Como conciliar filhos e trabalho?

Ser mãe é o sonho da grande maioria das mulheres e é fato que amamos nossos filhos mais do que tudo. Mas, conciliar filhos e trabalho não é uma tarefa muito fácil. Então, nada como ter algumas dicas para tornar essa tarefa mais tranquila e proveitosa para você e para os pequenos!

Filhos e trabalho

Filhos pequenos exigem muito da gente, é preciso dedicar bastante tempo à eles. E, algumas vezes, fica bastante difícil conseguir conciliar o trabalho, os filhos e todos os afazeres. Mas, calma, não é impossível e a gente te ajuda!

Horários

É importante organizar os horários das crianças em função dos seus. Se você entra no trabalho às 11h, por exemplo, coloque os pequenos para estudar no período da tarde. Assim, você consegue passar a manhã com eles e fica tranquila quando estiver no trabalho.

Divida responsabilidades

São muitas coisas para fazer: cuidar da casa, cuidar dos filhos, trabalhar… Então, não tenha medo de dividir as tarefas de casa. Peça ajuda para o seu marido e, se seus filhos já tiverem idade o suficiente, coloque-os para cuidar de pequenos afazeres. Assim, você não fica tão sobrecarregada.

Qualidade na convivência

Tenha momentos de qualidade com seu filho quando estiver em casa, converse, ria, leia, ouçam música, enfim se divirta e faça desses pequenos momentos mais que especiais.

Organize-se

Se você trabalha em casa, é mais fácil perder a noção do horário e trabalhar até muito tarde. Então, é preciso estipular horários para você mesma e focar sua atenção nesse período determinado. Quando seu horário acabar, desligue-se do trabalho e foque em outras coisas.

Foque no que gosta de fazer

Você sabe o que te movimenta? Quais são as atividades que realmente gosta de fazer?  Aquelas que ninguém precisa te lembrar e que você se delicia realizando? Então, foque nelas. Assim, ficará mais fácil conseguir administrar o seu tempo com o trabalho e essa tarefa ficará mais leve.

Aumentar sua renda e ficar mais tempo com seus filhos é possível! Você pode ser sua própria chefe e ter horários flexíveis sendo uma Revendedora Hiroshima! 

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta clicar aqui e se cadastrar no nosso site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso completamente grátis.

Poderá se interessar  por:

Trabalhar de casa: 5 dicas para melhorar sua rotina

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Técnica de venda: como melhorar a abordagem com as suas clientes

Venda mais! Como usar o Whatsapp para ganhar mais clientes

Gostou das dicas?  Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.