Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica

Feng Shui: a técnica milenar da boa energia em ambientes de convivência pode ser aplicada em sua casa. Este é o segundo artigo sobre o assunto. No primeiro, explicamos do que se trata essa técnica e como ela é aplicada. Falamos do baguá, das áreas da vida que o Feng Shui influencia e contamos algumas curiosidades sobre suas aplicações.

 

Caso não tenha lido a primeira parte do texto, confira aqui! 

 

É importante para seguir adiante de maneira mais assertiva. Se leu, agora vamos às dicas práticas. Como você pode aplicar o Feng Shui em sua casa.

 

O hall de entrada deve estar sempre iluminado e limpo. Sendo assim, não largue coisas pelo quintal ou deixe acumular poeira. Pense no hall como na pia. A constante organização nos faz sentir bem.

 

Não pendure ou deixe objetos próximos do alto da cabeça. Principalmente no quarto. Atente para os quadros, plantas suspensas e prateleiras. Da mesma forma, não coloque espelhos em cima da cabeceira da cama.

 

Se um dos principais objetivos é “chamar dinheiro”, é bom ter um aquário ou uma pequena fonte no ponto estratégico que o baguá apontará como sendo o da prosperidade – que também é o da abundância e da fortuna.

 

A área da prosperidade tem como elemento da natureza o vento. Por isso é indicado usar objetos como sinos de vento, bandeiras, cata-ventos ou móbile decorativo. 

 

Outra possibilidade é decorar com objetos de valor, como porta-joias, moedas, ou um gaveteiro em madeira decorada para colocar as joias, como o Ref. 46285.3. Pode ser também algo na cor dourado. Se você é adepta da prática de colar fotos de algo que deseja conquistar – carros, viagens, apartamento – pode deixar esse “mural” nessa área. 

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 1
Porta joias

 

No quarto, use cores claras, mantenha portas e gavetas fechadas, use objetos de decoração sempre em pares, não deixe aparelhos eletrônicos, nem permanentemente ou sequer de passagem – por exemplo, trabalhar um pouquinho na cama. O quarto é o lugar do máximo conforto, por isso invista sem dó em bons tapetes, cortinas e almofadas. Opte por colchas de estampa leve, como a colcha Ref. 46691.3

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 2
Lençol de cama de casal florido

 

Para a sala, sempre mantenha a organização, decore com pedras naturais e cristais, deixe o centro da sala livre e todos os móveis devem estar voltados para centro. Os móveis para sentar devem ficar alinhados a uma parede. Privilegie cores claras e tons naturais terrosos.

 

Quanto ao banheiro, o “vilão”, o Feng Shui tem soluções muito boas. O mais óbvio é: deixe-o limpo sempre. Outra coisa importante é não largar coisas pelo banheiro. Não guarde remédio nas gavetas ou caixas organizadoras. 

 

Em contrapartida, coloque plantas, espelhos e quadros. Para que não estrague, use vasinhos de plástico, como o Ref. 46924.6. 

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 3
Vasinhos de Plástico

 

Para colocar várias plantas e flores, temos esse suporte em arame Ref. 46919.0. Não se esqueça de deixar a porta sempre fechada.

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 4
Suporte em arame

 

Por fim, na cozinha, use lâmpadas fluorescentes, mantenha as janelas abertas, use utensílios coloridos e artigos decorativos de valor emocional. Aposte em ímãs divertidos, lembranças de viagens, fotos na geladeira. Vale decorar com objetos de cerâmica, que são muito bem-vindos por representar o elemento terra da natureza. Lindos esses gatinhos Ref. 46577.1!

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 5
Gatinhos de decoração

 

Dicas extras de Feng Shui:

 

  • Não mantenha objetos quebrados,
  • Cuidado com fotos do passado, muitas delas podem influenciar sua energia sem que perceba,
  • Evite guardar coisas embaixo da cama,
  • Tenha plantas em todos os cômodos, mas não muitas no quarto. Já no banheiro elas são fundamentais. Se preferir flores, tire todos os espinhos.

 

Gostou de nossas dicas? Ao aplicá-las, notará como a energia da sua casa será outra e seu dia a dia será muito mais prazeroso. Acompanhe mais conteúdos em nosso Blog! Postagens todas as Terças e Quintas-Feiras.

 

 

Você encontra estes e outros objetos de decoração nos Catálogos Hiroshima. São mais de 5.000 opções de produtos  , que você pode ganhar dinheiro vendendo, por isso, se você ainda não é uma Revendedora Hiroshima, não perca mais tempo, e cadastre-se agora mesmo no botão abaixo. É rápido, fácil e você só tem a ganhar!

Feng Shui: conheça os benefícios dessa técnica 6