Como usar acessórios corretamente? 5 dicas infalíveis para o seu look!

O primeiro passo para ter estilo é saber como usar acessórios corretamente. Afinal, aprendendo a combinar peças, você consegue montar looks incríveis e modernos! 

E não tem segredo, viu? Existem truques simples que podem te ajudar nessa tarefa. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue já essa leitura e confira como usar acessórios para transformar o seu estilo!

Receba os catálogos Hiroshima na sua casa e comece a revender!

É grátis. É rápido. É fácil!

Respeite a proposta da ocasião

Uma mulher segura, dona de seu próprio estilo, sabe que todas as suas roupas e acessórios passam uma mensagem — e ela sempre usa isso a seu favor, respeitando a proposta de cada ocasião.

Para não pesar a mão em ocasiões que pedem seriedade, como no trabalho, o ideal é usar peças clássicas, como um conjunto de brincos e corrente básicos com um anel solitário.

Já em ambientes mais despojados, você pode usar acessórios maiores e com design diferente. Essa é a hora de ousar! Uma boa proposta é um cordão em corrente com elos grandes, brincos menores ondulados e um maravilhoso mix de anéis:

Acessórios Hiroshima: colar prata, mini argola prata, corrente dourada, argola dourada, aneis dourados.
Acessórios Hiroshima.

Equilíbrio é tudo

Uma dica super fácil de como usar acessórios e deixar o look harmônico é destacando apenas uma peça ou uma parte do look.

Por exemplo, se as roupas forem clássicas, como uma camisa branca e uma calça preta social, você pode usar os acessórios como destaque da produção.

Para isso, use peças maiores ou feitas de material diferente. Uma boa sugestão é apostar em um colar maior e mais chamativo, um brinco delicado e um bracelete regulável para compor.

Já com looks estampados, como o animal print, o ideal é usar peças mais discretas. Se você tem medo de errar, a dica pode ser apostar em um conjunto de brincos e colar básico — e lindo — para o look. 

Acessórios Hiroshima: colar marrom, agola pequena dourada, bracelete dourado, conjunto de colar e brincos preto.
Acessórios Hiroshima.

Atenção ao tamanho dos anéis

Os anéis valorizam e dão destaque para as mãos, possibilitando muitas composições e dando o toque final para o look. Entretanto, é preciso ter atenção para que a combinação fique harmoniosa.

Dedos curtos, por exemplo, não combinam com anéis muito grandes, o que pode tornar o acessório grosseiro. Nesse caso, o ideal é optar por anéis mais delicados, o clássico anel solitário ou anéis de falange, que também estão super em alta.

Acessórios Hiroshima: anel com pérolas e anel solitário.
Acessórios Hiroshima.

Use cores que realçam sua pele

A maioria das pessoas sabe que existem cores de roupas que ficam melhores ou não tão boas assim de acordo com o seu tom de pele. O que nem todo mundo sabe é que essa regra também vale para aprender como usar acessórios.

Peles brancas de subtom quente — aquelas que possuem veias de cor esverdeada — e peles negras, por exemplo, combinam mais com peças em dourado.

Se esse for o seu caso, não tenha medo de errar na composição usando uma gargantilha delicada de coração com brincos menores de arandela. Acredite: o básico é infalível!

Já a pele branca de subtom frio — de veias azuladas — combina melhor com acessórios em prata. Nesse caso, combine uma gargantilha despojada de pedras coloridas com brincos e anéis nas mesmas cores para trazer um ar mais descontraído.

Acessórios Hiroshima: colar dourado, argola pequena dourada e colar, brinco e anel prata com pedras coloridas.
Acessórios Hiroshima.

👉 Veja também: Posso misturar acessórios prata e dourado?

Atenção ao tipo de decote para escolher o cordão

Outra das formas mais fáceis de saber como usar acessórios é harmonizando com o tipo de decote. 

Para usar com decote V, por exemplo, é melhor apostar em colares que também tenham o formato em V. Uma boa opção são aqueles que têm um pingente maior para acompanhar o decote, como uma gargantilha moderna.

Já um tomara-que-caia feminino e sensual pede uma peça mais próxima ao pescoço, como uma corrente choker estilosa ou uma gargantilha momento.

Acessórios Hiroshima: colar de corrente prata com pingente e gargantilhas douradas.
Acessórios Hiroshima.

Dica: como usar acessórios com blusa de gola alta?

Durante o frio, cresce a procura por dicas de como usar acessórios com gola alta. Afinal, essa é uma forma incrível de destacar e dar um toque de elegância à produção que costuma ser mais funcional para aquecer o corpo.

A blusa de gola alta é como uma tela em branco e permite explorar diversas possibilidades de acessórios, principalmente se for em tons básicos, como o preto. Uma dica clássica para esse look é apostar no mix de colares por cima da blusa

Outra opção é usar um colar único mais comprido e chamativo, como o colar oração pai nosso, para completar a produção. Em ambos os casos, você pode compor com brincos delicados para que o destaque fique nos colares. 

Acessórios Hiroshima para usar com blusa gola alta.
Acessórios Hiroshima.

Não tem erro: com essas 5 dicas infalíveis, você está pronta para tornar seus looks mais modernos e estilosos!

E, agora que você já sabe como usar acessórios corretamente, que tal aproveitar a oportunidade para ganhar uma renda extra

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e use todo esse conhecimento para lucrar muito vendendo acessórios de qualidade e trazendo mais autoestima para a vida das mulheres à sua volta. 

Suas clientes vão se sentir tão poderosas, que a cada nova estação vão querer contar com suas sugestões de acessórios e looks para suas produções. Ganhe dinheiro falando de moda e empoderando mulheres, entre para o time das Revendedoras Hiroshima!

Como usar acessórios corretamente? 5 dicas infalíveis para o seu look! 1

Catálogos de roupas para revender

Garanta renda extra com a revenda de roupas por catálogo. Receba em casa gratuitamente os catálogos da Hiroshima e descubra como revender roupas femininas, roupa íntima, acessórios e muito mais.