênis branco clássico com vestido soltinho. Look pronto sem chance de erro!

Look vestido e tênis
Look sem erro: vestido soltinho e tênis.

Look plus size com coturno

Os coturnos chegaram com tudo e essa febre promete não passar tão cedo! E nem deve. Um look plus size com coturno entrega estilo, charme, sensualidade e, acima de tudo, muita atitude.

O calçado que garante um toque rock combina com vestidos ou saias soltas, shorts de couro e, principalmente, com uma bela calça preta e jaqueta de couro.

Lembra da dica da linha vertical para alongar a silhueta? A jaqueta vai cumprir bem esse papel. Para potencializar o resultado, use a blusa de dentro com tom mais claro para criar destaque entre as cores e valorizar o tronco.

Look plus size com coturno.
Opção de look plus size com coturno.

Dica que não vai sair do seu pé: o coturno pode ser usado com a calça por dentro ou por fora com barra dobrada. Puro estilo!

Look plus size para trabalhar

Quando usamos as roupas a nosso favor, conseguimos expressar várias características pessoais através da nossa imagem. Isso pode ser decisivo no ambiente profissional, por isso, é importante ter atenção na hora de montar um look plus size para trabalhar.

Se você trabalha em um ambiente formal, por exemplo, o ideal é apostar no básico sem erro: vestido em comprimento clássico, sem decotes, com mangas e em cores neutras. O suficiente para demonstrar sofisticação e profissionalismo.

Para completar o look, aposte em um scarpin preto com salto baixo, garantindo elegância sem perder o conforto. 

Mas se o seu ambiente de trabalho é mais descontraído, é possível ousar e trazer toda a sua personalidade para o look — sem esquecer que ainda é um local de trabalho!

Uma ideia de roupa plus size ideal para trabalhar é um vestido longo e soltinho com um leve decote em V. Para combinar, aposte em uma jaqueta jeans como terceira peça e um tênis branco para ficar bem confortável.

Look plus size para trabalhar.
Ideia de roupa plus size para trabalhar.

Outras peças básicas de look plus size para trabalhar:

  • Terninhos;
  • Calças de alfaiataria;
  • Blusas neutras e coloridas;
  • Blazer off-white;
  • Camisas em animal print.

Look plus size balada

Nunca foi tão fácil montar um look plus size para balada. As tendências certas são capazes de garantir produções incríveis com muita praticidade e muito estilo em cada peça.

Por exemplo, um macaquinho de fundo preto com uma sandália metalizada e um par de brincos poderosos já garante total presença naquele barzinho ou balada do momento.

Para arrematar, faça uma bela make com esfumado nos olhos e prenda os cabelos. Coque frouxo, rabo-de-cavalo ou topete: tudo vale desde que evidencie o rosto e destaque a maquiagem.

Look plus size para balada.
Look plus size poderoso para balada.

Outras sugestões de roupas de balada plus size que são chave: 

  • Saia de tule com uma hot pant;
  • Vestidos soltinhos de manga longa e decote em V;
  • Saias de couro;
  • Calças jogger de paetês;
  • Blusinhas plus size transparentes em tecidos brilhosos

Look plus size para casamento

Para arrasar no look plus size para casamento, o primeiro segredo é entender que você pode usar vestidos de festa plus size sem ser sufocante. Não precisa usar cintas modeladoras tão apertadas que nem vão te deixar aproveitar o evento, basta escolher o look certo para o seu corpo.

Para arrasar como madrinha, vale apostar, por exemplo, em vestidos plus size sereia, que causam um efeito parecido com o da calça flare para harmonizar as linhas do corpo.

Como convidada, o leque de opções é ainda maior. A dica é evitar tecidos e modelagens muito informais, como o jeans. Uma inspiração de look é apostar em um vestido longo soltinho com marcação na cintura e um salto nude. Capriche no penteado e nos acessórios e estará pronta!

👉 Melhores dicas: Como usar acessórios corretamente?

Look plus size para casamento.
Look plus size com vestido de festa para casamento.

Vale também ser criativa e apostar em estampas florais ou paetês. Os dois podem ser usados para casamentos de dia ou à noite. Para equilibrar, basta escolher paetês mais claros para o dia e fundos escuros dos florais para a noite. 

Onde comprar roupas plus size?

Nem sempre é fácil encontrar roupas plus size modernas e dentro das principais tendências da moda. Mas no site da Hiroshima você pode!

👉 Hiroshima e Fabiana Karla: Conheça a linha completa de looks assinados pela nossa musa plus size.

Na Hiroshima você encontra os melhores looks plus size para se vestir bem, valorizar o seu corpo e o melhor: garantir um super desconto e uma renda extra ao se tornar Revendedora e compartilhar esse achado com suas amigas.

Tudo isso sem sair de casa, com compras on-line e vendas direto pelo WhatsApp. E se você preferir os encontros presenciais para bater um papo e reunir as amigas, sem problemas! A versão física do Catálogo Hiroshima também chega na sua casa de forma 100% gratuita.

Nunca foi tão fácil ficar na moda e conquistar a sua independência financeira! Ninguém segura mais essa mulher!

FABIANA KARLA

Revenda looks plus size

Só na Hiroshima você encontra linhas exclusivas de roupas plus size assinadas pela musa Fabiana Karla para usar, revender e garantir uma renda extra todos os meses para você e sua família.

Vestidos, saias, blusas e muito mais para montar looks plus size cheios de estilo e personalidade para qualquer ocasião!

Faça o cadastro e receba o catálogo em casa para já começar a revender moda plus size e lucrar muito!