Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos!

  • Published
  • Posted in Moda
  • 4 mins read

Apesar do nome pouco popular aqui no Brasil, você com certeza já se deparou com esta linda estampa tradicionalmente preta e branca por aí!

A pied-de-poule é um daqueles clássicos da moda, que assim como as estampas oncinha, poá e xadrez, está sempre em alta. Sai ano entra ano, e a certeza que temos é que um clássico é SEMPRE um clássico!

No post de hoje, além de conferir alguns modelinhos pra lá de lindos da nova coleção Hiroshima, você também vai conhecer um pouquinho da história dessa estampa magnífica.

Para começar, você sabe o que significa pied-de-poule?

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 1Foto de Coco Chanel

O nome pied-de-poule vem do francês, se lê “piê de pul” e quer dizer “pé de galinha”. A estampa foi batizada assim, pois na época em foi criada, achavam que a padronagem dos desenhos lembrava várias pegadinhas de galinha. Fofo, não?

Uma curiosidade muito interessante é que a estampa ficou popular graças à famosa estilista Coco Chanel, que passou a utilizar a padronagem em suas produções. Muito chique!

É importante ressaltar que apesar de clássica, chique e de nome pouco popular, a pied-de-poule não tem nada de complicada e pode ser facilmente combinada com outras cores e estampas. Tudo vai da criatividade e estilo pessoal.

Agora que você já sabe de tudo isso, inspire-se nas peças encantadoras e trabalhadas na pied-de-poule que você só encontra nos Catálogos Hiroshima, e renove o seu guarda-roupa com essa estampa clássica e bela!

Pied-de-poule pode ser casual sim!

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 2Se você ainda nunca usou a estampa e se sente insegura em vestir uma peça toda trabalhada nessa padronagem, a dica vai para o vestido Ref. 6584.8, que é discreto, porém lindo.

A estampa fica exposta apenas na gola e nas laterais, e o modelinho fica uma graça com tênis e outros acessórios casuais.

Basiquinho, porém lindo!

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 3Ainda sem fugir da casualidade, o vestido Ref. 65842.1 também é uma ótima opção de pied-de-poule para ser usado no dia-a-dia.

A peça é linda, delicada e possui um detalhe em preto na região dos ombros que é um charme à parte.

Para um look de arrasar

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 4Se você já está ciente que essa estampa maravilhosa vai te deixar ainda mais poderosa, e agora quer um modelito que favoreça ainda mais isso, a dica vai para o vestido Ref. 65853.7.

O modelo justinho, com gola alta e 100% estampado em pied-de-poule é simplesmente um arraso!

Estilo e elegância nos dias mais frios

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 5Que tal um maxi cardigan todo trabalhado na pied-de-poule para deixar os dias frios cheios de etilo e elegância?

Gostou dessa ideia? Então a peça Ref. 71464.0 é tudo o que você precisa. Invista nela!

Mesclando a pied-de-poule com outras estampas

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 6Se você acha que a pied-de-poule é difícil de combinar com outras estampas, os vestidos Ref. 54302.9, Ref. 65911.8 e Ref. 65913.4 estão aqui para provar que você se enganou.

A combinação da estampa clássica com o floral ficou simplesmente maravilhosa, não é mesmo?

Isso sem falar nos modelos dos vestidos… Um mais lindo que o outro. Qual é o seu preferido?

Pied-de-poule para as pequenas

Conheça a Pied-de-poule, uma das estampas mais clássicas de todos os tempos! 7Moda clássica também é bem-vinda ao universo infantil, e a pied-de-poule está aqui para provar isso.

A estampa de sucesso também é um charme para as pequenas que amam estar na moda, e os looks Ref. 77681.5, Ref. 77685.8 e Ref. 68510.0 dos Catálogos Hiroshima são exemplos bem lindinhos disso!

 

Gostou de conhecer um pouquinho mais dessa estampa que é um sucesso no mundo todo? Então você vai amar conferir estes e outros looks diretamente nos Catálogos Hiroshima.

Lá você vai encontrar coleções de moda feminina, moda plus size e moda infantil, além de linhas completas de semijoias, maquiagens, utilidades domésticas e muito mais.

Só na Hiroshima você conta também com as coleções exclusivas das famosas Fabiana Karla, Aline Barros e Sabrina Sato.

E o melhor: Tudo isso está disponível para você revender e lucrar muito, então não perca mais tempo e faça o seu cadastro já!

O cadastro é grátis, não precisa de nenhum investimento e você não paga pelos catálogos e nem pelo frete dos produtos.

Além disso, você lucra até 20% sobre tudo o que vender e trabalha com independência, liberdade e de onde quiser.

Graças ao HiroZap, você pode vender sem sair de casa e para várias clientes ao mesmo tempo. Essa é a Hiroshima contribuindo com os seus negócios e com a sua independência financeira, então venha fazer parte desse time você também!