Cozinhar é um ato de amor aos outros e a si mesmo

Cozinhar, além de ser um ato de amor, é também um importante gesto de doação. É o momento em que você dá tudo de si para preparar algo saboroso para agradar ao próximo, para recepcionar bem seus convidados e trazer felicidade e conforto por meio do alimento.

Benefícios de cozinhar em casa

Com a rotina agitada, muitas famílias acabam sem tempo de preparar as refeições em casa e optam por comidas rápidas na rua. Contudo, é preciso resgatar o hábito de comer em família e cozinhar as próprias refeições.

Além de ser mais econômico, comer em casa também é mais saudável. Você consegue escolher e controlar melhor os alimentos, fazer escolhas mais nutritivas, usar temperos naturais e privilegiar refeições mais completas.

Cozinhar é um ato de amor aos outros e a si mesmo 1

Revenda de produtos para cozinha

Milhares de pessoas têm a sua renda extra com a revenda de utensílios domésticos por catálogo. Na Hiroshima Catálogos, eles estão entre as linhas de produtos mais vendidos.

Cadastre-se e torne-se uma revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Porque cozinhar é um ato de amor

Cozinhar para outras pessoas é um admirável ato de amor. Talvez estejamos acostumados demais a ver nossa avó, nossa mãe ou nosso pai, ou nosso cônjuge preparando o almoço ou o jantar, e não percebemos quanta doação está envolvida. Devemos parar e apreciá-lo. Todos nós sabemos que quando você prepara comida para outras pessoas, o maior pagamento que você pode receber por seus esforços é ver as pessoas à mesa apreciarem o que você preparou.

Alimentar as pessoas que amamos é um ato que vai além das necessidades biológicas do corpo. Não se trata apenas de jogar comida na frente deles. É pensar antes no cardápio, comprar os mantimentos necessários, levar em conta os gostos e os limites alimentares de cada pessoa, pensar no valor nutricional e de saúde dos alimentos, na pessoa que precisa de forças para se recuperar de uma doença, na pessoa que está tentando perder peso, sobre a outra pessoa que é atleta e precisa de muita energia, ou sobre a pessoa que precisa se sentir recompensada por seu trabalho duro ao longo do dia. Quem cozinha para a família e amigos sabe que cozinhar significa pensar constantemente nos outros. Cozinhamos com o coração tanto quanto com as mãos, porque geralmente quando cozinhamos é para outras pessoas, para deixá-las felizes e contentes.

Quando falamos de gestos de amor, os mais comuns que podemos pensar são abraços, beijos ou simplesmente as palavras “eu te amo”, mas nem todos expressam amor da mesma maneira. Muitas vezes, cozinhar uma boa refeição para alguém também é um importante gesto de amor, que devemos reconhecer e apreciar.

Da próxima vez que você se sentar à mesa, quando agradecer a Deus por sua comida, agradeça não apenas por tudo o que foi preparado para você com tempo e carinho, mas também por aquela pessoa que te ama, que pensou em você a cada movimento. da colher, com cada pitada de sal, com cada colher de chá de óleo. Então, pelo menos com seu olhar – ou, melhor ainda, com suas palavras e ações – responda a esse amor com amor. Eles merecem isso. A gratidão também é amor, e da melhor espécie.

Benefícios de cozinhar para os outros

Cozinhar para você mesmo é muito bom, mas cozinhar para a família, filhos, amigos, companheiros da igreja ou comunidade da qual você faz parte oferece grandes benefícios.

Uma oportunidade para reunir as pessoas amadas

Um almoço ou um jantar especial é sempre uma excelente oportunidade para reunir pessoas amadas, como seus familiares e amigos próximos. É também uma chance para colocar o papo em dia, confraternizar e fortalecer a comunhão entre as pessoas.

Para isso, você não precisa preparar um banquete. Muitas vezes, uma reunião informal, com comidinhas e petiscos simples, já é um momento de grande felicidade e confraternização.

Estreite laços de afeto

Um ponto muito positivo sobre cozinhar junto é poder estreitar os laços de afeto e companheirismo. Experimente cozinhar com seu marido ou com seus filhos como ajudantes. A família inteira se diverte e passa um tempo de qualidade junta.

Cozinhar não é muito difícil. Há uma abundância de receitas que podem ser feitas com sucesso por qualquer pessoa. Como todo o resto, há um pouco de curva de aprendizado, mas não precisa demorar muito para poder preparar refeições decentes sem muito esforço.

