Formatos de corpo plus size e dicas do que vestir

Há muitas orientações por aí sobre como se vestir para diferentes tipos de corpo – temos guias especializados sobre como se vestir para corpos em forma de maçã e pêra – mas o estilo plus size para esses tipos de corpo pode ser um pouco mais sutil. 

Queremos que todos se sintam confortáveis ​​e estilosos, independentemente do tipo de corpo, por isso reunimos um guia sobre como se vestir para o seu tipo de corpo quando você é plus size para ajudá-la a aproveitar ao máximo seu guarda-roupa.

O vestir confiante e de tamanho grande se resume a entender seu tipo de corpo e ter o poder de fazer escolhas de estilo que fazem você se sentir incrível em sua própria pele. 

É por isso que no blog da Hiroshima Catálogos reunimos este guia prático para ajudá-lo a identificar sua forma para que, se você estiver se sentindo sobrecarregado com as escolhas de roupas, saiba exatamente por onde começar ao identificar as peças de roupas que acentuarão seu favorito características e fazer você se sentir mais confiante em sua própria pele!. 

Lembre-se da nossa regra de ouro, se você se sente confiante com o que está vestindo, essa é a única validação que você precisará! 

Tipos de corpos plus size

Formatos de corpo plus size e dicas do que vestir 1

Corpo De Maçã

Aqueles com uma forma de corpo de maçã geralmente têm pernas bem torneadas, um busto cheio e largura em torno do meio. Uma figura mais cheia tem medidas semelhantes ao peito, cintura e pernas.

Dicas para vestir quem é maçã:

Abrace essas curvas! Reduza o tom da cintura e escolha estilos que acentuem a cintura, como vestidos com cinto e jeans de cintura alta. 

Corpo De Pêra

As formas do corpo de pêra geralmente têm um busto pequeno, uma cintura estreita e uma metade inferior curvilínea e mais bem torneada. 

Dicas para vestir quem é pera:

Com formas de pêra, é tudo uma questão de equilíbrio. Acentue sua metade superior com listras horizontais, padrões ou enfeites e salve cores escuras e linhas retas para a metade inferior para equilibrar a forma do seu corpo.

Corpo de Ampulheta

A forma do corpo ampulheta tem cintura bem definida, busto e quadris bem proporcionados e um fundo arredondado para uma forma naturalmente equilibrada. Roupas justas ficam ótimas em formato de ampulheta, então tenha muita confiança em suas curvas!

Principais dicas para vestir formas de ampulheta:

A maioria das coisas combina com formas de ampulheta, mas se você realmente quiser abraçar suas curvas, roupas justas com cintos na cintura ficarão incríveis em você, criando uma silhueta que favorece a figura. 

Corpo Triangular

Com formato de triângulo ou diamante, a cintura costuma ser a parte mais larga do corpo com o busto e os ombros um pouco menores que os quadris. Com pernas e braços bem torneados, esta forma plus size veste-se melhor quando a cintura é definida e o volume é adicionado aos ombros.

Dicas para vestir quem é triangular:

Procure roupas que alongam o corpo, definem a cintura e dão volume aos ombros. Reduza a sua metade inferior com calças retas e cores mais escuras. Escolha cores brilhantes no topo com cinturas com cinto e mangas tampadas. 

Corpo Retangular

As formas do corpo retangulares são exatamente isso, retangulares, porque os ombros geralmente têm a mesma largura que os quadris. Um busto pequeno e uma espera indefinida completam essa forma que fica melhor quando as curvas são acentuadas e as linhas retas são evitadas.

Dicas para vestir quem tem corpo retangular:

Procure maneiras de criar curvas e uma silhueta mais feminina, evitando linhas retas. Blazers ajustados com ombreiras que adicionam definição, detalhes ao redor do busto e ombros combinados com jeans de cintura baixa ou saias lápis com cinturas com cinto podem realmente transformar uma forma retangular para o seu vestido mais confiante.

Corpo Triângulo Invertido

As formas do corpo do triângulo invertido são geralmente mais pesadas na parte superior, com ombros mais largos e quadris e pernas mais estreitos. Equilibrar o corpo adicionando a ilusão de volume e curvas à metade inferior é uma ótima maneira de acentuar essa bela forma de corpo plus size!

Dicas para vestir quem tem corpo do tipo triângulo invertido:

Muitos estilos se adequam a essa forma, que tende a ser mais atlética. Use roupas que acentuem seu bumbum, ou que sejam ousadas e estampadas e combine-as com decotes abertos ou tops de alças que minimizem a amplitude dos ombros sem reduzir suas curvas naturais e busto. Evite ombreiras ou enfeites ao redor dos ombros.

Vista-se para impressionar!

Embora não existam regras de estilo definidas, existem algumas dicas que você pode seguir ao escolher os melhores vestidos plus size para sua forma. Saia com estilo para a próxima ocasião especial seguindo estas dicas simples para comprar vestidos plus size lisonjeiros:

  • Vestidos de linho: elegantes, respiráveis ​​e esvoaçantes, uma escolha perfeita para umas férias de verão ou casamento. Regulação de temperatura e fácil de estilizar para cima ou para baixo 
  • Vestidos Maxi: Chique sem forma no seu melhor! Perfeito para a temporada de verão e ótimo para quem gosta de deslizar suas curvas e se sentir confiante coberto. Emparelhe com uma plataforma de cunha para o melhor estilo de verão!
  • Estilos semi-ajustados: Seja escolhendo um vestido que abraça a figura ou acentuando suas curvas com um número de cinto, nada diz mais confiança no corpo do que enfatizar essas curvas! Uma ótima opção para vestir sofisticado e cheio de empoderamento!