Cores do verão 2023: conheça a cartela de cores da estação 

Pare tudo o que está fazendo agora: é hora de conhecer agora as cores que vão dominar as ruas (e o seu guarda-roupa) na estação mais quente do ano. E já adiantamos o seguinte: você vai amar todas elas!

Continue a leitura e confira a cartela de cores do verão 2023, dicas de combinações com outras cores, como usar com o que você tem em casa e propostas de looks completos para você se inspirar e arrasar. Está imperdível!

Rosa Barbiecore

O rosa Barbie é uma das principais cores do verão 2023 graças à trend do Barbiecore. Essa tendência é caracterizada por looks totalmente rosa, especialmente o pink, o rosa claro e os tons de fúcsia, inspirando um visual feminino e alegre.

A moda surgiu nas passarelas em 2022, mas promete continuar com força total em 2023 com o lançamento do live-action “Barbie”. Esteja preparada para uma invasão da moda cor de rosa nas ruas — e no seu guarda-roupa!

👉 Veja também: Roupa com babado ainda está na moda?

Rosa combina com que cor?

Já falamos aqui sobre o círculo cromático e as infinitas possibilidades que ele oferece para você montar seus looks. No caso do rosa Barbiecore, não é diferente. 

O rosa combina com o vermelho e o roxo, que são cores vizinhas no círculo cromático, criando uma combinação suave e harmônica. Já para quem quer ser mais ousada, o rosa combina com o verde, que é sua cor diretamente oposta na cartela de cores.

Além disso, os tons de rosa, sejam pink ou mais claros, sempre combinam com o branco. O rosa e branco formam um contraste suave e criam um visual limpo e atemporal.

Look rosa e vermelho, look rosa e verde, look rosa e branco. Dicas de cores que combinam com rosa.
Rosa pode combinar com vermelho, verde ou branco.

Look Barbiecore para se inspirar

Esse vestido pink em malha de algodão tem tudo para ser o hit do seu guarda-roupa nesse verão: conforto, tendências e várias possibilidades de uso. Além de ser a cara da trend Barbiecore com o pink vibrante, você pode compor o look com uma sandália ou com um tênis branco e já arrasou!

Vestido midi pink com saia três marias, decote em V e meia manga.
Vestido pink com saia três marias. Ref.: 72319.3

Mas, para quem prefere um visual mais jovem e despojado, a dica é apostar nos modelos curtinhos — que vão estar com tudo nessa estação! Tanto os vestidos curtos quanto os macaquinhos cor de rosa são escolhas certas para aproveitar os dias de calor.

Vestido rosa pink Barbiecore. Vestido curto, rodado com transpasse vertical na saia.
Vestido rosa curto e rodado. Ref.: 69634.0
Macaquinho rosa pink barbiecore. Modelo de alças largas com cropped do mesmo tom por baixo.
Macaquinho rosa com cropped. Ref.: 69675.7

Verde Bandeira

Em alta desde 2021, o verde promete continuar com tudo em 2023 como uma das principais cores do verão. Nesse ano, o destaque fica para o verde bandeira, um tom de verde vivo, parecido com o da bandeira do Brasil.

O verde bandeira é uma cor vibrante, alegre e com muita presença. Perfeita para quem não tem medo de mostrar personalidade e abraçar a tendência dos looks coloridos.

Verde bandeira combina com que cor?

A cor diretamente oposta ao verde no círculo cromático é o rosa. Por isso, verde e rosa combinam e são uma das escolhas mais certas para quem quer apostar na tendência do color block. Garantia de um look alegre e super vibrante.

Para visuais mais elegantes (mas com muita personalidade!), a dica é apostar na combinação de verde com azul. Como são cores vizinhas, o visual fica harmônico e leve, sem causar estranheza para o olhar.

Agora, se você espera algo despojado, pode usar o verde com branco. Uma calça verde bandeira com camiseta branca básica e uma manguinha dobrada, por exemplo, é chique e moderno na medida certa.

Look verde e rosa, look verde e azul, look verde e branco. Dicas de cores que combinam com verde bandeira.
Verde pode combinar com rosa, azul ou branco.

Minimalista, clean, super versátil: o vestido em gola alta se tornou um clássico que toda mulher precisa ter no guarda-roupa. O corte reto valoriza as curvas em todos os tipos de corpos e a gola alta dá um toque de requinte à produção.

Nessa opção de look verde bandeira, você pode combinar tanto com tênis como com coturno, se quiser apostar no estilo rocker. A grande vantagem do modelo é que é possível compor looks de diferentes estilos com a mesma peça.

