Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes

Cuidados com as unhas, para deixá-las lindas e fortes, são simples. É o que você aprenderá hoje com dicas de práticas e produtos essenciais. Chega de unhas fracas e quebradiças. Seguindo direitinho os conselhos da Hiroshima, você terá mãos de celebridade!

 

Para começar, é importante você saber que, sim, usar cremes fortalecedores é primordial. Outro hábito importante é usar tônicos de unha. Muito trabalho? Que nada! Verá que tudo isso se encaixará no seu dia a dia rapidamente.

 

Ah, e para que você não corra o risco de pegar bactérias e fungos, é preciso cuidar atentamente da higienização de alicates. Dicas básicas, viu? Vejamos mais!

 

Cremes mais recomendados

Se suas unhas estão fracas e quebradiças, você pode usar uma base fortalecedora. Grande parte delas tem óleos nutritivos. Essa base deve ser aplicada na unha limpa e sem esmalte. 

 

Usar creme hidratante também é imprescindível. Eles podem ser específicos para unhas ou mesmo os que você usa no corpo. Basta aplicar um pouquinho nos cantos. Faça isso depois de lavar louças, por exemplo; ou depois do banho.

 

Proteção e higiene diária das mãos

Na Hiroshima, você encontra todos os produtos necessários para o cuidado com as unhas. Por exemplo, o removedor de esmaltes sem acetona Ref. 51119.6. Você sabe que a acetona é agressiva para unhas já fragilizadas, certo.

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 1
Removedor de esmaltes sem acetona Ref. 51119.6

 

Esse nosso produto possui vitamina E e óleo vegetal, por isso não deixa as unhas esbranquiçadas. E como foi dermatologicamente testado, ele não causa alergias. São 100 mls de puro cuidado!

 

Para a manutenção das unhas, é importante também ter espátulas que cortam e empurram a cutícula. Temos esse par super especial Ref. 46855.0. Tão práticas, elas podem ser levadas na bolsa, para qualquer lugar.

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 2
Espatula e limpador de cutículas – Ref. 46855.0

 

E para deixar suas unhas sempre perfeitas, tenha esse jogo Ref. 46856.8 que contém: mini escova, 2 lixas e 1 cortador de unhas. Impossível ficar com unhas feias com todos esses cuidados.

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 3
Kit cortador de unha, linha e escovinha – Ref. 46855.0

Os perigos de roer as unhas

O hábito de roer as unhas é chamado de onicofagia. Normalmente ligado a problemas emocionais, há quem consiga machucar seriamente os dedos, gerando ainda mais ansiedade, sem falar nas doenças que pode contrair.

 

Roer as unhas também desgasta a superfície dos dentes, tornando-os mais frágeis. Bactérias diversas podem ocasionar gengivite, doença periodontal e problemas sistêmicos.

 

 Se você quer se livrar desse hábito horrível e prejudicial, use a base amarga Ref. 50978.7. Como ela é inibidora, ajudará você a livrar-se do costume de roer as unhas. Depois, basta usar o óleo de cravo fortalecedor Ref. 50977.9 que age como fungicida.

 

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 4
Base amarga Ref. 50978.7

 

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 5
Óleo de cravo fortalecedor Ref. 50977.9

 

É importante avaliar as causas de roer as unhas e nunca achar que é algo inofensivo. Não será exagero uma consulta ao psicólogo, viu? Principalmente se for o caso de crianças e adolescentes.

 

No mais, veja outros cuidados com as unhas no dia a dia:

 

  • Use luvas ao executar tarefas domésticas, principalmente as que envolvem produtos químicos, 
  • Melhore sua alimentação, passe a comer mais gelatina, leite, ovo, couve e espinafre, gérmen de trigo, abacate, fígado, feijão, grão de bico e aveia.
  • Mantenha as unhas cortadas e lixadas.

 

Acredite, com esses cuidados com as unhas você terá mãos de celebridade!

 

Gostou dessas dicas? Acompanhe mais em nosso blog! Novidades sobre o mundo da moda, dicas de acessórios e muito mais.

Tem um espirito empreendedor e desejar lucrar com revendas? Clique no botão abaixo e torne-se uma revendedora Hiroshima!

 

Cuidados diários que deixam as unhas mais fortes 6