Assim como aconteceu nos anos anteriores, 2019 não poderia ser diferente. Nós, do grupo Hiroshima, seguimos apoiando a causa da luta contra o câncer de mama pelo Outubro Rosa.
Para isto, desenvolvemos materiais de e orientação, palestras e atividades de conscientização para as colaboradoras internas, e promovemos o DIA DO ROSA, onde todo o time Hiroshima foi convidado a vestir a cor do mês em prol da causa.
E é claro que os homens não ficaram de fora dessa!
Já que a nossa preocupação vai muito além de promover o engajamento dentro da empresa, gostaríamos de deixar o pedido para que você, leitora, também se envolva nesta ação e se atente para os seguintes dados extraídos do Instituto Nacional de Câncer (INCA – Ministério da Saúde):
- O câncer de mama, doença causada pela multiplicação desordenada de células mamárias, é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele.
- A ocorrência mundial da doença corresponde a cerca de 25% a cada ano.
- No Brasil, esse percentual aumenta para 29%.
- A estimativa total no Brasil fica em torno de 59.700 casos.
- A contagem de óbitos em decorrência de câncer de mama no Brasil em 2017 totalizou o número de 16.724.
- Deste total, 203 casos foram registrados em homens.
- A projeção aponta que aproximadamente 60.000 brasileiras sejam atingidas pela doença até o final do ano 2019.
Os números são alarmantes, mas podemos fazer a diferença se o diagnóstico for rápido. Então, venha com a gente! Vista o rosa por um motivo que vai muito além da moda, e cuide-se!
Existe tratamento para câncer de mama, portanto vá ao médico regularmente, realize a mamografia periódica e lembre-se de fazer o autoexame sempre. Quanto antes a doença for identificada, maiores são as chances de cura.
Sua vida é preciosa!
Uma relação de respeito com você.