Vestidos de inverno: como usar vestidos em dias frios?

Quando chega o inverno temos que abandonar nossas roupas leves e arejadas de verão para dar lugar a camadas e tecidos grossos. Desta forma, protegemo-nos das baixas temperaturas dos meses de inverno. No entanto, também podemos usar um vestido no inverno sem morrer de frio.

Se queremos resistir às temperaturas frias sem abrir mão do estilo, temos que buscar algumas opções para continuar usando nossos vestidos favoritos, mas bem agasalhados.

Você acha difícil manter o estilo quando cai a temperatura? Que nada, viu? Combinar vestidos de inverno, por exemplo, pode ser muito fácil, principalmente se você souber usar os acessórios certos.

Para não fazer feio nos dias frios, separamos uma seleção de vestidos Hiroshima e mais alguns truques de moda que vão aquecer sua imagem. Confira!

Receba os catálogos Hiroshima na sua casa e comece a revender!

É grátis. É rápido. É fácil!

Vestido de inverno: Os melhores looks para dias frios com vestidos Hiroshima!

Os looks para dias frios trazem todo um ar sofisticado e único. Mas combinar conforto, estilo e vestidos de inverno é uma tarefa incrível e divertida para se amar, se cuidar e aproveitar as melhores peças e acessórios. 

Com a Hiroshima, você encontra as melhores combinações de vestidos de inverno. Confira!

Vestido longo em malha ribana meia manga preto e rosé

Uma opção interessante de vestido de inverno longo é o modelo em ribana preto e rosé. Ele pode ser usado de diversas formas, sendo a mais estilosa delas com uma bota estilo meia.

As botas estilo meia são modelos que possuem strech, o que deixa o look mais suave. Por cima, você pode apostar numa jaqueta de couro. Ou, se preferir um look social com vestido de inverno, use um blazer básico de corte reto.

Agora, se sua vontade for de ousar, aproveite uma das tendências da temporada outono-inverno 2022 e combine o vestido bicolor com uma jaqueta puffer longa.

Vestido longo em malha ribana preto e rosé Hiroshima.
Vestido longo em malha ribana preto e rosé Hiroshima.

Vestido médio em malha ribana meia manga preto e rosé

Falando em bota, ela pode ser usada também com a versão no comprimento médio do vestido em malha ribana. Nesse caso, uma bota over-the-knee fica maravilhosa, protegendo a pele das baixas temperaturas e mantendo o estilo.

O bom e velho truque da meia-calça de fio mais grosso funciona sempre nos looks de inverno. Com vestidos mais alinhados ao corpo, ela forma uma dupla perfeita. Use sem medo.

Vestido médio em malha ribana preto e rosé Hiroshima.
Vestido médio em malha ribana preto e rosé Hiroshima.

Vestido longo em malha ribana sem mangas cinza

Na hora de escolher os looks para os dias frios, principalmente nas cidades do Sul e Sudeste do Brasil, é importante considerar as mais diversas temperaturas no mesmo dia.

Pois é, o esquenta-esfria tem sido cada vez mais comum. Por isso, é bom uma alternativa de vestido de inverno que ofereça um pouco de frescor. O modelo sem mangas cinza é básico, de cor neutra, o que atende a todos os estilos. Pode ser usado com tênis e jaqueta de manga princesa ou coturno e jaqueta de couro.

Vestido cinza longo em malha ribana Hiroshima.
Vestido cinza longo em malha ribana Hiroshima.

Vestido curto com transpasse em malha ribana pitanga

No Catálogo da Hiroshima, você encontra vestidos de inverno para todos os gostos, corpos e personalidades. Se você adora um toque de cor na estação mais fria do ano, em seu guarda-roupa não pode faltar esse modelo curto com transpasse.

Vestidos mais soltinhos compõem um visual mais elegante e a cor pitanga é um charme à parte. O toque de ousadia pode ficar por conta de uma bota de cadarço de salto alto, por exemplo.

Vestido pitanga curto com transpasse em malha ribana Hiroshima.
Vestido pitanga curto com transpasse em malha ribana Hiroshima.

Vestido midi com transpasse em jersey acetinado preto e branco

Estampa de bolinhas é fashion, feminina e muito bem-vinda em qualquer tipo de ocasião. Por isso, esse vestido de inverno midi com transpasse é um curinga no armário.

Além de combinar com todas as ideias que sugerimos aqui, você pode usar esse vestido com uma meia-calça de fio mais grosso e um sapato estilo boneca vermelho. Imagina que lindo!

Vestido midi de bolinhas com transpasse Hiroshima.
Vestido midi de bolinhas com transpasse Hiroshima.

Vestido midi em helanca estampado

Por fim, há quem não viva sem uma estampa colorida, mesmo no inverno. E, cá entre nós, não precisa mesmo. Alegres e vivas, elas “aquecem” o look de inverno.

Prova disso é esse vestido midi estampado! Se o frio apertar, combine com um colete de peles longo, que é outra peça que deixa qualquer produção de moda puro glamour.

