Qual o vestido melhor para cada ocasião?

  • Published
  • Posted in Moda
  • 2 mins read

Curtos, longos, midi, clássico, não importa o comprimento, os vestidos são sempre uma aposta certeira e podem ser usados em diversas ocasiões. Mas, você sabe qual vestido melhor para cada uma delas?

Existem inúmeros modelos, mas, alguns combinam melhor com cada tipo de ocasião. Basta entender quando usar cada um e você estará sempre pronta para arrasar!  

Dicas para  escolher o vestido conforme a ocasião

Ocasiões informais

Em ocasiões informais, como churrascos, festas infantis ou mesmo um barzinho com as amigas em dias mais quentes, você pode optar  por um modelo mais curto, de alcinhas finas ou manga curtas. Para combinar com o clima informal, use um vestido bonito e descomplicado. Com relação às cores, prefira as mais claras e abuse das estampas.

Qual o vestido melhor para cada ocasião? 1

Festas à noite

Já para festas à noite, jantares ou mesmo colações de grau, aposte em um pretinho nem tão básico assim. Opte por um comprimento midi ou mesmo um longo com estampa e tecido mais leve. Braços e ombros de fora são muito bem-vindos também.

Qual o vestido melhor para cada ocasião? 2

Ocasiões formais

Se a ocasião exige um pouco mais de seriedade, como um batizado, por exemplo, a escolha ideal é um modelo de comprimento clássico, um modelo um pouco mais discreto e em cores neutras.

Qual o vestido melhor para cada ocasião? 3

Trabalho

Para trabalhar prefira sempre comprimento na altura do joelho ou mais para baixo. Além de serem mais confortáveis para movimentação, você não corre o risco de errar e passar uma imagem que não condiz com o ambiente. Se a empresa for mais irreverente, você pode se jogar nas estampas e cores fortes. Já se for mais conservadora, os tons neutros são aposta certeira!

Qual o vestido melhor para cada ocasião? 4

Poderá se interessar por:

Como favorecer seu corpo com as peças certas

Como escolher a base certa para sua pele?

Quais itens de maquiagem ter na bolsa?

MODA Top 5: peças de roupas que não saem de moda

Gostou das nossas dicas? Indique para suas amigas elas também vão aproveitar!

Quer garantir uma renda extra ou sua independência financeira? Seja uma revendedora Hiroshima Clique aqui.