Outubro é mês de vestir rosa aqui na Hiroshima

Assim como aconteceu nos anos anteriores, 2019 não poderia ser diferente. Nós, do grupo Hiroshima, seguimos apoiando a causa da luta contra o câncer de mama pelo Outubro Rosa.

Para isto, desenvolvemos materiais de e orientação, palestras e atividades de conscientização para as colaboradoras internas, e promovemos o DIA DO ROSA, onde todo o time Hiroshima foi convidado a vestir a cor do mês em prol da causa.

E é claro que os homens não ficaram de fora dessa!

Outubro rosa hiroshima

Já que a nossa preocupação vai muito além de promover o engajamento dentro da empresa, gostaríamos de deixar o pedido para que você, leitora, também se envolva nesta ação e se atente para os seguintes dados extraídos do Instituto Nacional de Câncer (INCA – Ministério da Saúde):

  • O câncer de mama, doença causada pela multiplicação desordenada de células mamárias, é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele.
  • A ocorrência mundial da doença corresponde a cerca de 25% a cada ano.
  • No Brasil, esse percentual aumenta para 29%. 
  • A estimativa total no Brasil fica em torno de 59.700 casos.
  • A contagem de óbitos em decorrência de câncer de mama no Brasil em 2017 totalizou o número de 16.724.
  • Deste total, 203 casos foram registrados em homens.
  • A projeção aponta que aproximadamente 60.000 brasileiras sejam atingidas pela doença até o final do ano 2019.

Os números são alarmantes, mas podemos fazer a diferença se o diagnóstico for rápido. Então, venha com a gente! Vista o rosa por um motivo que vai muito além da moda, e cuide-se!

Existe tratamento para câncer de mama, portanto vá ao médico regularmente, realize a mamografia periódica e lembre-se de fazer o autoexame sempre. Quanto antes a doença for identificada, maiores são as chances de cura.

Sua vida é preciosa!

equipe hiroshima no outubro rosa

Hiroshima,

Uma relação de respeito com você.