Como revender roupas infantis por catálogo?

Quem é mãe sabe: é quase impossível ver uma roupa bonita para o filho e não comprar. Mas você já pensou em estar do outro lado e ganhar dinheiro trabalhando com a revenda de roupas infantis?

Para as mães, essa é uma chance de encontrar roupas para crianças com bom preço. Para você, é uma oportunidade de fazer dinheiro extra e complementar a renda no fim do mês.

Para te ajudar a começar esse negócio, preparamos esse conteúdo com o que você pode apostar para começar a revender roupas infantis e lucrar muito em 2023. Confira!

Como revender roupas infantis por catálogo? 1

Precisa de RENDA EXTRA?

Torne-se uma Revendedora Hiroshima e conquiste a sua independência financeira trabalhando quando, onde e como quiser!

É simples, rápido e grátis.

Loja física

Quando falamos em começar um negócio, a primeira coisa que vem à cabeça são as lojas físicas. Essa é uma boa opção, mas, para atuar no mercado de moda infantil com uma loja física, é preciso fazer um investimento inicial.

Isso porque, além do aluguel do espaço e contas de luz e água, é necessário montar um estoque para começar e arcar com todas as questões burocráticas, como CNPJ e alvará de funcionamento.

Além disso, é importante fazer uma pesquisa de mercado para saber o potencial de vendas da região e como é a concorrência. Dessa forma, você pode ter certeza de investir o seu dinheiro em um negócio lucrativo.

Roupas infantis nos cabides de loja ilustrando a possibilidade de montar uma loja de moda infantil
Abrir uma loja física envolve custos iniciais como estoque, móveis e aluguel do espaço.

Revenda por catálogo

Revender roupas infantis por catálogo é uma das melhores alternativas para quem quer começar a ganhar dinheiro nesse mercado sem precisar fazer nenhum investimento. 

Isso porque, nesse caso, você não precisa de um espaço físico e nem de um estoque para começar a vender. Basta fazer o cadastro em uma empresa fornecedora, receber os catálogos de moda infantil e começar a divulgar para amigos, vizinhos ou pelas suas redes sociais.

Na Hiroshima, por exemplo, que é uma das maiores empresas de revenda por catálogo do Brasil, você pode trabalhar com a revenda de roupa infantil sem sair de casa, apenas divulgando os catálogos pelo seu WhatsApp. 

Essa é uma das melhores opções de renda extra para quem precisa fazer o próprio horário ou conciliar a rotina com outras atividades, como cuidar da casa ou dos filhos.

Linha moda infantil Hiroshima.
Na revenda por catálogo, você revende produtos de uma empresa e recebe uma porcentagem de cada pedido.

Venda pela internet

Outra alternativa para trabalhar com roupa infantil para revenda é abrir uma loja virtual no Instagram ou no Facebook, por exemplo. Nesse caso, você pode montar um estoque e começar a vender ou divulgar os produtos da revenda por catálogo.

Aqui, é importante ter boas fotos das peças, responder todos os comentários e mensagens e interagir com os seguidores. Para ter sucesso no Instagram, é preciso ter constância e sempre movimentar a sua conta.

Além disso, lembre-se que seu perfil de loja infantil no Instagram não precisa ser apenas uma vitrine dos produtos. Você também pode trazer dicas sobre como lavar a roupa das crianças, tirar manchas e fazer a peça durar mais. Assim, você torna o seu conteúdo mais interessante e atrai muito mais seguidores.

Loja no Instagram dos Catálogos Hiroshima
O Instagram já oferece a opção de loja dentro do próprio aplicativo.

Qual é a margem de lucro na revenda de roupas infantis?

A margem de lucro para revender roupas infantis por catálogo é de 20%. Esse valor já é descontado assim que você faz o pedido para o distribuidor, sem taxas e sem prazo extra para o dinheiro cair na sua conta. 

Isso é ótimo para quem precisa obter lucro imediato. Mas é preciso ter atenção na hora de organizar as finanças para fazer o dinheiro render ainda mais e ajudar o seu negócio a crescer.

Como ter sucesso vendendo roupa infantil?

Revender roupas infantis é um mercado que atende uma necessidade real das mães. Por isso, não é difícil encontrar clientes para comprar os produtos e te ajudar a lucrar muito.

Entretanto, é preciso ter algum diferencial se você quiser se destacar e atender várias clientes todos os meses. Então, confira agora quais são itens básicos para ter sucesso vendendo roupa infantil:

Bons fornecedores

Um dos maiores segredos para revender roupas infantis é contar com fornecedores de boa reputação. Isso porque eles precisam oferecer produtos de qualidade, bom custo para revenda e, principalmente, garantia da entrega dos produtos.

