5 dicas para uma rotina saudável

Manter uma rotina saudável não é uma tarefa muito fácil, afinal, no nosso dia a dia tão corrido acabamos, muitas vezes, deixando nossa saúde de lado. Mas com apenas 5 hábitos é possível deixar sua vida mais saudável e melhorar sua disposição.

Rotina saudável

Antes de pensar em qualquer um dos passos, você precisa ter em mente que vai criar uma rotina e mantê-la. Não adianta seguir por um ou dois dias e depois abandonar tudo, é preciso seguir o que se propôs a fazer e sempre pensar nos benefícios que terá.

Beba muita água

Nós sabemos que beber água é importante mas, muitas vezes, nos esquecemos de beber durante o dia. O ideal é tomar de oito a dez copos de água por dia. Para tornar essa tarefa mais fácil, faça da garrafinha de água sua fiel companheira. Assim, fica mais fácil se acostumar a beber água.

Não pule o café da manhã

Já ouviu dizer que “o café da manhã é a refeição mais importante do dia”? Então, é verdade! Sem a primeira refeição, o organismo passará a manhã sem energia e a fome também virá com mais intensidade na hora do almoço. Um café da manhã saudável evita o consumo de calorias extras ao longo do dia.

Coma vegetais e frutas

Acrescente frutas e vegetais a sua dieta.  Eles contam com vitaminas e minerais essenciais para a sua saúde e vão ajudar a fortalecer o seus sistema imunológico.

Durma bem

Sabemos que, com a vida corrida, é difícil conseguir manter o sono em dia. No entanto, é muito importante ter um sono de qualidade. O ideal é conseguir dormir 8 horas por noite. No entanto, se não for possível,  tente aproveitar ao máximo as horas que tem. Para isso, desligue aparelhos eletrônicos e fique em um ambiente o mais silencioso o possível.

Pratique exercícios

Uma vida sedentária não faz  bem para ninguém. Praticar exercícios físicos ajuda aumentar a energia, reduzir o estresse e ainda mantém o peso sob controle. Tente praticar, ao menos, três vezes na semana.

5 dicas para uma rotina saudável 1     5 dicas para uma rotina saudável 2

 

 

 

 

 

 

 

 

Você vai se interessar por:

Cinco passos para maquiagem do dia a dia

Como escolher a base certa para sua pele?

Mulher empoderada: as várias faces feminina

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Seja uma Revendedora Hiroshima

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.

 

Aprendeu a ter uma rotina mais saudável? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.