Técnicas de pós-venda para fidelizar cada vez mais clientes

Acredite, fidelizar clientes não é tarefa difícil. Pensando nisso, selecionamos dicas e técnicas de pós-venda para você melhorar o relacionamento com elas, não só para garantir boas vendas como para tornar-se a pessoa certa quando elas precisarem de qualquer produto ou solução. Anote tudo e arrase nas vendas!

Relacionamento e pós-venda.

A maior parte das revendedoras preocupa-se apenas em fechar as vendas. São poucas as que percebem o valor do relacionamento – e também do chamado “pós-venda”. Na prática, o que isso quer dizer?

Quer dizer que você deve, além de oferecer os produtos que revende – buscar conhecer suas clientes de verdade a ponto de saber suas particularidades. Afinal, cada uma é diferente da outra.

Isso é importante para as vendas por vários motivos! Primeiro, porque você vai oferecer o produto certo. Tem coisa pior do que ouvir “esse produto é sua cara” quando ele não tem nada a ver com você?

Para conseguir essa conexão, é preciso que você observe o seu próprio comportamento e a forma como se comunica. Qualquer tipo de relação – profissional ou pessoal – é feita de confiança, carinho, lealdade e, principalmente, de uma boa escuta. É muito, muito importante saber ouvir.

Também é imprescindível que você tenha outras habilidades, por exemplo:

  • Saber se colocar no lugar da outra pessoa;
  • Ser discreta;
  • Ter disposição para solucionar problemas;
  • Desenvolver real interesse (para não parecer artificial, o que causa efeito contrário da fidelização;
  • Saber escutar;
  • Não falar demais;
  • Ser gentil – gentileza gera gentileza;
  • Não ter vergonha de pedir desculpas, caso perceba que algo saiu errado, e faça isso da forma mais clara possível;

Por fim, acredite no poder mágico das palavras: “bom dia”, “por favor”, “me desculpe”, “com licença” e “obrigado”.

Dicas da Hiro

Agora temos dicas especiais da Hiro, segredinhos que acumulamos ao longo desses 40 anos. Confira só!

Seja uma consumidora dos seus próprios produtos. Isso é útil para você saber como melhor usar, combinar e solucionar os mais diversos problemas.

Faça contatos com suas clientes para saber como elas estão. Por exemplo, para desejar boa semana, feliz aniversário, entre outros. Nesse contato, não ofereça nenhum produto.

Publique em suas redes sociais depoimentos positivos dos produtos que você vendeu, mas sempre pedindo autorização de quem abriu o coração para você, ok?

Nos contatos por telefone ou WhatsApp seja breve. Respeite o tempo das outras pessoas. Também não seja insistente, porque isso pode constranger sua cliente e acabar estragando a relação.

Se puder, estude. O conhecimento pode alavancar suas vendas. Já demos dicas de cursos gratuitos em instituições renomadas que você pode fazer em casa mesmo. Faça curso de maquiagem, de estilo, de organização da casa, de marketing, de técnicas de venda, de como usar melhor suas redes sociais…

É isso! Com essas dicas, temos certeza que o seu o pós-venda será um sucesso!

 

E se você ainda não faz parte do time de Revendedoras de Hiroshima, aproveite e cadastre-se, é grátis. Coloque todas as dicas em prática e arrase nas vendas! Com a Hiroshima, você tem mais de 5 mil produtos entre utilidades domésticas, cama, mesa, banho, confecções, semijoias e muito mais, tudo para que você garanta a sua renda extra. Basta clicar no botão abaixo e começar a faturar

Seja Revendedora Hiroshima - Jardinagem em casa: trazendo novos ares para o seu lar