Cuidados com a pele no inverno

A pele é uma das que mais sofre com o tempo frio. Vento, poluição e banhos muito quentes são alguns dos grandes vilões da estação mais fria do ano. Por isso, alguns cuidados  precisam ser tomados para manter sua pele bonita e saudável durante todo o inverno.  

Pele linda no inverno

Durante o inverno, a oleosidade da pele tende a diminuir. Isso é explicado pelas temperaturas frias e baixa umidade do ar. Como consequência, temos peles rachadas e até descamação. Mas calma, tudo isso pode ser evitado. Basta, apenas, seguir alguns passos.

Beba muita água

A gente sabe que a vontade de beber água em dias frios não é muito grande. Mas é importante manter-se hidratada sempre. Como não sentimos tanta sede, o consumo de água diminui e a pele acaba sofrendo as consequências disso. Mesmo no inverno, mantenha o consumo de 2 litros diários de água.

Evite banhos muito quentes

Sim, é uma delícia tomar banhos bem quentes e demorados em dias frios, mas isso faz com que a pele fique ainda mais ressecada. Tente optar por temperaturas menores ou por banhos mais rápidos. Sua pele vai agradecer.

Aposte na hidratação

Como a tendência da pele é ficar ressecada, ela não retém água, por isso, é tão importante o uso de hidratantes. A melhor opção é usá-los logo após o banho, que é a quando a pele consegue absorver melhor. Lembre-se que existem produtos específicos para corpo e rosto e use-os sem dó. Assim, você vai conseguir manter sua pele sempre hidratada e linda o ano inteiro.

Cuidados com a pele no inverno 1 Cuidados com a pele no inverno 2 Cuidados com a pele no inverno 3

 

Você é fã de maquiagem, adora um cosmético, está sempre ligada nas tendências de moda e gostaria de trabalhar com isso?

Seja uma Revendedora Hiroshima. É muito fácil: Você só precisa  se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.

Você vai se interessar por:

Olho esfumado de arrasar

Cinco passos para maquiagem do dia a dia

Como sair da crise e ganhar dinheiro