Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa

Academia em casa não é sonho impossível, ainda mais hoje com tanta facilidade para praticar exercícios físicos. A internet traz muita coisa boa para dentro de nossas casas e com poucos acessórios – e algumas dicas especiais – os resultados surgem mesmo, viu?

Pensando nisso, listamos itens para você ter em casa e não dar mais desculpa para não se exercitar.

 

Exercícios para fazer em casa

Se tiver escadas em sua casa (ou a escada do prédio, por exemplo), faça a conta da quantidade de degraus e monte uma série para subir e descer em ritmo.

Outra dica é: dependendo da sua rotina de trabalho, reserve o horário de ligações para fazer numa caminhada. Com fones de ouvido com microfone, você vai se exercitando devagar e resolvendo o que precisa resolver. Isso será ótimo também para dar uma espairecida.

Flexões são excelentes para fortalecer tríceps e peitoral – e ainda dá aquela resistência indispensável para um corpo saudável e para a correria do dia a dia. Você pode – e deve! – começar devagar, com apenas 1 flexão por dia, se for o caso. O importante é começar e ir progredindo.

Que tal começar o dia pulando corda? Vai dar uma energia, menina! Apenas 15 minutinhos são suficientes para você acordar e trabalhar o corpo. Anote aí para adquirir sua corda: Ref. 46198.9. Ah, e faça polichinelos também! Esse último usa todos os grupos musculares e ainda melhora a saúde do coração.

Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa - Corda Ref. 46198.9
Corda Ref. 46198.9

 

Se você gosta de uma baladinha ou barzinho, um exercício maravilhoso é dançar. Reserve um horário, tire os móveis do meio da casa e coloque suas músicas preferidas no último volume (ou use fones de ouvido). Não precisa ter coreografia e nem habilidade. O objetivo é se divertir!

Sabemos que é chatinho, mas abdominais podem ser feitos em casa também. E hoje há séries fantásticas na internet que não são cansativas e ainda dão aquela desenhada no corpo. Apenas 10 minutinhos podem ser suficientes.

A “prancha” entra na lista, tendo a vantagem de trabalhar a musculatura do corpo inteiro. Outros três ótimos exercícios para pernas e glúteos, são: afundo, avanço e agachamento. Para ajudar na prática, use o extensor de glúteos Ref. 46959.9. Ele enrijece e modela. Para os treinos de braço, temos o Ref. 46958.0.

Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa - Extensor de glúteos Ref. 46959.9
Extensor de glúteos Ref. 46959.9

 

Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa - Extensor de braços Ref. 46958.0
Extensor de braços Ref. 46958.0

 

Muito prático, o fortalecedor de dedos Ref. 46956.4 pode ser usado durante o expediente, inclusive, principalmente se você digita bastante no celular ou no computador. O mesmo vale para o peitoral e para os braços, com o fortalecedor Ref. 46316.7. Alivia bastante os sintomas de tendinite.

Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa - Fortalecedor de dedos Ref. 46956.4
Fortalecedor de dedos Ref. 46956.4

 

Exercícios em qualquer época: os melhores acessórios para quem está começando a montar academia em casa - Fortalecedor Ref. 46316.7
Fortalecedor Ref. 46316.7

 

Em todos esses exercícios, fique atenta ao posicionamento dos joelhos, do pescoço e da lombar, regiões que não podem ser sobrecarregadas.

 

Alimentação e rotinas além da academia

Uma dieta saudável e restrita é fundamental para alcançar os resultados que deseja, além da academia em si. Com a prática de atividade física regular, aproveite o ânimo para diminuir a quantidade de açúcar, de gordura, frituras e alimentos processados.

Entre os alimentos que devem entrar em sua rotina: frutas, verduras, legumes, proteínas (ovos, carnes, feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico). Tome chá de tudo, praticamente: canela e gengibre para acordar; camomila e melissa, perto da hora de dormir.

Entre outros sabores: orégano, folhas de louro, manjericão, hortelã, pedaços de frutas como maçã, abacaxi e laranja. Muitas dessas especiarias ainda possuem propriedades termogênicas, que ajudam a emagrecer.

A aveia é um segredinho bastante eficiente no processo de emagrecimento, porque além de rica em fibras e proteínas, ela sacia e regula o intestino. Uma maravilha! Se você se alimentar direitinho durante o dia, pode substituir o jantar pelo mingau de aveia com um pouco de canela (sim, sem açúcar).

Se não conseguir ficar sem o doce, coloque uva passa, banana ou tâmaras cortadinhas.

 

Viu só? A Hiroshima cuida de tudo em você, e ate te ajuda a montar sua academia! Inclusive do seu bolso, porque você pode se tornar uma Revendedora Hiroshima. Imagina inspirar suas amigas em todos os sentidos? Cadastre-se agora mesmo e receba nossos Catálogos, gratuitamente. Basta clicar no botão abaixo.

rodape blog seja uma revendedora - Ideias de looks para o Dia dos Namorados