Look para outono: como se vestir na mudança de estação?

  • Published
  • Posted in Moda
  • 6 mins read

Como é um look adequado para o outono?

O outono é uma estação que pode ser um pouco desafiadora quando se trata de escolher um look adequado. As temperaturas podem variar bastante durante o dia, e pode haver dias ensolarados e dias mais frios e chuvosos. Portanto, é importante escolher roupas que sejam versáteis e possam ser facilmente adaptadas às mudanças climáticas, tanto para compor looks para outono nos dias quentes, quanto para compor looks nos dias mais frios. 

Um dos jeitos mais comuns de criar um look de outono são as composições com camadas. Camisetas, blusas e suéteres podem ser combinados com jaquetas ou casacos mais pesados para criar um look quente e estiloso. Cores como marrom, laranja e vermelho são cores populares do outono, então você pode adicionar essas cores ao seu guarda-roupa, além das clássicas cores de outono: preto, cinza, off white, nude, bege e marrom. Continue por aqui para ver algumas dicas das tendências para o outono deste ano! 

Principais tendências para o outono de 2023  

Cores vibrantes

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 1

De acordo com especialistas em moda, a tendência para a moda de outono deste ano de 2023 é que as marcas apostem em cores vibrantes. As cores vibrantes são uma escolha frequente de influenciadores digitais, que possuem grande poder de influência sobre o público.

No entanto, as tradicionais cores neutras também deverão permanecer presentes na composição de look feminino no outono deste ano, mantendo sua posição como uma opção clássica e elegante para a estação.

Oversized

As roupas oversized têm ganhado cada vez mais popularidade nos últimos anos, e essa tendência não será diferente no outono. Peças com modelagens mais amplas e soltas, como casacos jeans, blusas e calças, são perfeitas para criar um visual confortável e descolado para a estação. Além disso, as roupas oversized podem ser facilmente combinadas com outras peças do guarda-roupa, como botas e acessórios, para criar um look de outono para ir ao trabalho, por exemplo. As opções de tecidos também são variadas, desde lã e tricô até tecidos mais leves, permitindo que você encontre a opção certa para o seu estilo e clima local. Se você quer um look confortável e moderno para o outono, definitivamente deve considerar incluir peças oversized em seu guarda-roupa.

Veja também: Quais são os 7 estilos universais? Descubra o seu (+ ideias de looks)

Animal print

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 2

As estampas de animal print são atemporais e uma escolha ousada e elegante para os looks de outono. A tendência tem sido usada há décadas, desde o estilo dos anos 50 até o revival dos anos 90, e continua a ser uma opção popular para aqueles que querem adicionar um toque de ousadia e sofisticação em seus looks.

Uma vantagem do animal print é que a estampa combina bem com outras peças e cores, como tons terrosos, brancos, pretos e até cores vibrantes como vermelho ou rosa. Você pode usar a estampa em várias ocasiões, desde o dia a dia até eventos formais, dependendo da escolha das peças e acessórios.

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 3

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.

Molecotton

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 4

Você já ouviu falar do Molecotton? É o queridinho de tantas pessoas por seu conforto inigualável. Molecotton é um tipo de tecido produzido a partir da combinação de fibras de algodão e poliéster. É um tecido macio, leve e confortável, com uma textura semelhante à do algodão, mas com algumas vantagens adicionais. Se você ainda não sabe que tipo de roupa usar no outono, aposte no molecotton! Sua maciez e resistência são muito apreciadas, além de ser fácil de usar e transmitir um ar descontraído. As peças mais populares incluem a blusa com decote redondo, vestidos, moletom com capuz e a calça jogger. Sua versatilidade permite que sejam usadas em conjuntos combinados com outras cores, jeans e camiseta, oferecendo um conforto moderno para o outono.

Jeans

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 5

Usar jeans na composição de looks para outono é uma escolha clássica e prática para se vestir. O tecido durável e resistente é perfeito para as temperaturas mais frias e pode ser combinado com diferentes tipos de peças para criar um visual casual ou elegante. Para um estilo casual, uma opção é usar jeans com uma camiseta ou blusa de malha e tênis ou botas. Já para um visual mais elegante, é possível combinar jeans com uma camisa e sapatos sociais. Outra vantagem do jeans é a sua versatilidade de lavagens e cortes, oferecendo uma ampla variedade de opções para se adequar ao seu estilo pessoal. E se você quiser um pouco mais de conforto, é possível escolher modelos com uma porcentagem de elastano para uma maior flexibilidade durante o uso. 

Looks para outono

Agora que você já sabe o que está em alta para esse outono, vamos conferir algumas ideias de looks para outono!

Look com vestido

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 6

No outono, é possível criar looks com vestidos que sejam confortáveis, elegantes e adequados à estação. Para aqueles dias mais frios, pode-se combinar o vestido com meia-calça e botas de cano alto, que ajudam a manter os pés aquecidos. Além disso, o uso de acessórios como cachecóis, echarpes e gorros podem complementar o look e deixá-lo ainda mais charmoso. Cores como vermelho, mostarda e verde-musgo são bastante populares no outono e podem ser usadas tanto em vestidos quanto em acessórios.

Look com saia midi

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 7

Usar saia midi no outono pode ser uma ótima opção para criar um visual elegante e confortável ao mesmo tempo. A saia midi pode ser combinada com diferentes tipos de blusas, como regatas, camisas, blusas de malha ou até mesmo moletons para um visual mais despojado. Para completar o look, é possível usar botas que ajudam a manter as pernas aquecidas durante os dias mais frios.

Look com conjuntinho

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 8

Usar conjunto no outono pode ser uma maneira fácil e estilosa de se vestir durante a estação. Conjuntos combinados de blusa e calça ou blusa e saia oferecem uma opção prática para criar um visual sofisticado e moderno. É possível encontrar conjuntos em diversos tecidos e estampas, desde os mais leves e florais até os mais pesados e xadrezes, ideais para os dias mais frios. Para completar o look, é possível adicionar um casaco ou jaqueta, além de acessórios como cachecóis e botas, que ajudam a manter o corpo aquecido e a adicionar um toque extra de estilo. 

Gostou dessas dicas? Confira mais dicas e truques de moda no blog da Hiroshima!

Look para outono: como se vestir na mudança de estação? 9

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!