Confira dicas de como abordar novas clientes

Está precisando aumentar suas vendas? Conquistar novas clientes é essencial para vender mais, e saber como abordar clientes novos é importante para aumentar suas chances de sucesso e criar possibilidades reais de novos negócios.

Com as técnicas adequadas, é possível abordar um cliente de forma mais assertiva e atraente. Por isso separamos algumas sugestões que vão ajudar a oferecer o seu Catálogo Hiroshima com muito mais facilidade.

Seja amigável

É mais fácil vender para uma amiga do que para uma desconhecida, isso é fato. Logo, seja uma pessoa amigável, fácil de lidar, converse bastante e esteja aberta para conhecer suas clientes em potencial.

É assim que você conseguirá compreender melhor o que cada uma mais gosta: roupas, maquiagens, utensílios domésticos, além de poder oferecer produtos de acordo com o interesse de cada uma, pelo preço que elas estão dispostas a pagar.

Não queira apenas vender, tenha a intenção de resolver um problema

As possibilidades de realizar uma venda aumentam quando você está solucionando um problema para aquela pessoa.

Sendo assim, a abordagem fica realmente mais fácil. Procure entender o que cada uma das pessoas interessadas está precisando para aquele momento e ofereça o produto certo.

Fale sobre a cliente e não sobre você

Em uma primeira abordagem, é muito mais fácil a cliente falar bastante dela do que parar para ouvir o que você tem a dizer. Por isso, puxe conversa com foco na cliente. E isso, faça perguntas com o intuito de ajudar.

Invista na relação com as pessoas

Quando for abordar uma nova cliente, valorize em primeiro lugar a relação que está sendo criada com ela. Esteja preparada para manter o contato mesmo se a venda não se concretizar logo na primeira abordagem.

Confira dicas de como abordar novas clientes 1

Não mostre afobação para vender

A primeira abordagem com uma nova cliente deve ser sutil e agradável. Você precisa valorizar sempre a experiência de compra de cada uma. Então, não pressione para tentar vender um produto para a cliente. Ficar insistindo para uma pessoa comprar nunca é legal. Na verdade, a decisão é o cliente quem deve tomar, e sem pressão.

Apresente os produtos com propriedade

Mostre que você sabe muito bem o que está vendendo, conhece os produtos, a utilidade de cada um deles, os diferenciais, as vantagens e o custo-benefício.

Utilize a linguagem correta

Por mais que uma pessoa esteja interessada e seja amigável, é importante usar uma linguagem profissional e adotar a postura de vendedora. Mesmo que seja uma amiga, é importante mostrar que você está trabalhando.

Por fim, seja divertida e alto astral. Envolva suas clientes em boas energias e torne a experiência de compra positiva. Assim, seus resultados com os Catálogos Hiroshima irão melhorar muito.

Agora, se você ainda não é uma Revendedora Hiroshima, mas gostaria de ganhar um dinheirinho extra com nossos produtos, não perca mais tempo.

Confira dicas de como abordar novas clientes 2