Look monocromático: o que é e como usar?

  • Published
  • Posted in Moda
  • 7 mins read

Há algum tempo, o look monocromático tem sido muito popular, e essa tendência tem se fortalecido cada vez mais no street style, tanto entre as principais fashionistas quanto entre aqueles que não se importam muito com moda e preferem o básico.

A tendência monocromática conquistou a todos e não é difícil entender porquê, já que é extremamente prática, elegante e versátil. É possível usá-la até mesmo em dias em que não se está muito inspirado para se vestir, em qualquer ocasião e todos os dias da semana. Não há nada melhor do que isso!

O que é um look monocromático?

O look monocromático consiste na combinação de peças de roupas da mesma cor. O termo “mono” significa único e “cromo” refere-se à cor, ou seja, é um look de uma cor só. Fácil, não é mesmo? Colocar essa tendência em prática não é difícil, mas definitivamente é para quem não tem medo de arriscar!

Como usar um look monocromático

Existem duas maneiras de adotar essa tendência de roupas monocromáticas: usando todas as peças nos mesmos tons monocromáticos ou criando uma composição de tom sobre tom. Ambas opções funcionam muito bem e são lindas, dependendo unicamente do seu gosto pessoal. Portanto, a melhor dica que podemos dar é: se aventure no seu guarda-roupa e encontre o look que mais combina com você. 

Por que apostar nas roupas monocromáticas?

O look monocromático feminino é super elegante, especialmente quando produzido com peças de cores neutras. No entanto, até mesmo combinações de roupas com cores vibrantes garantem um toque de sofisticação, além de criar um look aspecto jovial e moderno.

Com o estilo monocromático, é possível economizar em peças mais sofisticadas ou de tecidos mais luxuosos, geralmente associados a roupas elegantes. Dessa forma, é possível gastar menos e ainda manter um estilo sofisticado na combinação.

Estilo elegante

O estilo com roupas monocromáticas é conhecido por sua simplicidade e elegância, o que o torna uma escolha popular em ambientes profissionais e eventos sociais. Para adotar esse estilo no dia a dia, comece investindo em uma calça de bom corte e tecido, combinada com uma blusa da mesma cor. Essa é uma opção que ajuda a alongar a silhueta e funciona bem em qualquer ambiente de trabalho.

Com o tempo, experimente adicionar sobreposições, como cardigãs e jaquetas da mesma cor para incorporar o estilo monocromático em qualquer estação do ano. Em relação aos sapatos, você pode optar por modelos que harmonizem com o restante do look ou escolher um sapato que se destaque no look.

No que diz respeito aos acessórios, é recomendado investir em peças tradicionais de prata ou dourado e evitar adicionar mais cores, uma vez que os looks formais são compostas por tons sóbrios e neutros na maioria das vezes. 

Silhueta alongada

De fato, o look monocromático é uma ótima opção para quem deseja criar um efeito de alongamento e valorizar a silhueta. Isso ocorre porque a ausência de quebra de cor na produção faz com que os olhos percorram o visual de forma mais fluida, criando a sensação de um corpo mais alongado e esguio.

Além disso, o uso de peças da mesma cor também é uma excelente estratégia para quem deseja parecer mais magro ou disfarçar algumas áreas do corpo que não se sente confortável em evidenciar. Por exemplo, uma pessoa que se incomoda com a região do quadril pode optar por uma calça e uma blusa na mesma tonalidade, criando um visual mais harmônico e discreto. Ao usar peças da mesma cor, é possível criar um efeito de alongamento do corpo, deixando a silhueta mais delineada, o que é ideal para quem procura um estilo mais refinado.

Mas vale lembrar que o estilo monocromático não precisa ser sinônimo de um look sem graça ou sem personalidade. É possível adicionar texturas e acessórios interessantes para criar uma produção sofisticada e moderna. O importante é encontrar a tonalidade que mais combina com o seu tom de pele e estilo pessoal, e a partir daí, experimentar diferentes possibilidades e composições.

Versatilidade

Como vimos anteriormente, o look monocromático é uma escolha de moda elegante e sofisticada que envolve vestir-se com peças de roupa da mesma cor ou tom. Embora possa parecer limitante à primeira vista, um look monocromático na verdade oferece muitas possibilidades de combinação, permitindo que você experimente diferentes tons e texturas da mesma cor.

Uma das vantagens do look monocromático é que ele cria uma aparência elegante e coesa, sem a necessidade de combinar estampas ou cores. Isso pode ser especialmente útil se você estiver com pouco tempo ou quiser uma aparência mais minimalista. 

Look monocromático: o que é e como usar? 1

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.

7 looks monocromáticos femininos para se inspirar

Look monocromático preto

E é claro que para começar a nossa sessão de looks monocromáticos femininos, começaremos com o pretinho básico que todas adoram. 

O preto é uma cor extremamente popular por sua praticidade e beleza. É uma escolha perfeita para quem deseja manter a elegância e a seriedade em sua aparência, sem deixar de lado a modernidade. Além disso, o preto pode ser facilmente incorporado em diversos momentos do dia, seja para o trabalho, exercícios físicos, eventos formais ou saídas casuais.

Sua versatilidade também se estende aos modelos esportivos, como roupas de academia. O preto é frequentemente escolhido para compor looks fitness, devido à sua capacidade de disfarçar suor e manchas. 

Look monocromático: o que é e como usar? 2

Look monocromático verde

Que tal apostar na cor verde para compor o seu look monocromático? Essa é uma escolha ousada e moderna, que pode ser uma ótima opção para quem deseja sair do básico e experimentar algo diferente.

Look monocromático: o que é e como usar? 3

Look monocromático vermelho

O vermelho é uma ótima opção dentre os diversos tons monocromáticos que existem por aí. O look monocromático vermelho é uma escolha poderosa e ousada, que pode ser uma ótima opção para quem deseja chamar a atenção e transmitir confiança. É importante lembrar de experimentar com diferentes texturas e tecidos, como sedas, couro e veludo, para adicionar profundidade e interesse visual ao look.

Look monocromático: o que é e como usar? 4
Look monocromático: o que é e como usar? 5

Look monocromático rosa

É um fato que o look monocromático é uma tendência que veio para ficar. O look monocromático rosa é uma escolha romântica e delicada, que pode ser uma ótima opção para quem deseja criar um visual feminino e suave. Um look monocromático rosa pode ser usado tanto em ocasiões casuais quanto formais, dependendo do estilo das peças escolhidas.

Look monocromático: o que é e como usar? 6

Look monocromático azul

Uma opção de look monocromático feminino é optar pela cor azul. 

Look monocromático: o que é e como usar? 7

Look monocromático jeans

E por último, mas não menos importante, o clássico look all denim! Esse tipo de combinação de roupas monocromáticas nunca sai de moda. O look monocromático jeans é uma opção casual e confortável que pode ser uma escolha perfeita para quem busca um visual descontraído e descolado. O jeans é um tecido atemporal e versátil que pode ser encontrado em diferentes lavagens, desde as mais claras até as mais escuras. Para criar um look monocromático jeans, é possível combinar diferentes peças de roupas, como uma jaqueta, calça, camisa, saia e até mesmo acessórios, todos em tons de jeans.

Look monocromático: o que é e como usar? 8


Confira nossas dicas e truques de moda no blog da Hiroshima! Não esqueça de compartilhar com amigos e familiares!

Look monocromático: o que é e como usar? 9

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!