Estresse, o inimigo da beleza: 5 dicas de como fazer automassagem

Automassagem: um cuidado que você pode ter com você mesma todos os dias. Não custa nada tentar, e além de relaxar muito, ainda alivia o estresse, que é um dos piores inimigos da beleza.

 

No texto de hoje, você vai aprender algumas técnicas e conhecer alguns produtos disponíveis nos Catálogos Hiroshima que podem potencializar esse autocuidado. mas antes de começar, confira alguns benefícios que a automassagem trazem à saúde:

 

  • Alivia dores musculares e inchaços,
  • Reduz ansiedade e depressão,
  • Estimula o sistema imunológico,
  • Revigora a mente e o corpo,
  • Ajuda a dormir melhor.

 

Pronto! Agora que você já conhece as vantagens de se massagear, confira alguns produtos que irão lhe auxiliar:

 

Costas e ombros

Para aliviar as tensões do dia a dia, o massageador em madeira Ref. 00439.1, é ótimo, pois ativa a circulação e alivia o estresse. Ele é ergonômico e é ótimo para a coluna.

massageador em madeira
Massageador em madeira – Ref. 00439.1

 

Agora, se você prefere algo mais tecnológico, temos o massageador Ref. 46195.4 carregável via USB ou por pilhas. Ele é pequeno, leve e alivia dores musculares com maestria. Você pode até deixá-lo na mochila. 

Massageador com cabo USB
Massageador com cabo USB – Ref. 46195.4

Pés

Nos pés a automassagem é espetacular! Para massageá-los, não esqueça o gel canforado para massagem corporal Ref. 05177.2. Ele potencializará demais os movimentos. Sente-se na cama, de maneira confortável e massageie os pés fazendo movimentos circulares. Pressione alguns pontos para aliviar ainda mais a tensão.

Estresse, o inimigo da beleza: 5 dicas de como fazer automassagem 1
Gel massageador canforado – Ref. 05177.2

 

E se durante o trabalho você fica estressada, pode deixar o massageador em madeira para os pés Ref. 00476.6 debaixo da mesa. Enquanto realiza suas tarefas, vai movimentando os pés, já que neles há pontos que ligam a diversas partes do corpo. 

Estresse, o inimigo da beleza: 5 dicas de como fazer automassagem 2
Massageador de madeira para os pés – Ref. 00476.6

 

Mãos e braços

Outro acessório excelente para tirar o estresse é a bolinha Ref. 46547.0 para fisioterapia. Principalmente se você digita o dia todo, é ótimo para os tendões. E para potencializar a automassagem, seria magnífico usar o gel canforado Ref. 05177.2. também.

Estresse, o inimigo da beleza: 5 dicas de como fazer automassagem 3
Bolinha para fisioterapia e automassagem – Ref. 46547.0

 

Rosto e pescoço

No rosto, você pode massagear com os polegares o alto das maçãs, quase junto aos ouvidos. Faça movimentos circulares suavemente.

 

Já no pescoço, coloque três dedos por trás. Pressione com firmeza e solte depois de alguns segundos. Depois, relaxe o pescoço e os ombros, movendo-os para frente e para trás, devagar. Repita o movimento na direção contrária.

 

Com esse kit básico em mãos, veja só como você pode fazer uma automassagem! Não precisa de muito tempo e pode fazer umas duas vezes por dia, se quiser.

 

Malefícios do estresse

O estresse contínuo pode trazer muitos males à saúde, como hipertensão, insônia, transtornos mentais como ansiedade, depressão, síndrome do pânico e até esquizofrenia, além de problemas gástricos, como gastrite, úlcera, refluxo, diarreias e colites, sem falar na queda do sistema imunológico como um todo, que abre o corpo para diversas infecções. Não deixe isso acontecer com você!

 

Benefícios da automassagem 

Fazendo automassagem todos os dias, você ativa a circulação sanguínea, melhora a oxigenação do corpo, o que vai diminuir as dores musculares. Com o tempo, você vai pegando a prática e ficará cada vez melhor nesse carinho com você mesma.

 

A Hiroshima pensa em tudo para você viver cada vez melhor! Permita-se esse autocuidado.

 

Acompanhe mais novidades sobre o universo da beleza em nosso blog.

Gostou dos nossos produtos, possui um espirito empreendedor, e está procurando maneiras de aumentar sua renda? Torne-se uma revendedora Hiroshima e repasse todas essas dicas e benefícios para mais pessoas.