Venda mais! Como usar o Whatsapp para ganhar mais clientes

O Whatsapp é um fenômeno! Cada dia mais ele participa mais da vida dos brasileiros e muitos estão usando ele pra conseguir ganhar dinheiro. Por isso, nesse artigo você vai conhecer dicas que te ajudem a usar o whatsapp no dia a dia dos seus negócios. Vamos lá?

Veja também: Técnica de venda: como melhorar a abordagem das suas clientes

Como vender pelo Whatsapp?

O Whatsapp foi lançado em 2009 e comprado pelo Facebook em 2014. O aplicativo é simples: por ele você troca mensagens de texto, áudio, vídeo, imagem e até faz ligações sem gastar 1 real do seu plano, bastando apenas a internet.

E aí está a grande vantagem dele: você consegue conversar com seus amigos quando quiser, a hora que quiser. E porque não usar ele para vender os seus produtos e ganhar dinheiro? Para isso, vamos te ajudar!

Mantenha a sua agenda atualizada

O primeiro passo para conversar com suas clientes e possíveis clientes via whatsapp é ter o número delas salvo na sua agenda do celular. Por isso, arregace as mangas e atualize todos os números.

Para começo de conversa…

Uma dica essencial para você conversar com suas clientes: seja autêntica. Não copie e cole uma mensagem padrão falando que o catálogo novo chegou. Seja mais específica! Lembre do que sua cliente gosta, do que você acha que ela está precisando, apresente as promoções do mês. Mas seja sensata: não vale enviar mil mensagens para cliente.

whatsapp nos negócios

Faça contatos

Uma maneira simples de ter a atenção dos seus clientes é fazer um contato simples, se colocando à disposição e perguntando se o cliente está precisando de algo. Se houver uma negativa, agradeça e seja simpática. Se o cliente não viu a mensagem, não insista, quando ele puder, ele responderá. Na maior parte das vezes, essa prática tem uma ótima receptividade.

Veja também: Como deixar de ser empregado e abrir o seu negócio

Use das funções do aplicativo

Como já dissemos, o whatsapp tem diversas funções, e porque não se apropriar delas para conquistar suas clientes? Faça vídeos com o catálogo, tire fotos criativas dos produtos, mostre promoções e muito mais. Use toda a sua criatividade para vender!

Interaja com as suas clientes

Você vendeu aquele vestido lindo para sua cliente, certo? Porque não pede pra ela te enviar uma foto quando usá-lo? Sabe aquele batom divino que sua amiga comprou? Pede pra ela te enviar uma selfie. Todo esse material pode ser usado por você para divulgar os produtos da Hiroshima. Mas claro, peça autorização da sua cliente. Ela poderia ficar chateada se você divulgar sem a autorização dela.

whatsapp nos negócios

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com amigos e deixe seu comentário.

Você vai se interessar por:

Cinco passos para maquiagem do dia a dia

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Como continuar a ganhar dinheiro na aposentadoria

Confira as peças prediletas da Sabrina Sato

Seja uma Revendedora Hiroshima (É grátis), e ganhe muito dinheiro com os Catálogos Hiroshima.

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.

Aprendeu como usar o Whatsapp no dia a dia dos seus negócios? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.