6 dicas para uma rotina saudável no inverno

No inverno sentimos mais fome e a vontade de comer “besteiras” torna-se ainda maior. Mas, é possível manter, sim, uma rotina saudável na época mais fria do ano. Com algumas dicas simples e fáceis de aplicar no dia a dia, você vai se manter aquecida e bem com você mesma durante todo o inverno. É verdade: ficamos com um pouco de preguiça de praticar exercícios físicos, mas, você pode se inspirar, aproveitar as receitas e apostar em um look novo que vai te ajudar a ter mais ânimo para essa temporada fria.

Alimentação saudável  

Guloseimas são deliciosas, a gente concorda. Mas, não podemos viver só de coxinha e chocolate. Nosso organismo precisa de alimentos saudáveis para vivermos  cada vez mais e melhor.

Gordura boa

Alguns alimentos são fonte de gordura boa e eles são uma ótima alternativa para aquela fome que bate nos intervalos das refeições. Nesse momento, você pode apostar nas nozes, avelãs, frutas secas e abacate.

Massa mais saudável

Em dias frios, é uma delícia comer uma boa massa. Para torná-la um pouco mais saudável, você pode escolher uma massa integral com molho de tomate, que é menos calórico e não tem a mesma gordura que o molho branco, por exemplo. Opte, também, por consumir no horário do almoço e prefira uma sopa leve no jantar.

Sopas

Sopas são as queridinhas nos dias mais frios, mas, é precisa ficar atenta na hora do preparo, ou ficará muito calórica e sem os nutrientes que você precisa para se manter saudável. Então, sempre coloque uma fonte de carboidrato, como a batata ou mandioquinha, por exemplo, e uma proteína, carne de boi, frango e até ovo. Mas, sem exageros, tá?

Vitamina C

Laranja, tangerina, morango, limão, abacaxi e acerola são alguns dos alimentos que você deve incluir na sua rotina. Eles são ricos em vitamina C, o que ajuda na prevenção de gripes e resfriados.

Chás para aquecer

Os chás são capazes de aumentar a sensação de saciedade, além de serem ótimos para aquecer em dias frios. Você pode optar pelos chás digestivos, como o de gengibre por exemplo, ou calmantes como o de camomila.

Pratique de exercícios

Quando criamos o hábito de praticar exercícios físicos, a tendência é que a nossa alimentação fique mais saudável, já que o cuidado com o corpo passa a existir como um todo.

E para ter um ânimo maior, nada como caprichar no estilo. Um look novo pode te trazer a inspiração que faltava para vencer a preguiça e não deixar os exercícios de lado mesmo nos dias mais frios. A gente sabe que algumas vezes só precisamos de um empurrãozinho, então, vale apostar e se manter saudável o ano todo!

6 dicas para uma rotina saudável no inverno 1

Vai se interessar por:

5 dicas para uma rotina saudável

Cinco passos para maquiagem do dia a dia

Mulher empoderada: as várias faces feminina

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Nos catálogos Hiroshima você encontra looks lindos para estimular a prática de exercícios físicos, além de cosméticos que ajudam a deixar clientes cada vez mais bonitas.

Você pode se tornar uma Revendedora. Basta se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento. Clique aqui e cadastre-se!