É um tempo bem utilizado

Cozinhar não leva tanto tempo como muitas pessoas acreditam. Dentro de 30 a 45 minutos, qualquer um pode fazer um ótimo jantar. O truque é principalmente usar o tempo de forma eficiente, começando e preparando algumas partes da refeição enquanto outras já estão cozinhando. Esses 30 a 45 minutos são realmente tão horríveis? Eu acho que não. Basta pensar em quanto tempo leva para sair para jantar e voltar, especialmente se você levar em conta os tempos de espera e as viagens. 

São 30 a 45 minutos assistindo a programas de TV ruins ou gastando esse tempo nas chamadas mídias sociais, fornecendo suas informações pessoais a terceiros que não se importam com você? Basta fazer as contas e comparar. Então, você verá que cozinhar em casa realmente economiza tempo e oferece uma qualidade de vida melhor do que ficar olhando passivamente para uma tela.

Você sabe o que está comendo

Uma grande vantagem de cozinhar é que você sabe o que coloca na comida, bem, se você cozinhar do zero. Quando se trata do que está na sua comida, há uma verdade bastante simples: quem prepara a refeição decide o que está no seu prato. Você será o responsável se cozinhar. Se você comprar sua comida já preparada, é claro que é outra pessoa que decidirá por você e você não terá controle, e eles também podem não ter o seu melhor interesse no coração. 

Quando se trata de preparação de alimentos, o ingrediente secreto para uma boa comida é o amor. É por isso que as refeições da vovó eram tão saborosas. Essas refeições não foram preparadas por uma máquina ou por um estranho, mas por alguém que queria te fazer feliz. Essa é a diferença.

Economia de dinheiro

Outra vantagem de cozinhar é que você economiza muito dinheiro. Com o tipo de comida que cozinho, cheguei a fazer as refeições 10% do que seria cobrado em um restaurante, e nem incluo impostos e gorjeta nesse cálculo. No final do ano e dependendo do tamanho de sua família e com que frequência você escolhe cozinhar em vez de comer fora, você pode economizar milhares de dólares que podem ir para sua hipoteca em vez de para outros fins mais úteis. 

O guia do cozinheiro amador: os melhores utensílios para se aventurar na cozinha - Mulher cozinhando

Cozinhar é um ato de amor. 
É algo que você faz por seus entes queridos e quando cozinha você quer dar um sorriso em seus rostos. É claro que, como todas as coisas, o amor não é um dado adquirido e requer algum trabalho, mas é um trabalho divertido. Quanto mais amor você colocar na comida, mais saborosa ela achará. Além disso, se você colocar muito ou algum amor na comida, eles também notarão.

Utensílios para cozinhar melhor

Para ajudar você a desenvolver esse hábito incrível de cozinhar em casa, que tal investir em um novo conjunto de panelas? Confira a nossa dica!

Conjunto 5 panelas em alumínio craqueado

Conjunto 5 panelas em alumínio

Este conjunto é completo e deixará suas preparações muito mais práticas. São cinco panelas em alumínio de alta qualidade, com diferentes tamanhos, ideais para cozinhar legumes, carnes, arroz e outros alimentos.

Pipoqueira em alumínio craqueado

Pipoqueira em alumínio craqueado

Esta pipoqueira é perfeita para aqueles dias em que você vai receber os amigos para um filme em casa. Feita em alumínio, tem capacidade para três litros e é muito fácil de usar.

Cuscuzeiro

Cuscuzeiro

Se a sua preferência é por um delicioso cuscuz, esse produto é perfeito. Também feita em alumínio, a estrutura pode ser usada para preparar uma porção.

Forminhas para cupcake

Forminhas para cupcake

Esse conjunto possui 12 forminhas para a produção de deliciosos cupcakes. As crianças amam participar das receitas e confeitar os bolinhos.

Moedor de temperos

Moedor de temperos

Esse moedor tornará sua vida muito mais fácil, garantindo mais agilidade na hora de deixar os temperos prontos para começar a cozinhar.

Cozinhar é um ato de amor aos outros e a si mesmo 2

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender catálogos pelo aplicativo e revista, basta preencher o formulário.

É simples, rápido e grátis.

Plante uma horta em casa

Para estimular ainda mais a cozinhar em casa, que tal plantar uma horta e usar seus próprios temperos? Você ainda aproveita para entrar contato com a natureza e compreender os seus ciclos. É uma atividade terapêutica e pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo em apartamentos. Uma dica é apostar nos vasos pequenos para temperos. Veja um utensílio indispensável:

Agora que você já conferiu nossas dicas, é hora de desligar a televisão, deixar o smartphone de lado e preparar uma deliciosa refeição para sua família.