Vestido longo, com gola alta e fenda a partir da altura da panturrilha. Modelo verde bandeira combinado com tênis branco baixo.
Vestido verde bandeira longo com fenda. Ref.: 72251.0

Para as adeptas da moda comfy (que coloca o conforto em primeiro lugar no look), outras propostas para arrasar com o verde bandeira são um conjunto de short e cropped em malha ou um macacão esportivo casual. Confortável e bem arrumado na medida certa para qualquer passeio durante o dia.

Conjunto short e cropped de malha. Tecido liso, em malha na cor verde bandeira. Cropped com babado ombro a ombro.
Conjunto short e cropped verde bandeira. Ref.: 72272.3
Macacão esportivo casual na cor verde bandeira. Calça estilo jogger, decote V e meia manga.
Macacão casual esportivo verde bandeira. Ref.: 72273.1

Lima

O lima é uma cor que fica entre o verde e o amarelo. Com uma tonalidade mais aberta, é uma cor vibrante, cheia de energia, que ilumina o visual e traz o toque de frescor que a estação mais quente do ano pede. Por isso, é aposta certa entre as cores do verão 2023.

Uma cor diferente das que estavam circulando nas últimas tendências de verão, o verde lima promete acender os looks nos dias quentes e trazer muita alegria para o visual.

Lima combina com que cor?

Como o lima está na mesma cartela de cores do verde, ele combina com as mesmas cores complementares, opostas e análogas no círculo cromático: rosa, vermelho, amarelo, verde e azul.

Mas, como essa é uma cor potente e que chama atenção sozinha, a dica para combinar verde-lima é apostar em looks monocromáticos ou peças únicas, como conjuntos, vestidos ou macaquinhos.

Para quem busca um visual mais discreto, vale a pena também a combinação com cores neutras que ajudam a suavizar a produção, como o jeans, tons terrosos, branco e off white. Se estiver com receio de chamar muito a atenção, use a cor lima em bolsas ou calçados.

Look lima e verde, look lima e bege, look lima e branco. Dicas de cores que combinam com verde lima.
Lima pode combinar com outros tons de verde, tons terrosos ou com o branco.

Look lima para se inspirar

O look que é a cara da estação: fresco, soltinho, com estampa de folhagens e com cores que tem tudo a ver com a moda verão! Esse vestido de malha com transpasse é ideal para combinar com uma sandália confortável e aproveitar uma saída à noite com os amigos.

Vestido com f undo azul da cor do céu e estampa de folhagens no verde lima. Comprimento médio com transpasse transversal na frente.
Vestido verde lima com fundo azul e estampa de folhagens. Ref.: 69660.9

Essa estampa de folhagens em verde lima é peça obrigatória no guarda-roupa nesse verão. Por isso, independente do seu estilo, vale a pena investir nesse look para os dias de sol. Para agradar a todas, além do modelo transpassado você também pode escolher entre o macaquinho ou o vestido longo em malha.

Macaquinho em malha com fundo azul e estampa de folhagens verde lima.
Macaquinho com estampa de folhagens verde lima. Ref.: 69661.7
Vestido longoem malha com fundo azul e estampa de folhagens verde lima.
Vestido longo com estampa de folhagens verde lima. Ref.: 69664.1

👉 Veja também: Como combinar looks estampados?

Laranja

O laranja está em alta na cartela de cores do verão 2023. Desde o laranja tangelo (que é a tonalidade mais vibrante) até os tons mais queimados, essa uma das fortes tendências para os dias mais quentes.

A cor transmite energia, dinamismo e muita criatividade. Por isso, é certo dizer que ela tem tudo a ver com a estação e logo logo vai se tornar peça garantida no seu guarda-roupa.

Laranja combina com que cor?

O laranja é auto suficiente, por isso, fica muito bem em looks monocromáticos ou na cartela clássica de laranja/amarelo/vermelho. Mas, para quem quer dar um passo além e ousar no visual, o ideal é combinar o laranja com outras cores vibrantes, como o rosa fúcsia ou o azul klein.

Se não quiser arriscar muito, vale usar o laranja com tons neutros, como o branco ou o nude. Se a intenção é um look mais discreto, a dica é evitar combinar laranja com preto, já que o contraste realça ainda mais a cor vibrante.

Look laranja e amarelo, look laranja e rosa, look laranja e branco. Dicas de cores que combinam com laranja.
Laranja pode combinar com amarelo, rosa ou branco.

Look laranja para se inspirar

Os conjuntos com cropped vieram para ficar! E, na cor laranja, são dois motivos para arrasar totalmente: o cropped em malha que é um clássico e pode compor vários looks e a saia midi com fenda que é tendência e transforma qualquer peça em um modelo mais ousado e elegante.

