Como montar um guarda roupa capsula em 4 passos

Quando você está comprando roupas novas, você tende a comprar a primeira peça adequada que chama sua atenção? Seja a cor, o corte, o tecido ou o estilo que chama a sua atenção, é provável que todas as mulheres experimentem essa sensação impulsiva de vez em quando. 

Esse tipo de comportamento de compra pode ocasionalmente compensar e fornecer a roupa perfeita. Na maioria das vezes, porém, isso pode fazer com que você esqueça de considerar como sua nova compra fará a transição para o seu guarda-roupa atual e, em poucas semanas, você estará de volta ao ponto em que começou – em frente a um guarda-roupa cheio de roupas, sem nada para vestir.

A solução? Ao condensar sua coleção de roupas em um armário cápsula funcional composto por peças versáteis que combinam, você sempre terá uma roupa pronta para usar em qualquer ocasião casual ou formal.

Aqui na Hiroshima Catálogos, acreditamos que um dos benefícios mais valiosos de nossas roupas é que cada peça pode ser sobreposta sem esforço para criar uma variedade de looks diferentes, para que você possa ser mais criativo com as roupas que ama. 

Como montar um guarda roupa capsula em 4 passos 1

Revenda de roupas por catálogo

Com milhares de peças à disposição, a Hiroshima Catálogos é a opção mais vantajosa para quem busca renda extra através da revenda de roupas femininas, masculinas e infantis.

Receba em casa e comece a revender.

Com o nosso guia passo a passo, você pode montar seu próprio guarda-roupa cápsula casual que o acompanhará em todas as estações, completo com camadas externas, intermediárias e básicas que podem ser misturadas e combinadas para mudar seu visual com facilidade. Adicione suas peças de desgaste de ocasião favoritas para garantir que você esteja preparado para qualquer ocasião formal, e sua coleção de roupas estará pronta.

O que é um armário cápsula? 

A ideia de um guarda-roupa cápsula vem da ideia de colecionar itens essenciais que são atemporais em termos de estilo e dificilmente sairão de moda. Isso significa selecionar apenas as peças que você realmente gosta de usar e tende a gravitar mais, para uma coleção fácil, funcional e versátil de roupas que você usará repetidamente. 

Um guarda roupa cápsula oferece uma ampla variedade de combinações de roupas que você pode usar com confiança.

Como criar um guarda-roupa cápsula

Fazer uma revisão completa no seu estilo pode parecer uma tarefa assustadora no começo, mas as recompensas valem a pena. Siga nosso guia passo a passo para obter uma explicação direta sobre como organizar facilmente as peças que você não usa mais e utilizar o restante de suas roupas em seu novo guarda-roupa cápsula. 

Etapa 1: analise seu estilo atual

O aspecto mais importante de construir um guarda-roupa que você adora é conhecer seu próprio estilo e como suas roupas funcionam para você em sua vida diária. É importante ter peças que se encaixem bem com seu estilo de vida, incluindo seu trabalho e tempo livre fora do trabalho. 

Para decidir quais itens de vestuário você vai manter, você precisará se perguntar se está usando ativamente cada peça ou se ela está simplesmente ocupando espaço em seu guarda-roupa por não ser usada. 

Outra ótima maneira de estabelecer quais itens de roupas combinam com seu estilo atual é manter um registro do que você veste por 30 dias. Isso permitirá que você compreenda melhor o guarda-roupa cápsula que já existe em sua coleção de roupas, fornecendo um excelente ponto de partida sobre o qual você pode continuar a construir.

Passo 2: Limpe seu guarda-roupa

Depois de fazer uma lista dos itens mais usados, eles podem ser usados ​​como base para criar o restante do seu guarda-roupa cápsula. Para começar a limpar seu guarda-roupa, basta:

  • Faça uma pilha de todas as roupas que fazem você se sentir confortável e elegante. 
  • Em seguida, faça outra pilha de todas as roupas que você não tem certeza, incluindo tudo o que você não usou nos últimos 30 dias. 
  • Dê uma olhada em cada peça da pilha e certifique-se de que ela evoca um sentimento de felicidade quando você pensa em usá-la, em vez de um sentimento de culpa ou indiferença antes de decidir se deve ou não mantê-la. 

Lista de Armários Cápsulas

Organize suas roupas nas seguintes categorias:

  • O essencial para o ano todo
  • Primavera Verão
  • Outono Inverno 
  • Doar/Vender

Ao fazer isso, agora você tem a opção de criar um guarda-roupa cápsula o ano todo ou dividi-lo em dois e ter cápsulas sazonais adequadas para clima quente e frio. 

Passo 3 – Organize seu guarda-roupa cápsula e crie uma lista de desejos para os itens que você precisa

Agora que você selecionou suas peças e removeu as que não precisa mais, pode começar a pensar nos estilos, cores e tecidos que gostaria de adicionar ao seu guarda-roupa novo e aprimorado. 

Por exemplo, se você tiver muitos tops adequados para climas mais quentes, convém pensar em investir em malhas para vê-lo nos meses mais frios. Além disso, é importante se concentrar em roupas que podem ser facilmente sobrepostas para um calor extra, como blusas de manga comprida, coletes e camisetas em cores neutras que podem ser usadas sem esforço com um vestido colorido e meia-calça junto com qualquer peça de agasalho.

Outras peças que você precisará em seu guarda-roupa cápsula incluem jeans e leggings, que são itens indispensáveis ​​para qualquer coleção de roupas casuais. Facilmente combinado com qualquer tipo de top, malha, jaqueta ou até mesmo alguns vestidos, os jeans azuis e pretos são extremamente benéficos em qualquer formato de corpo, então você certamente se sentirá confortável e confiante em qualquer que seja a sua escolha. 

Passo 4: Invista em Qualidade em vez de Quantidade

Depois de ter coberto o básico, é hora de começar a pensar em adicionar algumas peças-chave que fazem uma declaração. É aqui que a diversão começa, pois você pode escolher entre as peças que adora para combinar com o seu guarda-roupa cápsula existente. 

Tente investir em cores que você normalmente gosta de usar, sejam elas neutras, brilhantes ou mais terrosas. Dessa forma, você pode selecionar uma variedade de itens que se complementam, com algumas peças ousadas para iluminá-los. 

Tecidos de alta qualidade são obrigatórios, especialmente se você espera fazer compras mais consideradas e sustentáveis ​​no futuro. Você poderá desfrutar de peças bem feitas que certamente durarão por muitos anos, o que significa que haverá menos necessidade de comprar mais.