Acredite: bons fornecedores são o coração de sua empresa. Por isso, essa é a primeira coisa que você precisa pesquisar antes de começar nesse novo negócio.

Conheça a Hiroshima

A Hiroshima é uma das maiores empresas de revenda de produtos por catálogo no Brasil e a primeira a conquistar o Certificado de Qualidade do Inmetro – ISO 9001.

Além dos catálogos físicos, nossas Revendedoras também têm acesso aos catálogos virtuais para compartilhar nas redes sociais, aplicativos exclusivos para facilitar vendas e pagamentos e um Espaço da Revendedora com dicas para aumentar as vendas, fazer mais renda extra e organizar as finanças.

Tudo isso sem precisar fazer nenhum tipo de investimento: o cadastro é gratuito, você não paga nenhuma taxa, não tem frete para os catálogos e não precisa comprar mostruário para começar. Basta se cadastrar para começar a lucrar!

Variedade de produtos

Outro ponto importante na hora de revender roupas infantis é contar com uma variedade grande de produtos. Afinal, se você trabalhar apenas com um tipo de peça, a cliente precisará buscar em outras lojas o restante das coisas que precisa, o que pode desestimular a comprar de você.

Por isso, é importante ter opções de blusas, calças, sapatos e acessórios para meninos e meninas, além de contar sempre com mais de um tamanho de cada peça. Assim, você consegue entregar tudo que sua cliente precisa, facilita a vida dela e garante ainda mais vendas.

💡 Dica: Você não precisa ter um fornecedor para cada produto. Existem fornecedores que trabalham com a linha completa de moda infantil para revender.

Boa comunicação

Toda venda começa com um excelente atendimento. Isso significa ser educada, prestativa, ajudar sua cliente a encontrar o que ela precisa e nunca abrir mão de expressões como “Bom dia!”, “Em que posso ajudar?”, “Por favor”, “Muito obrigada”.  

Mas, quando falamos da possibilidade de vender pelo WhatsApp ou outras redes sociais, ainda é preciso ter outros cuidados, como:

  • Ser rápida para responder as mensagens;
  • Escrever de forma clara e objetiva;
  • Revisar as mensagens com atenção antes de enviar;
  • Nunca mandar áudio sem perguntar se a pessoa está disponível para ouvir;
  • Ser breve e evitar mensagens e áudios longos;
  • Usar emojis com moderação. 

Além de melhorar a comunicação, manter esses cuidados também passa uma impressão de profissionalismo e confiança. 

Condições de pagamento

As condições de pagamento muitas vezes podem ser o que vai decidir se a pessoa vai fechar a compra ou não. Por isso, quanto mais opções para o cliente escolher como pagar, melhor.

As formas mais comuns de pagamento são à vista em dinheiro, cartão ou pix ou o valor parcelado no cartão de crédito ou crediário. Para compras parceladas, também é importante definir o limite máximo de parcelas e se você vai adicionar o juros da maquininha na prestação.

💡 Dica: Revendedoras Hiroshima podem vender com cartão de crédito sem maquininha e parcelar as compras de suas clientes em até 12x usando o aplicativo HiroPag

Entrega facilitada

Poder comprar pelo celular é uma das maiores facilidades que podemos oferecer na revenda de moda infantil, mas nem sempre é tão fácil resolver as coisas na hora da entrega. Por isso, é importante tentar tornar esse momento o mais fácil possível para sua cliente.

Na revenda de roupa infantil por catálogo, por exemplo, você pode se oferecer para entregar o produto em casa. Além de facilitar a vida da sua cliente e garantir que ela fique satisfeita com o atendimento, essa é uma oportunidade para mostrar novidades no catálogo e, quem sabe, fechar mais uma venda.

Se não for possível, ofereça outras opções, como entrega por motoboy, combinar um ponto de encontro ou ela mesma buscar o produto com você.

Como ser uma revendedora de roupas infantis?

Para trabalhar com a revenda de roupas infantis na Hiroshima, basta fazer o cadastro gratuito no site indicando nome, e-mail, celular, CPF, data de nascimento e CEP.

Assim que seu cadastro for aprovado, os Catálogos serão enviados gratuitamente para o seu endereço e você receberá o acesso para começar a vender com os catálogos virtuais pelo WhatsApp, Facebook ou Instagram.

Viu como é simples? Faça o cadastro agora mesmo e comece a revender roupas infantis ainda hoje!

Como revender roupas infantis por catálogo? 2

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!