4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono

4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono 1

Os cuidados com a pele não são exclusivamente baseados no tipo de pele que você tem. As estações do ano também têm uma grande influência na maneira como você deve cuidar do seu rosto e corpo. Durante o outono, é comum que a pele fique mais seca, portanto, é importante prestar atenção especial à hidratação em sua rotina de cuidados com a beleza.

Se você quer saber quais os cuidados com a pele no outono para garantir que sua pele fique linda e hidratada o ano todo, nós preparamos algumas dicas para você incorporar à sua rotina de cuidados com a pele nesta estação. Confira nossas dicas para cuidar da pele no outono e aprenda como adaptar seus rituais de beleza para essa época do ano.

Cuidados com a pele para botar em prática no outono

Evite banhos com água muito quente

Para manter a hidratação em dia com a sua pele no outono, é importante evitar a água quente, pois ela pode aumentar a perda de água pela pele e deixá-la ainda mais ressecada. Embora seja tentador tomar banhos quentes nesta estação, é melhor evitar esse hábito. Caso não queira usar água fria, você pode optar pela água morna, mas tome cuidado para não exagerar na temperatura quente.

Aposte na hidratação

4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono 2

Para manter a pele hidratada durante épocas mais frias, é importante focar na hidratação. Se você não sabe como cuidar da pele no outono, comece usando hidratantes adequados para o seu tipo de pele pelo menos duas vezes ao dia – de manhã e à noite, alguns minutos após o banho. É recomendável hidratar o corpo até 3 minutos após o banho, pois nesse período os poros da pele estão abertos e absorvem melhor os cremes aplicados. Escolher o hidratante correto para a sua pele é fundamental para obter melhores resultados.

4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono 3

Os produtos da linha Essencial by Hiroshima de rosa mosqueta tem grande capacidade cicatrizante e regeneradora da pele; além disso ajuda a hidratar deixando a pele viçosa e saudável.

A hidratação não precisa ser pesada, mas é indispensável para evitar que a pele fique ressecada e descamando durante a estação. Dessa forma, você pode evitar o ressecamento da pele durante as estações mais frias. Seguindo essas dicas, você pode garantir uma pele hidratada e saudável em qualquer estação do ano!

Não esqueça do protetor solar

Muitas pessoas incluem o protetor solar na necessaire durante o verão, mas acabam deixando-o de lado nas outras estações. No entanto, é fundamental lembrar que para manter a pele saudável e protegida durante todo o ano, é importante usar protetor solar diariamente no rosto e nas áreas expostas do corpo.

Embora pareça que o protetor solar só faça parte da nossa rotina no verão, quando os dias são quentes e o sol é mais forte, ele oferece proteção para a pele de forma geral. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, o uso diário do protetor solar pode proteger e reduzir ou evitar danos causados pelo frio. Portanto, inclua o protetor solar na sua rotina diária de cuidados com a pele e garanta a proteção da sua pele durante todo o ano.

Veja também: Look para outono: Como se vestir na mudança de estação?

Mantenha os lábios hidratados

4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono 4

Os lábios são uma das áreas mais sensíveis do nosso rosto e, assim como a pele de outras partes do corpo, também podem sofrer com o ressecamento do clima. Quando a umidade do ar fica mais baixa, especialmente no outono e no inverno, os lábios tendem a ressecar e rachar com mais facilidade, o que pode ser bastante desconfortável e até mesmo doloroso.

Para evitar que isso aconteça, é fundamental incluir o cuidado com os lábios na rotina diária de cuidados com a pele. Usar hidratantes e protetores labiais é uma forma eficaz de manter os lábios hidratados e protegidos durante todo o dia. O protetor labial com manteiga de cacau mantém a pele da boca sempre hidratada, em qualquer época do ano. Além disso, beber pelo menos dois litros de água por dia também é importante para manter a hidratação do corpo como um todo, o que reflete diretamente na saúde dos lábios.

4 dicas infalíveis para cuidar da pele no outono 5

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!