Dicas fundamentais de estilo para mulheres plus size

Nos últimos 20 anos, o tamanho médio da mulher aumentou para 16. Com essas dicas, você pode transformar seu guarda-roupa com roupas que se encaixam e valorizam sua bela figura. Comece sua busca com essas seis dicas!

moda plus size é especial para a Hiroshima Catálogos, é um dos seguimentos de roupas mais vendido por nossas revendedoras, especialmente porque contamos com a linha de roupas Fabiana Karla.

As mulheres sempre pescam elogios, isso as faz se sentirem livres, confiantes e parecerem uma no grupo. Não importa o tamanho que as mulheres possuam, elas anseiam por elogios. Parecer deslumbrante e apresentável de rosto não é suficiente, mas também importa o quão bem alguém se porta com as roupas. 

A escolha da cor, tecido, estampa importa de acordo com a forma e o tamanho do corpo, pois todo mundo quer ficar bonito. Um corpo não pode impedi-lo de ser aquele que você sempre deseja. As mulheres plus size lutam muito para parecer mais magras, desde a dieta até o desgaste da forma, elas tentaram de tudo, mas nada as satisfaz.

Dicas de moda para mulheres plus size

A boa moda começa com algumas regras básicas. É como a gramática: as regras fornecem orientação e referência do correto. Você pode quebrá-los de vez em quando, mas se estiver sem saber o que fazer, é bom ter algumas regras na manga.

Aqui estão algumas dicas básicas de moda plus size que sempre deixarão você com ótima aparência:

  • Mostre suas melhores características. 
    Do que você mais se orgulha? Seu rosto? Suas curvas? Não tenha medo de exibir esses atributos!
  • Conheça o seu tipo de corpo. 
    Certos estilos ficam lindos em mulheres com corpos ovais, enquanto outros são perfeitos para mulheres de figura de pera. Aprenda o que fica bem no seu tipo de corpo e escolha roupas para combinar. Se você não sabe qual é a sua figura, nosso guia prático e infográfico podem ajudar!
  • Use roupas íntimas adequadas. 
    A melhor lingerie posiciona seus seios, quadris e nádegas para que as roupas caiam em seu corpo com mais conforto. Peças grandes se acumulam sob suas roupas, enquanto as que são muito pequenas apertam seu corpo.
  • Tenha uma costureira de confiança. 
    Às vezes você se apaixona por uma roupa e simplesmente não consegue encontrá-la no seu tamanho. Isso está ok! Basta comprar o tamanho que se ajusta completamente ao seu corpo – mesmo que seja um pouco grande em algumas áreas – e ir a uma costureira. Ela ajustará as costuras para que suas roupas novas caibam em todos os lugares.

Essas dicas de moda plus size vão deixar você se sentindo elegante e confiante.

Agora o básico está fora do caminho, mas que tal comprar peças individuais como tops e calças? Vejamos algumas dicas de moda específicas para mulheres plus size que facilitarão as compras.

Experimente tamanhos diferentes

Primeiro, é importante saber que nem tudo vai se encaixar da mesma maneira. Os tamanhos podem variar entre lojas, tecidos e estilos. Não se sinta desencorajado.

Em vez disso, reserve um tempo para experimentar tamanhos diferentes. Se você não encontrar o que está procurando na loja, vá online. Existem muitas opções disponíveis para ajudá-lo a encontrar o ajuste perfeito.

Saiba o que valoriza sua forma

Ao usar essas dicas de moda plus size, certifique-se de considerar a forma do seu corpo.

Mulheres curvas não são todas construídas da mesma maneira. Com isso em mente, é importante encontrar roupas que se adequem à sua figura. Por exemplo, se você tem um tipo de corpo em forma de maçã, você vai querer roupas que lisonjeiem sua aparência e criem a ilusão de uma cintura.

Para aqueles que estão confortáveis ​​com isso, considere exibir seus braços e pernas. Você também pode usar linhas verticais para ajudar sua silhueta a parecer mais longa.

Evite estampas grandes

Evite estampas grandes – Listras horizontais e estampas grandes cobrem uma área grande e fazem você parecer mais amplo. Em vez de usar um vestido sem estampa, experimente alguns vestidos com estampas pequenas, pois funciona bem para a mulher de tamanho grande. 

Você também pode optar por usar roupas com estampas mistas com estampas pequenas, dependendo do seu corpo e instintos.

Adicione um cinto largo

Um cinto largo e bonito pode completar qualquer look. Os cintos também realçam a menor parte do seu corpo para ajudá-lo a parecer um pouco mais magro. Você pode usar um cinto para esconder o tecido extra ou comprimir sua barriga enquanto deixa suas curvas se destacarem.

Enquanto você está comprando, fique atento aos acessórios perfeitos.

Não esconda essas curvas

Mulheres super curvilíneas por aí, não esconda suas curvas! Em vez disso, use-os com orgulho. Usar roupas grandes pode realmente fazer você parecer maior do que realmente é.

Enquanto isso, roupas super pegajosas podem aumentar sua forma. Tente encontrar o equilíbrio perfeito.

Deixe a cor se destacar

Adicione cor ao seu guarda-roupa. Conforme você usa essas dicas de moda plus size para experimentar diferentes tecidos e cores. Não sinta a necessidade de ficar todo preto. Encontrar suas formas pode ajudá-lo a parecer magro se você escolher roupas para sua forma.

Na dúvida, cores escuras são seguras

Tons mais escuros criam uma ilusão de emagrecimento, enquanto cores mais claras dão uma grande moldura ao corpo. O melhor tom mais escuro, o preto nunca deixa de dar ao corpo uma aparência mais magra e elegante. Cores como azul, marrom, roxo ajudam a diminuir a silhueta.

Jeans que são de morrer

Mulheres cheias podem pensar que só têm uma opção quando se trata de jeans e calças, mas, na realidade, elas têm várias opções. Os melhores jeans para mulheres plus size se encaixam tanto na cintura quanto nos quadris, o que pode ser difícil. Na verdade, isso pode exigir alguma alfaiataria especializada de alguém que sabe o que está fazendo.

Conforto

Não tente cobrir e esconder seu corpo com roupas grandes. Você vai acabar perdendo suas curvas e formas com roupas acima do seu tamanho. Usar roupas muito apertadas pode fazer você se sentir desconfortável. E quando você se sentir desconfortável, parecerá desconfortável. Falando em desconfortáveis, os tecidos também são importantes. Use tecidos que fluam e envolvam seu corpo em vez de se agarrarem a ele.

Desenvolvendo suas próprias ideias de moda plus size

Como dito anteriormente, tudo aqui é uma boa diretriz, mas o mais importante é comprar roupas com as quais você se sinta bem. Isso significa que não há problema em quebrar uma dessas regras se isso fizer você se sentir fabulosa!

Ao desenvolver seu próprio estilo de moda, busque inspiração em qualquer lugar e em todos os lugares. Veja seus blogs de fashionistas plus size favoritos para se inspirar ou acompanhe as celebridades para ver o que está na moda. Quando se trata de se sentir incrível, nada pode detê-lo.

Acima de tudo…

Permaneça confiante! Mostre o que você ama em seu corpo. Quando você se sentir confiante, ele brilhará.