Conjunto de saia com fenda e cropped de amarração na frente. Malha laranja, uma das principais cores do verão 2023.
Conjunto de saia e cropped laranja. Ref.: 72307.0 e 72313.4

Para quem prefere o conforto e a praticidade das peças únicas, a dica é apostar nos vestidos — que vão estar super em alta nesse verão e trazem todo o frescor que os dias mais quentes pedem. Sejam os modelos mais rodados ou os de corte mais reto, essa é uma escolha certa!

Vestido de malha laranja rodado com meia manga e detalhe de babados na ponta da manga.
Vestido laranja rodado. Ref.: 69279.4
Vestido plus size laranja com marcação na cintura e detalhe nas mangas.
Vestido laranja plus size. Ref.: 54832.4

Azul Klein

Na tendência dos tons específicos, como o Rosa Barbiecore e o Verde Bandeira, o Azul Klein é a próxima trend confirmada nas cores da moda verão. O tom é um azul mais vibrante e aberto que o marinho tradicional.

Democrático, combina com todos os tipos de pele e monta visuais que vão do elegante ao despojado: o azul Klein tem tudo para se tornar a sua cor favorita entre as cores do verão 2023.

Azul Klein combina com que cor?

Para quem ama um mix de cores, o azul combina com o laranja ou com o verde. Mas, para quem prefere looks discretos, é possível fazer ótimas combinações com peças no jeans ou no preto.

Para um visual bem iluminado e diurno, a combinação de azul Klein com branco ou creme é a opção perfeita. Elegante e casual na medida certa.

Look azul e verde, look azul e laranja, look azul e branco. Dicas de cores que combinam com Azul Klein.
Azul Klein pode combinar com verde, laranja ou branco.

Look Azul Klein para se inspirar

Mais um look que é a cara do verão: tecido confortável, comprimento básico e alcinhas para garantir o conforto nos dias mais quentes. Esse vestido azul em malha é perfeito para usar no dia-a-dia, principalmente em passeios de fim de semana. 

Vestido azul em malha com alcinha e detalhes nas mangas.
Vestido azul em malha com detalhe nas mangas. Ref.: 69663.3

Se você é do time que prefere o comprimento clássico, não tem problema! Tanto os modelos mais tradicionais (com a saia levemente rodada e o decote clássico em V), quanto os mais modernos (como esse modelo com cut out no decote), são boas apostas para trazer o Azul Klein para o seu guarda-roupa.

Vestido azul em malha corte reto com cut out no decote.
Vestido azul com cut out no decote. Ref.: 69645.5
Vestido azul tamanho clássico rodado com detalhes de laço nas mangas.
Vestido azul clássico rodado. Ref.: 69640.4

Cor do ano 2023 Pantone: Viva Magenta

Como é tradicional no mundo da moda e do design, a cor do ano foi escolhida pela Pantone e ela é o Viva Magenta (PANTONE 18-1750): um novo tom de vermelho, mais forte e brilhante.

Cheia de energia e elegância, a nova cor promete encher nosso ano com muita vitalidade e dominar a cena na arquitetura, decoração e, principalmente, na moda feminina 2023.

Cores do verão 2023: conheça a cartela de cores da estação  1
Viva Magenta: cor do ano de 2023.

Look Viva Magenta para se inspirar

Na hora de usar a cor do ano de 2023 nos looks, a dica é apostar em uma peça única ou um conjunto monocromático. Esse macacão Viva Magenta em crepe com uma sandália de salto bloco, por exemplo, traz toda a presença necessária para eventos noturnos, enquanto o conjunto de saia e cropped com uma sandália rasteira são perfeitos para passeios durante o dia.

Macacão viva magenta de alcinhas finas e marcação na cintura.
Macacão viva magenta com marcação na cintura. Ref.: 69717.6
Conjunto saia três marias e cropped viva magenta.
Conjunto saia três marias e cropped viva magenta. Ref.: 72328.2 e 72329.0

Agora, conta pra gente: qual foi a sua cor preferida dessa lista? 

E se você pudesse ter acesso aos melhores looks com as cores do verão 2023 com descontos super exclusivos e ainda garantir aquela renda extra para completar o orçamento no final do mês?

Isso é possível quando você se torna uma Revendedora Hiroshima

Faça o seu cadastro gratuito em menos de 1 minuto, compre com até 20% de desconto e lucre muito revendendo roupas que estão entre as principais tendências de moda do momento!

Cores do verão 2023: conheça a cartela de cores da estação  2

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!

Veja também: