Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras

Muitas pessoas têm medo de realizar compras sem a possibilidade de experimentar as peças, pois ficam com receio de que as roupas não sirvam. Se você é uma dessas pessoas e já até perdeu a oportunidade de adquirir aquele look lindo com um precinho fantástico, então essa dica é pra você!

O Catálogo Hiroshima disponibiliza sempre uma tabela de medidas fiel em todas as suas edições, para que você se sinta segura aos realizar suas compras. A única coisa que precisará fazer é usar uma fita métrica para identificar o tamanho e o formato do seu corpo.

Então se quiser saber como tirar suas medidas sozinha, confira a continuação desse texto, e já vai pensando nos modelitos lindos que vai comprar:

Como medir o busto

Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras 1

Com uma fita métrica em mãos, contorne o corpo na altura do centro do peito, e tome cuidado, para que a fita não escorregue principalmente nas costas.

Nada de truque para reduzir medidas, viu?! Então é importante que a fita não fique apertada, e que você considere o número exato que visualizou.

Como medir a cintura

Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras 2

Da mesma forma, com a fita métrica, contorne o corpo logo abaixo das costelas. É comum prender a respiração nesta hora, para “afinar” a cintura. Não faça isso, ok? Relaxe e verifique o número.

Como medir o quadril

Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras 3

Com a fita métrica, contorne a região mais larga dos quadris. Cuidado para não deixar que a fita escorregue perto do bumbum.

Normalmente, uma mulher precisa medir apenas busto, cintura e quadril – apenas peças sob medida (SM) pedem mais detalhes – então com estas medidas você já consegue comprar vários looks sem erro!

Importante:

Nunca tire suas medidas se estiver usando muitas roupas.

Para comparar o seu tamanho de forma completa com a tabela de medidas Hiroshima, leve em consideração também, sua altura e a numeração do seu manequim.

Caso a medida obtida seja ímpar, considere o número par seguinte.

Para identificar o comprimento das peças, temos uma ilustração ao lado da tabela de medidas que pode te orientar ainda mais. Fique atenta!

Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras 4

Nossas peças possuem tamanhos variados, e além dos looks exclusivos, a disponibilidade de tamanhos é outro grande diferencial. Na Hiroshima, você compra roupas PP, P, M, G e GG. E na linha plus size: M, G, GG, EG e XG.

Outra informação importante que você precisa saber, é que em praticamente todos os lugares, as numerações seguem a relação a seguir:

  • PP = 34 a 36
  • P = 38 a 40
  • M = 42 a 44
  • G = 46 a 48
  • GG = 50 a 52
  • EG = 54 a 56
  • XG = 58 a 60

Desta forma tão fácil, você compra o que quiser seja por catálogos impressos ou pela internet!

Está esperando o que, então, para conferir todos os nossos produtos e enviar os seus pedidos para a sua Revendedora Hiroshima?

Está sem catálogo em mãos? Não tem problema! Compre pelo Hirozap! Clique aqui para visualizar os Catálogos Virtuais, selecione tudo o que gostar, escolha o tamanho e a quantidade, e envie o seu pedido para a sua Revendedora. Não precisa nem sair de onde você está agora. Dá pra fazer tudo pelo celular!

Gostou dessa comodidade? É só mais uma das ferramentas de vendas que as Revendedoras Hiroshima possuem. Inspire-se nelas, e seja uma Revendedora você também. Cadastre-se agora!

Tem receio de comprar roupas por catálogo? Confira um tutorial definitivo para não errar nas compras 5