Saúde Mental na Quarentena

Em primeiro lugar: você não está sozinha. O mundo inteiro está passando por este momento delicado e cheio de incertezas, portanto, caso se sinta pensativa demais e até mesmo triste e ansiosa, não precisa se questionar, afinal, nunca vivemos algo parecido, e estamos todos tentando encontrar uma forma de continuar bem para trabalhar, cuidar da família, manter os projetos e tocar a vida em frente.

É importante ter em mente, que você não precisa se sentir culpada, caso às vezes fique mais cabisbaixa ou não consiga fazer o dia render.

Foi pensando nisso que reunimos as dicas abaixo para você manter a saúde do corpo, da mente e das emoções em dia, mesmos durante este período.

Lembre-se: Apesar do distanciamento social, estamos juntos!

Cuidado com as listas

Saúde Mental na Quarentena 1

Listas imensas de afazeres não ajudarão em nada agora.

A oferta de cursos, filmes, lives e outros conteúdos é imensa, e você precisa aprender a equilibrar estes “compromissos virtuais”, para que não se sinta sobrecarregada e evite picos de ansiedade.

Identifique e respeite o seu próprio ritmo.

Quais são os seus horários?

Saúde Mental na Quarentena 2

A oscilação de humor durante a quarentena é normal, mas quando você identifica os horários em que se sente melhor, fica mais fácil montar uma rotina de afazeres.

Caso se sinta mais disposta pela manhã, por exemplo, concentre as tarefas profissionais durante este período.

Assim você pode reservar a noite para fazer algo que te dê mais satisfação, como por exemplo, assistir sua série favorita, ouvir música, brincar com as crianças, e outras atividades de entretenimento.

Reaprenda a brincar

Saúde Mental na Quarentena 3

Dedicar um tempo a tarefas divertidas alivia a tensão e reorganiza as emoções. Se você tiver a companhia de crianças e bichinhos de estimação, aproveite! Eles são ótimos aliados.

Caso não tenha, libere a sua criança interior e divirta-se como o possível. Isso faz a diferença!

Faça exercícios

Saúde Mental na Quarentena 4

Não é porque estamos em quarentena, que devemos abandonar os hábitos saudáveis, não é mesmo?

É possível se exercitar mesmo estando em casa, e se não souber o que fazer, procure na internet. Existem muitas instruções das mais variadas modalidades: ginástica, alongamento, dança, yoga, treinos funcionais e muito mais. Escolha o seu preferido, e elimine o sedentarismo da sua vida! Agora a falta de tempo não é mais desculpa para começar uma vida saudável.

Leia

Saúde Mental na Quarentena 5

Esta é uma atividade sublime que lhe garantirá um bom tempo em paz e criatividade à solta.

Depois de uma boa leitura, você com certeza a voltará à rotina se sentindo muito melhor e mais inspirada. Opte por temas que te fazem se sentir bem!

Dê vasão à arte

Saúde Mental na Quarentena 6

Além de muito terapêutico, estimular seus movimentos artísticos, te ajuda a descobrir novos talentos e pode ser bem divertido, por isso, desenhe, pinte, faça artesanatos, toque algum instrumento, cante, dance, escreva ou faça qualquer outra atividade artística. Você não precisa ser um artista nato, o que vale é tentar, soltar a imaginação e descobrir qual é a forma de arte que mais combina com você. Inspire-se!

Cuide do seu espaço

Saúde Mental na Quarentena 7

Manter um ambiente limpo e organizado é fundamental para o seu bem-estar, portanto, cuide dos seus objetos, plantas e do seu espaço no geral.

Cozinhe

Saúde Mental na Quarentena 8

Se você gosta de cozinhar, esse é o seu momento!

Além de ser uma forma de terapia, cozinhar também é um ato de amor.

Dê  preferência aos ingredientes naturais e à comida saudável, e se jogue na cozinhaterapia.

Se você nunca tentou, experimente! Quem sabe você não se descubra mestre cuca de mão cheia?

Pratique o autocontrole

Saúde Mental na Quarentena 9

O termo técnico para autocontrole, na verdade é “autorregulação”. Em outras palavras, isso significa que devemos fazer algumas mudanças intencionais dentro das nossas próprias possibilidades internas, ou seja, nada de exageros!

No dia em que você não render o suficiente, não se culpe. Para o bem da sua saúde mental, opte por uma atividade relaxante e compense no outro dia o que ficou pendente. Regule-se conforme a seus limites!

Continue trabalhando

Sentir-se útil e produtiva é imprescindível durante este momento, por isso, o trabalho deve continuar, e as dicas aqui são variadas para cada situação:

Caso esteja em home office, mantenha a rotina e os horários bem equilibrados, para que você não se perca em seus afazeres.

Saúde Mental na Quarentena 10

Se estiver trabalhando presencialmente, siga todas as recomendações para preservar a sua saúde. Use máscara, lave bem as mãos, evite tocar em seu rosto e mantenha uma distância de segurança com outras pessoas.

Saúde Mental na Quarentena 11

Se você é do grupo que está procurando trabalho, temos algumas dicas para você.

Aproveite o período para aprender coisas novas e testar novas funções, como por exemplo, fazer bolos e outras guloseimas para vender.

Nos Catálogos Hiroshima, você encontra diversos utensílios que podem te ajudar no ofício.

 

Saúde Mental na Quarentena 12

E já que estamos falando dos Catálogos Hiroshima, por que você mesma não se torna uma Revendedora Hiroshima e começa a trabalhar sem sair de casa, utilizando o seu celular? Você compartilha os Catálogos Virtuais com as suas clientes, e recebe os pedidos diretamente em seu Whatsapp.

São mais de 5.000 produtos de excelente qualidade para você vender e ganhar muito dinheiro. Além dos utensílios de cozinha, só na Hiroshima você conta com semijoias maravilhosas, cosméticos e o melhor da moda! São modelos para todos os gostos, incluindo moda plus size, moda infantil e coleções exclusivas das famosas Fabiana Karla, Sabrina Sato e Aline Barros.

E o melhor: Tudo isso sem investimento, sem kit inicial, sem chefe, sem pagar frete, com flexibilidade de horário e Catálogos totalmente grátis.

Clique aqui e conheça mais sobre o HiroZap

Saúde Mental na Quarentena 13

Com criatividade, calma e consciência, esse período de quarentena pode ser menos conturbado e até mesmo transformador! Recrie a sua rotina e conte conosco!