Aumente as vendas pelo WhatsApp: 8 técnicas para vender mais

O WhatsApp causou uma verdadeira revolução na forma como nos comunicamos no dia-a-dia. Mas você já pensou que sabendo como vender pelo WhatsApp você também pode usar essa ferramenta para lucrar muito mais?

Se você quer aumentar as vendas pelo WhatsApp ou começar a usar o aplicativo para fazer negócios, não pode perder esse post!

No blog de hoje, preparamos um guia com as 8 melhores técnicas para vender pelo WhatsApp, criar conexão com as suas clientes e oferecer seus produtos de maneira muito mais eficiente. Confira!

Aumente as vendas pelo WhatsApp: 8 técnicas para vender mais 1

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.

Peça autorização para enviar mensagens

Uma coisa importante que passa despercebida para a maior parte das empresas que usam o WhatsApp é que o telefone é um contato particular. Ninguém gosta de receber mensagens sem autorização – principalmente comerciais.

Por isso, um dos segredos para vender pelo WhatsApp é pedir permissão para enviar mensagens, explicar o tipo de mensagem que você pretende mandar e porque elas podem ser úteis para a sua cliente.

Além de ser mais educado, isso mostra uma postura profissional e estabelece uma relação de respeito e confiança com a outra pessoa, que vai receber as suas mensagens com muito mais atenção.

Faça listas de transmissão

As pessoas têm cada vez mais evitado os grupos no WhatsApp. Por isso, fazer uma lista de transmissão é uma das melhores alternativas para otimizar o seu trabalho de revenda pelo WhatsApp sem encher o celular das pessoas com mensagens de grupos.

Com as listas, é possível enviar a mesma mensagem para várias pessoas de uma única vez. Porém, elas são enviadas para o chat de cada um, passando a impressão de ser uma mensagem personalizada e individual.

Mas atenção! Antes de enviar a mensagem na lista de transmissão, sempre revise o texto várias vezes. Veja se não há erros de gramática, de ortografia e se a mensagem está o mais curta possível para facilitar a vida da sua cliente.

Aumente as vendas pelo WhatsApp: 8 técnicas para vender mais 2
Com a lista de transmissão, é possível enviar mensagens individuais para vários contatos ao mesmo tempo.

Use o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um recurso essencial para fazer vendas pelo WhatsApp. Isso porque ele passa mais credibilidade do que uma conta comum, além de oferecer recursos exclusivos que facilitam o dia-a-dia.

Algumas das vantagens do WhatsApp Business, por exemplo, são as respostas automáticas para perguntas frequentes, como “quanto custa isso?” ou “como faço para ver o catálogo?”.

Além disso, também é possível organizar suas clientes em grupos de contato e colocar etiquetas nas conversas de acordo com as etapas da venda. Ou seja, mais praticidade e economia de tempo nos seus atendimentos.

Ofereça conteúdo interessante, não só produtos

Uma revendedora de sucesso faz muito mais do que apenas vender produtos. Ela ajuda suas clientes a resolver um problema ou conquistar um desejo.

Ninguém quer apenas comprar maquiagens, por exemplo. As pessoas compram porque querem se sentir bonitas. Então, ao invés de enviar só a oferta do produto, mande dicas de como usar aquele item, tutoriais, benefícios e outras coisas relacionadas.

Quer saber mesmo como aumentar as vendas pelo WhatsApp? Então, faça mais do que apenas enviar ofertas! Envie também conteúdo interessante e torne o seu contato valioso para a sua cliente. 

Veja também: Como organizar meu dinheiro? 7 dicas para revendedoras

Evite mandar áudios

Uma coisa é certa sobre os áudios do WhatsApp: eles só são mais úteis para quem manda. Por isso, enviar áudios para suas clientes pode ser a maneira mais fácil de acabar com uma venda.

Além do fato de que muita gente simplesmente não gosta de receber áudios, você pode acabar se enrolando na fala e enviando áudios longos. Por isso, sempre prefira enviar mensagens de texto. 

Se houver alguma limitação e for realmente necessário falar por áudio, sempre pergunte primeiro se você pode enviar. E, acima de tudo, seja breve.

Aumente as vendas pelo WhatsApp: 8 técnicas para vender mais 3
Mesmo com o recurso de acelerar o áudio, sempre prefira usar as mensagens de texto.

Use o status para destacar informações importantes

Um dos recursos menos usados por quem vende por aplicativo é o status. Mas essa também é uma das boas dicas de como vender pelo WhatsApp e facilitar a sua vida e das suas clientes.

Esse espaço é ótimo para deixar informações úteis, como o link do catálogo de produtos. Assim, sua cliente não precisará chamar só para pedir, já que ela poderá consultar a hora que quiser – inclusive em horários em que você não puder atender.

Coloque também as melhores ofertas, produtos em destaque, promoções… E sempre que postar algo assim, lembre-se de colocar as formas de pagamento e outras informações que possam ajudar a atrair a cliente para a compra.

Veja também: Melhores catálogos para revender grátis em 2022

Crie ofertas especiais para seus contatos

Uma forma eficiente de fidelizar suas clientes nas vendas pelo WhatsApp é oferecer vantagens exclusivas para quem mantém o contato com você por esse canal.

Nem sempre esse tratamento “premium” precisa ser um desconto no preço, já que nos produtos por catálogo isso pode ser mais difícil. Pode ser receber novidades em primeira mão ou a facilidade de você entregar o produto em casa, por exemplo.

Se você pretende vender itens de maquiagem, outra possibilidade é oferecer um tutorial de automaquiagem para compras a partir de determinado valor. Tudo isso agrega valor ao seu trabalho e chama mais clientes para comprar pelo WhatsApp.

HiroZap: a ferramenta de vendas pelo WhatsApp

Se você é Revendedora, a mais importante de todas as dicas sobre como vender pelo WhatsApp é essa: o HiroZap, a ferramenta de vendas pelo WhatsApp da Hiroshima. 

Funciona assim:

  • Você acessa o Catálogo digital;
  • Clica no botão “Enviar Catálogo por WhatsApp”;
  • Escolhe para quem quer enviar;
  • Sua cliente escolhe o que quiser no próprio celular dela;
  • Ela envia o pedido para você de volta pelo WhatsApp;
  • Você recebe e encaminha para o seu Distribuidor Hiroshima também pelo celular.

Simples, fácil e rápido para você e para sua cliente!

Transforme o seu WhatsApp em uma máquina de vendas com a Hiroshima! Seja uma Revendedora e entre para o time de milhares de mulheres que estão conquistando a independência financeira com a revenda por catálogo.

Aumente as vendas pelo WhatsApp: 8 técnicas para vender mais 4

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!