Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda?

Jeans é ícone, jeans é democrático! O jeans é uma das peças atemporais mais usadas no dia a dia. Ele atravessa épocas, variando em modelos, mas sempre ali no guarda-roupa, pronto para o que der e vier.

Capaz de transmitir diversas mensagens numa única produção, o jeans é um dos maiores aliados no cotidiano seja qual for seu estilo.

Quer aprender como usar — e explorar muito! — essa peça curinga? Continue a leitura e confira os 4 tipos de jeans e outras peças atemporais femininas que não podem faltar no seu guarda-roupa!

Por que o jeans é uma peça atemporal?

Peças atemporais são aquelas que nunca saem de moda. A própria moda é cíclica, muda muito rápido (assim como nós!), mas algumas peças sobrevivem a essas mudanças.

O jeans, por exemplo, não é apenas uma peça atemporal, é uma unanimidade entre as classes, as raças e os gêneros. Ou seja, um verdadeiro fenômeno!

O material, na verdade, foi criado para garimpeiros que precisavam de roupas resistentes para dar conta do trabalho em meio às rochas. Mas logo foi parar no cinema e se tornou símbolo de rebeldia entre os jovens.

Filme "Juventude Transviada" trouxe a moda do jeans.
O filme “Juventude Transviada” foi um dos responsáveis pela moda do jeans e jaqueta bomber nos anos 50.

A moda acompanha tantos movimentos — da arte, da política, dos hábitos cotidianos — que algumas roupas acabam se tornando peças atemporais porque são úteis demais.

Diríamos até, no caso do jeans, indispensáveis!

Isso mesmo! O jeans se tornou indispensável. Ele é essencial para uma vida prática e para a multiplicação de looks. Ou seja, com ele — ou com vários deles — você pode montar um guarda-roupa inteligente em poucos passos.

Quem não sonha com isso?

4 tipos de jeans que não podem faltar no guarda-roupa

É muito provável que a calça jeans seja a peça de moda mais globalizada do mundo. Afinal, hoje existem tantos modelos que chega a ser difícil escolher o preferido.

A variedade é justamente para atender a todos os corpos e a todas as ocasiões. Isso mesmo: é possível usar calça jeans em qualquer evento!

Duvida? Selecionamos 4 modelos de calças jeans que estão na moda sempre e em quais contextos elas podem ser peças atemporais fundamentais. Confira!

Calça jeans skinny

Um dos modelos mais usados, a calça jeans skinny é a mais clássica, aquela modelagem sequinha do quadril até o tornozelo e que se ajusta mais ao corpo, podendo ter cintura baixa, média ou alta.

Normalmente, o jeans skinny é confeccionado em um tipo de jeans com elastano, fibra que permite que o tecido estique mais, por isso, tem o caimento perfeito no corpo.

A calça jeans skinny ganhou muito espaço no guarda-roupa feminino nos anos 2000, passando a combinar com tudo e com todos os estilos: desde o mais tradicional, passando pelo esportivo, fashionista e até mesmo sensual.

Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda? 1
Calça jeans skinny modeladora.

Calça jeans wide leg

Apesar de o jeans ser uma das peças atemporais mais usadas, a calça jeans wide leg também é uma tendência muito em alta. O modelo tem a cintura marcada e as pernas bem largas e retas, como uma calça pantalona, só que no jeans.

A modelagem larga e reta combinada com a cintura alta e valoriza todas as silhuetas, inclusive para as baixinhas. Isso porque, como esse tipo de calça geralmente cobre o calçado, traz a sensação de alongar as pernas sem abrir mão do conforto. 

Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda? 2
Calça jeans wide leg.

Calça jeans flare

Um dos modelos mais elegantes, a calça jeans flare tem modelagem mais justa no quadril e nas coxas, desenhando bem o corpo, e do joelho para baixo começa a ter uma abertura mais larga, como um sino.

Justamente por esse formato mais largo a partir do joelho, é um modelo de calça maravilhoso para usar com salto alto em ocasiões mais formais ou no trabalho. Isso porque ela traz um visual chique, elegante e atual.

Além disso, o jeans flare também tem o poder de alongar a silhueta, suavizando o efeito de coxas grossas e quadris largos. É um modelo bastante democrático e que modela todos os tipos de corpos.

Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda? 3
Calça jeans flare.

Calça jeans reta

Entre os tantos modelos de calça jeans, quando estamos falando de peças atemporais, sem dúvida o jeans reto reina absoluto. Isso acontece porque o corte reto — que não é justo e nem largo, mas alinhado ao corpo — permite certa neutralidade à produção. 

Assim como jeans por si só, a calça jeans reta é um modelo democrático, ótimo para todos os tipos de corpos e que pode compor looks despojados ou sociais, variando apenas a combinação e os acessórios.

Inspire-se com Hiroshima: jeans para todos os estilos!

Melhor do que conhecer a moda, é trazer a moda para o seu guarda-roupa. Por isso, o Catálogo Hiroshima trouxe uma coleção com as peças atemporais mais queridas do mundo: as calças jeans!

Confira 3 inspirações de look com calça jeans para reproduzir no seu dia-a-dia:

Look com calça jeans e tênis

Nada se encaixa melhor na rotina do que um bom look com calça jeans e tênis. E ele pode ser muito estiloso, viu? Os truques são simples. Basta um tênis diferente e uma camisa bem estilosa ou uma blusa com detalhes.

Nesse estilo, um look básico, mas cheio de personalidade, pode ser uma calça jeans skinny, uma camisa com uma estampa que reflita a sua personalidade e um tênis slip on. Acredite: a mais básica das blusinhas já pode deixar o look irresistível!

Calça jeans skinny Hiroshima
Calça skinny.
Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda? 4
Camisa estampada.
Tênis slip on Hiroshima
Tênis slip on.

Dica: para um look noite, você pode trocar o jeans clássico por uma calça cigarrete preta com um cropped vibrante ou em lurex e um tênis de plataforma

Look com calça jeans e salto

Se você quer uma produção elegante, mas com um quê de sensualidade, pode apostar em um look com calça jeans e salto. E valem todos os estilos: plataforma, meia-pata, salto agulha ou bota de bico fino.

A melhor opção para essa proposta é a calça jeans flare. Para compor, você pode apostar em uma blusa de gola alta e um salto de bico fino. Esse modelo tem a parte de baixo mais aberta, então peças mais justas na parte de cima harmonizam o look. 

Calça jeans flare Hiroshima
Calça flare.
Blusa gola alta.
Blusa gola alta.
Salto alto bico fino Hiroshima
Salto alto bico fino.

Como a calça flare tem cintura média, é perfeita para qualquer tipo de corpo, dando aquela modelada que não dispensamos. E sabe outra peça que fica maravilhosa com essa calça? Um body! 

A verdade é que opções para usar com esse modelo de calça não faltam. E você ainda pode explorar outras possibilidades, como uma terceira peça.

Look com calça jogger jeans

Se estamos falando de tendências e peças atemporais, não podemos deixar de lado um bom look com calça jogger jeans

Uma das principais vantagens da calça jogger é que as blusinhas podem ser simples, básicas, sem frescura. Uma camisa com estampas retrô ou de frases e um tênis branco já compõem o look.

Calça jogger jeans Hiroshima
Calça jogger jeans.
Camisa com frase.
Camisa com frase.
Tênis branco Hiroshima.
Tênis branco.

Outras propostas mais casuais para a calça jeans jogger são as regatas de alça larga ou blusas assimétricas que também podem fazer uma bela dupla com essa calça que é tudo de prática.

Viu só? Jeans é isso: ícone, democrático e, entre as peças atemporais, sem dúvida, é a mais amada do mundo!

Encontre o jeans perfeito para compor os seus melhores looks no site da Hiroshima e descubra o segredo para garantir uma renda extra com todos os truques que você aprendeu aqui hoje!

Peças atemporais: por que o jeans nunca sai de moda? 5

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender catálogos pelo aplicativo e revista, basta preencher o formulário.

É simples, rápido e grátis.