Usando seu smartphone: como tirar boas fotos de seus produtos!

Acredite se quiser, mas você não precisa de um fotógrafo profissional para tirar lindas fotos dos produtos que deseja vender, sabia? Pois é, nossa querida Revendedora, com seu próprio smartphone – do mais simples aos de última geração -, você faz imagens magníficas para potencializar suas vendas nas redes sociais!

“Ah, mas eu sou péssima para tirar fotos!” Deixa disso, viu? Com as dicas especiais da Hiroshima e só um pouquinho de disciplina, ninguém segura essa empreendedora batalhadora que você é – e que assume qualquer função para vender mais – e melhor! Que tal fazermos um teste? Vamos às dicas?

Fotografe sem filtros

Para garantir uma foto de qualidade – e estamos falando de qualidade de imagem, sem ter aquela aparência de foto “craquelada” – é importante que você faça as fotos, primeiramente, sem filtro algum. Ou seja, no modo original da câmera. Depois, sim, você pode aplicar algum filtro de sua preferência, tomando cuidado para não exagerar, para não deixar a imagem artificial.

Aproveite a luz natural

Principalmente se sua casa for bastante iluminada e tiver áreas externas, aproveite a luz natural do dia. Mesmo nos dias nublados é possível tirar fotografias lindas. E com a prática, você vai ver, conseguirá cada vez mais usar os raios de sol a seu favor, criar sombras naturais, entre outras infinitas possibilidades que a arte de fotografar permite.

Ambientalize os produtos

 Ambientalizar um ambiente significa colocar o produto que você deseja vender em um “cenário”, seja ele de clara utilidade ou criativo. Daremos exemplos!

Uma ideia bem legal, para divulgar os produtos nas redes sociais, é fazer várias fotos de um mesmo produto, mas de diversas perspectivas. Daí você publica tudo em um carrossel. Vamos usar o exemplo de um vestido com detalhes de renda. Você pode fazer as seguintes fotos ambientalizadas:

  • Vestido pendurado em um cabide bonito, colocado em um varal ou puxadores de móveis.
  • Vestido colocado em cima de uma cama, estendido, junto com sapatos e acessórios, tudo de forma ordenada.
  • Vestido em cima de uma mesa, daí você faz pequenas ondas no tecido, para dar uma impressão de leveza.

Você pode colher ideias no Pinterest e no próprio Instagram. Para divulgar produtos de moda feminina, pesquise fotografias de casamento. Há ensaios bastante criativos, que mostram várias formas de exibir um vestido, por exemplo. A fotografia de casamento é excelente para você aprender também sobre o próximo tópico!

Valorize os detalhes

Usando ainda o mesmo exemplo do vestido que tenha algum detalhe de renda, você pode fazer fotos mostrando esse detalhe. De que forma? Fotografando o contraste da renda com a pele, por exemplo; ou inserindo uma semijoia na “cena”. Se a renda do vestido for no decote, sua foto pode enquadrar, também, um colar de pérolas. Ficaria uma imagem linda!

Só a prática levará à perfeição. Por isso não desanime se no primeiro dia não sair uma foto boa. Aliás, uma boa sessão de fotos demora mesmo! Tenha paciência e treine todos os dias. Acreditamos muito no seu potencial!

E se você que gosta de moda e novidades, e ainda quer lucrar fazendo o que gosta, venha ser uma Revendedora Hiroshima, clicando no banner abaixo e fazendo agora mesmo seu cadastro. Você receberá os catálogos físicos, mas também poderá vender através do seu WhatsApp. Fácil, não é?

Não perca mais tempo e venha ser uma Revendedora Hiroshima!

Usando seu smartphone: como tirar boas fotos de seus produtos! 1

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!