Vestido midi estampado Hiroshima.
Vestido midi estampado Hiroshima.

DICAS: Como usar vestidos em dias frios?

Além de ficar quentinha nesse inverno, você pode aproveitar a estação para incrementar suas produções. Acrescente lenços, echarpes, cachecóis, boinas, sobreposições, tricôs e muito mais.

Na dúvida do que usar, consulte os catálogos da Hiroshima. Todas as nossas confecções são de qualidade e temos diversos tamanhos e opções de estampa.

Outra boa notícia é que não encontra apenas moda feminina. Nos demais catálogos, como o Aline Barros, Fabiana Karla, LARC e Essencial, temos acessórios perfeitos para complementar o seu look com vestido de inverno.

Deixamos a melhor dica para o final. Você sabia que pode se tornar uma Revendedora Hiroshima de forma 100% grátis? É verdade! Basta fazer um cadastro em nosso site clicando aqui.

Sendo uma de nossas revendedoras, você pode vender pelo WhatsApp com o catálogo digital ou pelos catálogos físicos. Assim, você garante não apenas renda extra, mas uma completa virada em sua vida! Isso sim é uma dica de estilo, fale a verdade!

Vestidos de inverno: como usar vestidos em dias frios? 1

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender catálogos pelo aplicativo e revista, basta preencher o formulário.

É simples, rápido e grátis.

7 dicas para usar vestido no inverno e não passar frio

Os vestidos são uma peça confortável e fácil de combinar em qualquer estação do ano. Então, por que desistir deles no inverno? Sim, ainda podemos usar vestidos no inverno sem correr o risco de passar uma semana na cama com um resfriado.

O truque está na escolha de tecidos grossos e em camadas – camadas sobrepostas de roupas. Ou seja, tudo se baseia na capacidade que temos de combinar nosso vestido favorito com outras roupas, para sair de casa com estilo e sem passar frio.

Vamos ver algumas ideias para combinar vestidos no inverno.

Tecidos grossos

A primeira regra para se aquecer em um vestido no inverno é escolher o tecido certo. Veludo, veludo ou lã são boas opções para lidar com as baixas temperaturas.

Claro que alguns tecidos se prestam mais a criar looks elegantes para eventos especiais, como é o caso do veludo. Mas também podemos obter looks versáteis para o dia-a-dia se optarmos por vestidos suéter de cashmere oversized. São confortáveis ​​e as opções de combinação são infinitas.

Suéter e vestido

Se você está relutante em manter vestidos de verão no armário, não hesite em combiná-los com um suéter por baixo. Esta é uma forma de aumentar a sua utilidade e funcionam como couraças ou macacões. Além disso, nesta temporada as fotos são as protagonistas e com elas você terá uma roupa casual e jovem.

Mas não só podemos usar um suéter por baixo do vestido, como também podemos optar por usar um suéter oversized por cima e o vestido parecerá uma saia.

Vestido sobre calças

Vestido no inverno por cima das calças? Sim, porque uma das melhores maneiras de se aquecer em um vestido no inverno é usar calças ou leggings por baixo.

É uma tendência que vemos cada vez mais no street style e uma forma de reinventar o nosso estilo sem ter que investir um único real, simplesmente usando roupas que temos no nosso armário.

Vestidos largos

Vestidos longos não saem de moda, eles nos acompanham em todas as estações. Por isso, optar por um vestido longo boêmio no inverno é ideal para se aquecer, pois podemos combiná-lo com botas que nos protegerão do frio.

Mas além do estilo boho, outra tendência desta temporada são as peças minimalistas. Com linhas simples e cores neutras, são sem dúvida sinônimo de elegância e sofisticação. Por isso, escolha um vestido longo em uma única cor para criar um look total combinado com um casaco e acessórios em diferentes tonalidades.

Botas sobre o joelho

E se o vestido for curto, é melhor optar por botas de mosqueteiro. Use-os sem medo em suas roupas, pois são muito lisonjeiros. Eles estilizam e dão elegância a qualquer look e são perfeitos para nos proteger do frio no inverno.

Meias grossas

A melhor maneira de usar um vestido no inverno e não morrer tentando é escolher meias grossas ou, como mencionamos antes, leggings.

Embora todos nós provavelmente tenhamos as meias pretas básicas em uma gaveta, também podemos variar um pouco o visual e optar por padrões diferentes, como toupeiras.

Capas

Camadas, ou vestir camadas de roupas, é o seu melhor aliado contra o frio. No inverno devemos priorizar a funcionalidade, mas sem descuidar do nosso estilo. Saber como colocar camadas diferentes na mesma roupa não é nada fácil. Ou seja, devemos conciliar cores e texturas muito diferentes.

Mas não estamos nos referindo apenas ao casaco ou jaqueta quando falamos de camadas. Podemos acrescentar outros acessórios, como lenços, lenços ou ponchos ; bem como sacos de tamanhos diferentes.

Não precisamos deixar de nos sentir elegantes no inverno. Com esses looks estaremos confortáveis ​​e quentinhas usando nossos vestidos favoritos.