Otimizando o tempo: melhore sua produtividade e faça o dia render mais!

Ai, a correria é tanta no dia a dia que sempre estamos otimizando o tempo, não é mesmo? E nós, mulheres, somos ótimas nisso. Já nos acostumamos aos muitos papeis – mãe, esposa, profissional, mulher – e para dar conta de tudo e de todos é preciso muito jogo de cintura.

Muitas revendedoras acabam somando atividades como forma de obter sua renda extra com revenda de produtos por catálogo. Foi justamente pensando nisso que reunimos algumas dicas para você melhorar sua produtividade. Afinal, você precisa ter uns minutinhos livre para se dedicar as suas vendas da Hiroshima. Vamos ver?

Planeje bem suas atividades

Uma das dicas mais eficientes é fazer uma listinha de todas as tarefas que você precisa cumprir. Se você puder criá-la no dia anterior, à noite, um pouco antes de dormir, melhor ainda! Porque daí você já acorda com foco total. Você pode anotar tudo em um bloquinho ou mesmo no celular. Inclusive, existem aplicativos que são ótimos para maior produtividade – falaremos sobre isso logo abaixo.

Outras dicas ótimas:

  • Realize as tarefas mais difíceis primeiro.
  • Depois, as mais importantes.
  • Deixe as tarefas mais fáceis e prazerosas para o fim do dia, para encerrar com chave de ouro.

Tenha horários para certas tarefas

Apesar da má fama, de ser chata e tal, a rotina é uma grande aliada da produtividade. Ter um horário certo para as tarefas fixas ajudam muito a fazer o dia render. E você ainda pode programar outras atividades, otimizando o tempo.

Por exemplo, na volta da academia você pode passar no mercado e fazer as compras. Essa é mais uma razão para você adotar as listas. Anotando tudo, você conecta uma tarefa na outra e resolve um monte de coisas, sem perder tempo.

Cuidado com as distrações

Se você é dessas pessoas que não sai das redes sociais, saiba que isso pode ser um dos maiores motivos de sua falta de produtividade. Mesmo que você não fique batendo papo com as pessoas, dedicar muito tempo olhando perfis, fotografias ou mesmo vídeos divertidos, não é nada bom para a realização de seus projetos.

Sendo assim, para se tornar mais produtiva, separe apenas alguns minutos do dia para “relaxar” e navegar pelas redes. O mesmo vale para a televisão, ou para o WhatsApp.

Use a tecnologia a seu favor

Existem muitos aplicativos que podem ajudar você a se organizar e a realizar as tarefas, gerenciando seu tempo da melhor forma. Alguns enviam até lembretes e alertas. Fáceis de usar, eles podem fazer uma grande diferença, viu? Anote aí para conhecer:

  • Trello
  • Pomodoro
  • Evernote
  • Roda da Vida
  • Quire

Não conseguiu resolver tudo? Calma…

Não se culpe. Não dá mesmo tempo de fazer tudo. Por isso, nessa hora, é importante apenas realocar as atividades que ficaram pendentes para você resolver no dia seguinte, o mais rápido possível.

Faça sempre novas listas, isso reforçará o hábito da organização.

No mais, temos certeza que sua produtividade aumentará e você se sentirá muito mais realizada!

Com essas dicas, você, Revendedora Hiroshima, poderá se organizar e ver suas vendas crescerem. Isso porque estará focada no que precisa em cada hora do dia, sem perda de tempo.

E você que ainda não é uma Revendedora Hiroshima, aproveite a oportunidade de aumentar sua renda usando seu tempo livre. O cadastro é grátis, os catálogos também são grátis e você ainda conta com ferramentas exclusivas que ajudarão nas suas vendas como o HiroApp, HiroZap e HiroPag.

Otimizando o tempo: melhore sua produtividade e faça o dia render mais! 1

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!