Pijamas: por que escolher peças confortáveis pode te ajudar a dormir melhor?

  • Published
  • Posted in Moda
  • 6 mins read

Quem não quer ter boas noites de sono? Afinal, nada melhor do que chegar em casa, tirar as roupas que você usou o dia todo, tomar um banho relaxante e vestir um bom pijama confortável para deitar e descansar.A ideia já é perfeita.

Mas existem alguns segredinhos que vão te ajudar a escolher o pijama ideal e ter um verdadeiro sono de princesa todas as noites. Confira!

Usar pijama melhora o sono?

Na hora que tomamos banho, antes de deitar, e colocamos o pijama, o corpo já entende que é hora de relaxar. Ou seja, o ato de colocar o pijama é parte fundamental do ritual do sono, principalmente para quem sofre para dormir. Isso significa que sim, usar pijama ajuda a melhorar a qualidade do sono!

Quais os tipos de pijamas que existem?

Um bom pijama é aquele que oferece o máximo de conforto para uma boa noite de sono. Geralmente, os modelos mais comuns são:

Pijamas curtos

Os pijamas curtos são aqueles geralmente compostos por um short e uma regata ou blusa de alcinha. Eles sempre têm um tecido bem leve e são a melhor roupa para dormir no verão ou em lugares que faça muito calor.

Pijamas longos

Apesar de serem mais usados no inverno, os pijamas longos protegem do frio e também ajudam a manter o corpo mais fresco e confortável, já que as calças geralmente têm uma abertura mais larga nas pernas.

Camisolas

As camisolas talvez sejam um dos pijamas mais confortáveis do planeta para dormir. São como um vestido ou uma camisa bem grande, geralmente de seda ou de cetim, que são tecidos bem confortáveis.

Fáceis de vestir e despir, proporcionam muita movimentação e estão entre os pijamas preferidos por décadas, séculos até… desde o início dos pijamas. Quando algo tem esse nível de longevidade com as mulheres, sempre é por um bom motivo!

Baby dolls

O baby doll é como se fosse uma camisola um pouco mais sensual e que, geralmente, vem com uma calcinha combinando. Outra opção são os short dolls, que são baby dolls que vêm com um shortinho para usar por baixo.

Qual o tecido ideal para pijama?

O clima da estação do ano tem muita influência sobre o tecido ideal para pijama. Isso porque o melhor tecido para uma noite de calor, por exemplo, não é o mesmo para uma noite de inverno.

Apesar disso, uma coisa é regra: ele precisa ser confortável, deixar a pele respirar e permitir que você se movimente com facilidade durante o sono.

Com isso, os melhores tecidos para pijama são:

  • Viscose;
  • Microfibra;
  • Algodão;
  • Malha,
  • Seda
  • Cetim;
  • Linho;
  • Moletinho;
  • Plush.

Quantos pijamas a gente deve ter?

O ideal é ter pelo menos 2 pijamas. Isso porque a pele elimina células mortas durante o sono que acabam ficando no pijama. Usar a mesma peça por mais de dois dias pode prejudicar a sua saúde.

Na verdade, o número certo de pijamas para ter em casa vai depender do tempo que demora para você lavar as roupas. Mas, no geral, o mais recomendado é ter sempre um para usar enquanto o outro está lavando.

Qual o melhor pijama para dormir?

Usar um pijama apertado demais pode reduzir a produção de melatonina enquanto você dorme. Isso significa que, mesmo que você descanse, você não se sentirá bem quando for a hora de começar o dia. 

Além disso, os pijamas de qualidade são feitos no tecido certo para que a pele respire e que permita os seus movimentos durante a noite. Então, não pode ser um tecido muito firme.

E, acredite ou não, de acordo com a cromoterapia, as cores influenciam no seu sono. Por isso, o mais indicado é escolher pijamas de cores claras

Em resumo, o melhor pijama para dormir precisa ser confortável e seguir alguns quesitos:

  • Tecido leve,
  • Tamanho adequado,
  • Não pode ser justo demais,
  • Deve ter cores claras.

10 benefícios de usar pijamas

  1. Os tecidos do pijama proporcionam mais conforto;
  2. Eles mantêm você aquecida no frio;
  3. Também te deixam mais fresca no verão;
  4. Ajudam a sinalizar ao corpo que é hora de dormir;
  5. Ajudam na higiene, já que evita o contato da pele direto com o lençol;
  6. Pijamas soltos facilitam a movimentação;
  7. São um ato de autocuidado;
  8. São fáceis de lavar, secar e guardar;
  9. Deixam você expressar sua personalidade;
  10. Te deixam mais bonita e estilosa mesmo em casa.

Inspire-se para um sono de beleza com os pijamas Hiroshima

Agora que você já sabe de tudo isso, que tal conhecer alguns modelinhos de pijama que a Hiroshima tem para que você durma com os anjos e acorde disposta à batalhar pelos seus sonhos?

Camisola de manguinha

Vamos começar pela camisola em trilobal. A cor verde traz ainda mais charme à peça, assim como as manguinhas e o laço. 

Camisola de manguinha
Camisola verde de manguinhas em trilobal.

Camisola com detalhe em renda

Ainda em trilobal, temos esse modelo azul de alça fina. A parte do busto é rendada e transparente. Uma peça perfeita para presentear uma amiga prestes à viajar para a lua de mel.

Camisola alça fina com detalhe em renda
Camisola em trilobal de alça fina azul.

Pijama para noivas

E se você for a noiva, olha que lindo esse macaquinho. O modelo deixa as costas abertas, super elegante. Para completar, o colo tem uma rendinha muito charmosa.

Macaquinho de pijama para noivas
Macaquinho de pijama para noivas.

Camisola de renda

Já essa camisola com renda, nessa cor vinho incrível e renda rosé é outra peça maravilhosa. Com um detalhe nas costas, a ela fica ainda mais linda e charmosa.

Camisola de renda
Camisola em poliamida e renda.

Camisola para o dia-a-dia

Para o dia a dia, que tal dormir como uma verdadeira diva, com essa camisola em jersey acetinado? A estampa ficou belíssima nesse fundo azul celeste, não é mesmo?

Camisola para o dia-a-dia
Camisola em jersey acetinado.

Para encerrar, temos outras dicas para dormir bem:

  • Quarto arrumado;
  • Quarto ligeiramente frio;
  • Colchão de qualidade;
  • Aromatizante de lavanda ou algum aroma que traga boas sensações.

Agora é só relaxar e boa noite!

Gostou desse conteúdo? Acompanhe mais em nosso blog! Novidades sobre o mundo da moda, dicas de acessórios, tendências e muito mais.

Tem um espirito empreendedor e desejar lucrar com revendas? Clique no botão abaixo e torne-se uma revendedora Hiroshima!

Receba os catálogos Hiroshima na sua casa e comece a revender!

É grátis. É rápido. É fácil!