Como organizar meu dinheiro? 7 dicas para revendedoras

Empreender é libertador, mas também pode ser um grande perigo para quem não lida bem com as finanças. Se você chega na metade do mês com o saldo negativo e estoura o limite do cartão de crédito com frequência, esse post é para você!

Afinal, a verdade é que você pode até ganhar um bom dinheiro com seu trabalho, mas se não souber gerenciar e investir os seus rendimentos, se torna quase impossível fechar o mês no azul.

Por isso, preparamos esse guia com 7 dicas essenciais para revendedoras aprenderem como organizar seu dinheiro e fazer uma mudança completa na sua vida financeira. Confira!

Como organizar meu dinheiro? 7 dicas para revendedoras 1

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.

Entenda o que é o seu lucro

Para ganhar dinheiro com revenda e não passar aperto financeiro, é preciso saber exatamente qual é o seu lucro em cada pedido. Isso porque, se isso não estiver bem claro, é muito mais fácil acabar gastando um dinheiro que não deveria e se enrolando depois.

Então, a primeira coisa a se fazer é ter uma lista com tudo o que você vende no mês, o valor total e qual porcentagem disso é o lucro pelo seu trabalho.

MÊS DE JUNHO
ClienteData da compraValor totalLucroForma de Pagamento
Ana02/06/2022R$50,00R$10,00Dinheiro
Cláudia03/06/2022R$150,00R$30,00Cartão de crédito
Maria04/06/200R$200,00R$40,00Daqui 30 dias
Exemplo de controle de lucro por pedido.

Assim, logo que receber o pagamento, você já sabe exatamente para onde vai cada quantia e tem total controle para não gastar mais do que o esperado ou deixar de pagar um pedido e atrasar a entrega.

👉 Veja também: Quanto ganha uma Revendedora Hiroshima?

Separe cada um dos seus gastos

Outro passo fundamental para saber como organizar seu dinheiro é ter o controle sobre o que está acontecendo com ele. Ou seja, é importante fazer um registro de para onde ele está indo depois que chega na sua mão.

Para isso, liste quais são os seus gastos: contas fixas essenciais, compras parceladas, dinheiro para o lazer e tudo mais que você gaste durante o mês.

Depois disso, separe um envelope para cada conta e, a cada venda, reserve uma parte do dinheiro em cada envelope. Assim, você não vai esquecer de pagar nada e nem vai acabar gastando o dinheiro com bobagens, já que vai estar sempre revisando quanto ainda falta para completar o dinheiro de cada coisa.

Quando você tem controle sobre o lucro que entra e sobre o que precisa pagar, não faltará dinheiro para nada e ainda pode sobrar uma graninha para fazer um pé de meia.

Tenha uma reserva financeira

Sabemos que é difícil reservar uma quantia quando o dinheiro já é tão curto, mas ter uma reserva financeira de emergência pode te ajudar a não passar sufoco diante de imprevistos, como uma variação nas vendas

👉 Dica: saiba como aumentar suas vendas.

Por isso, a dica de ouro de como organizar seu dinheiro é determinar um valor realista para poupar todo mês. Pense nesse valor como uma conta fixa e obrigatória, como a conta de luz 

Uma ideia é separar essa quantia a cada venda de produto. Se você ganhar 20% de lucro do valor de cada produto que você revende, por exemplo, tire 5% para uma reserva financeira. Não importa se 5% do seu lucro representar apenas R$1,00, sua atitude em poupar já significa muito!

Use a tecnologia a seu favor

Hoje em dia, você não precisa ser um especialista em informática para conseguir usar a tecnologia a seu favor. Sabendo o básico dos principais aplicativos você já consegue aumentar — e muito — as suas vendas e o seu lucro. Ganhando mais, fica mais fácil aplicar as dicas de como organizar seu dinheiro.

O WhatsApp, por exemplo, pode ser muito mais do que um aplicativo de conversas, pode ser uma plataforma de vendas para todos os seus contatos. Os aplicativos de carteira digital também podem ser úteis para guardar a sua reserva financeira, já que fazem o dinheiro render mais do que na poupança.

Outra forma de poupar e fazer o seu lucro render ainda mais é usando o aplicativo HiroPag para receber o valor das suas vendas. Ele é uma alternativa totalmente on-line para as maquininhas de cartão e com uma vantagem fundamental para o seu financeiro: sem taxa!

👉 Veja também: Como trabalhar com revenda por catálogo e ter renda extra?

Invista em você

O que te ajudaria a vender ainda mais e aumentar os seus lucros? Um curso profissionalizante? Aulas para se comunicar melhor? Um celular melhor para fotografar os produtos? 

Na hora de pensar como organizar seu dinheiro, é importante, na medida do possível, usar uma parte do lucro para investir em si mesma e consequentemente, no seu negócio. Não pense nisso como um gasto, mas como um investimento para te ajudar a lucrar ainda mais.

Dica: enquanto não for possível investir renda, invista tempo! Existem diversos conteúdos gratuitos disponíveis no Espaço da Revendedora que podem te ajudar a dobrar as suas vendas. 

Estabeleça uma meta

A Hiroshima não coloca nenhum tipo de meta de venda para suas Revendedoras, mas estabelecer uma meta para si mesma ajuda a planejar melhor o seu controle financeiro e aprender como organizar seu dinheiro.

Isso porque ter uma meta de quanto você quer ganhar, te ajuda a saber exatamente quanto você precisa vender, certo?

Então, depois de separar cada um dos seus gastos e sonhos, estipule metas realistas de venda e faça um planejamento para arrecadar esse dinheiro. Defina quantos dias você precisa trabalhar ao mês e quanto, em média, precisa vender a cada dia.

Assim, fica mais fácil manter tudo sob controle!

Acima de tudo, seja organizada!

Com organização, você pode conquistar todos os projetos que colocou no papel. O segredo de como organizar seu dinheiro é mudar sua mentalidade aos poucos, fazer um pouquinho todos os dias e manter a organização do seu planejamento financeiro.

Para começar hoje mesmo, planeje sua rotina de amanhã. Acredite: muitos de seus gastos supérfluos vêm de uma agenda bagunçada. É o que acontece quando você tem que pedir comida por aplicativo porque não deu tempo de ir ao mercado e cozinhar, por exemplo.

São esses pequenos hábitos que acabam com seu dinheiro. Mas, com organização e planejamento, é possível acabar com cada um deles! 

Por que é importante ter um planejamento financeiro?

Quando você aprende a administrar sua vida financeira, consegue tomar melhores decisões no dia-a-dia e, principalmente, pode fazer o seu dinheiro render muito mais!

No começo pode parecer difícil, mas você vai ficar motivada quando perceber os primeiros resultados. O trabalho de revenda por catálogo é um excelente meio para treinar essa autonomia sobre seus rendimentos.

Revender por catálogo com a Hiroshima pode ser a melhor maneira de complementar o orçamento familiar ou começar uma poupança para realizar aquele sonho tão esperado. E tudo depende de você: sem meta, sem custo, basta querer para começar a lucrar!

Faça mais do que apenas sair do aperto. Revenda produtos de qualidade, que têm muita saída, aprenda como organizar seu dinheiro e conquiste a independência financeira sendo uma Revendedora Hiroshima!

Como organizar meu dinheiro? 7 dicas para revendedoras 2

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!