Planejamento: como organizar melhor sua vida financeira

O primeiro semestre do ano traz uma série de compromissos financeiros. Porém, é também a melhor época para colocar em prática planos antigos e organizar sua vida financeira. Essa é a hora do planejamento. É o momento exato para criar estratégias, entender como andam suas finanças, onde quer chegar e o que precisa ser feito para atingir o objetivo. Então, mãos à obra e vamos planejar!

Vida financeira organizada

Para conseguir organizar a vida financeira, antes de tudo, você precisa conhecer bem o seu orçamento: quanto ganha e quanto gasta? Esse é o pontapé inicial para colocar as coisas em ordem e melhorar sua qualidade de vida.

Para onde vai o seu dinheiro

Você sabe, de fato, com o que gasta? Algumas vezes estamos com dinheiro na carteira e, no dia seguinte, não sabemos ao certo com o que gastamos. Então, para começar a se organizar, entenda para onde está indo o seu dinheiro. Veja com o que gasta, principalmente nas pequenas coisas, e pense se aquilo é essencial ou se aquelas moedas poderiam ser guardadas.

Uma maneira de facilitar essa tarefa é criar uma planilha de gastos, que pode ser feita no computador, ou mesmo em uma pequena agenda. Lá, você irá preencher suas despesas e, assim, não corre o risco de esquecer nada.

Orçamento e prioridades

Coloque metas de gastos para as coisas na sua vida. Por exemplo, se o seu gasto mensal com mercado é de R$ 200, mas você compra supérfluos, coloque como objetivo gastar R$ 150 por mês nessa categoria. Esse dinheiro que conseguir economizar, guarde!

Pague dívidas e busque descontos

Algumas dívidas acumulam juros muito altos. Faça o possível para quitá-las o quanto antes, assim, elas não vão tomar uma proporção muito maior do que o valor inicial que você gastou.

Alguns lugares oferecem  descontos quando você busca a negociação. Entenda se essa é uma opção viável. Normalmente os descontos são muito bons e as condições de pagamento são facilitadas.

Fonte de renda alternativa

Para equilibrar sua vida financeira e auxiliar no seu planejamento, busque uma fonte de renda alternativa. Assim, você consegue aumentar o valor mensal da sua renda e contar com um pouco mais de tranquilidade financeira.

Aumente sua renda sendo uma Revendedora Hiroshima

Para começar a aumentar sua renda, não precisa fazer nenhum tipo de investimento e nem comprar nenhum kit. Os catálogos são grátis e você ganha até 20% de desconto em todos os produtos que vender. São mais de 5.000 produtos para você lucrar. Tem produtos para a família toda! Peça seus catálogos clicando aqui e aguarde a chegada dos catálogos na sua casa. TUDO ISSO COMPLETAMENTE GRÁTIS!

 

 

Poderá se interessar  por:

Trabalhar de casa: 5 dicas para melhorar sua rotina

Técnica de venda: como melhorar a abordagem com as suas clientes

Venda mais! Como usar o Whatsapp para ganhar mais clientes

Como escolher a base certa para sua pele?

Gostou das dicas? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.