Como conseguir clientes do zero? Guia para Revendedoras

Se você é uma revendedora e está começando agora no ramo, você provavelmente está se perguntando como conseguir clientes e pode parecer uma tarefa difícil consegui-los do zero. No entanto, com as estratégias certas, você pode conquistar novos clientes e aumentar suas vendas rapidamente.

Neste guia, apresentamos algumas dicas e estratégias eficazes para ajudá-lo a conseguir clientes do zero e expandir seu negócio. Vamos lá? 

Defina o seu público alvo

Antes de começar a buscar clientes, é importante identificar seu público-alvo. É essencial que você saiba que tipo de pessoa poderia ter interesse em adquirir os produtos que você está vendendo. Para isso, você deve se perguntar algumas questões como: quem são as pessoas que você deseja alcançar com seus produtos? Quais são suas necessidades e desejos? Quais são os canais de comunicação que eles usam? 

Uma vez que você tenha uma compreensão clara de quem é seu público-alvo, você pode criar uma estratégia de captação mais eficaz que se concentra em atender às necessidades e desejos dessas pessoas.

Comece com seus contatos

Você não precisa ir muito longe para encontrar seus potenciais clientes. Você pode começar abordando alguns amigos, familiares, vizinhos e até mesmo colegas de trabalho. A chance de encontrar alguém interessado nos seus produtos é grande, então não perca tempo e converse com pessoas próximas de você! 

Tenha uma rede de indicações

Agora que você já apresentou seu produto para pessoas do seu convívio, é importante pedir para essas pessoas que compraram com você, que indiquem seu serviço e seus produtos para o máximo de pessoas possíveis, o famoso ‘boca a boca’. Ter uma rede de indicações pode ser extremamente importante para uma revendedora em como fazer clientes novos, pois isso pode ajudá-la a expandir seus negócios de maneira eficiente e eficaz. A confiança é um fator importante quando se trata de comprar produtos ou serviços e, portanto, uma indicação pessoal de alguém que já experimentou o produto ou serviço pode ser mais persuasiva do que um anúncio.

Use as redes sociais

As redes sociais são uma das ferramentas mais poderosas disponíveis para alcançar novos clientes. Certifique-se de criar uma presença forte nas redes sociais, compartilhando regularmente fotos de seus produtos e informações relevantes para seus clientes, além de se posicionar como uma vendedora atenciosa e respondendo possíveis perguntas dos seus clientes. 

Além disso, você pode considerar a possibilidade de usar anúncios pagos nas redes sociais para atingir um público mais amplo.

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Faça parcerias

Fazer parcerias com outras empresas pode ser uma ótima maneira de expandir seu alcance e conquistar novos clientes. Procure empresas que tenham um público semelhante ao seu e proponha uma parceria.

Por exemplo, se você vende cosméticos, pode procurar uma loja de roupas que tenha um público semelhante ao seu e propor uma colaboração em que você oferece descontos exclusivos para os clientes um do outro. Se você vende roupas, talvez seja interessante procurar um salão de beleza que esteja interessado em comercializar roupas para as clientes que já frequentam o ambiente. 

Além disso, realizar parcerias com influenciadoras locais pode ser bastante interessante para seu negócio. Encontre influenciadoras que tenham a ver com a marca e ofereça alguns produtos em troca de divulgação. 

Facilite o contato

Sabemos que o dia a dia das pessoas pode ser muito corrido e por isso, muitas pessoas não têm tempo ou interesse para ir pessoalmente ver o produto, então é importante facilitar ao máximo o contato com os clientes através do Whatsapp ou Instagram, por exemplo. É importante ter sempre o catálogo online salvo no seu celular ou computador para que você esteja pronta para responder dúvidas e enviar detalhes dos produtos via aplicativos. 

Confira também: Aumente as vendas pelo Whatsapp: 8 técnica para vender mais

Tenha um ótimo atendimento 

Além de ter um ótimo produto, oferecer um excelente serviço ao cliente é essencial para conquistar e manter clientes. Certifique-se de que seus clientes se sintam valorizados e ouvidos, e esteja sempre disposto a ajudá-los a resolver quaisquer problemas ou dúvidas que possam ter.

Lembre-se de que os clientes satisfeitos são a chave para o sucesso do seu negócio e podem ser seus melhores defensores. Certifique-se de atender às necessidades e desejos de seus clientes e trate-os com respeito e profissionalismo.

Construa uma lista de clientes

Além de pensar em como fazer clientes novos, é importante fidelizar esses clientes. Mantenha-se presente na vida dos clientes, enviando novidades dos catálogos, promoções do mês, novos produtos, condições de pagamentos etc. É claro que tudo tem limite – manter uma comunicação excessiva pode causar o efeito contrário do que você quer. O importante é saber equilibrar e não se deixar cair no esquecimento. Dessa forma, você fideliza o cliente e pode ganhar indicações dessas pessoas, aumentando mais ainda a sua carteira de clientes. 

Conheça as vantagens do produto

Para vender um produto, é preciso conhecê-lo. Principalmente quando se é iniciante no mundo das revendedoras, os clientes podem ter algumas dúvidas e desconfianças por ainda não terem testado o produto que você vende. E é aí que você precisa passar confiança para eles! Como fazer isso? Conhecendo as vantagens dos produtos, o que ele agrega na vida das pessoas e como o cliente pode se beneficiar comprando com você. As vantagens são únicas e agregam valor ao que você está oferecendo. É importante destacar que as vantagens não são apenas relacionadas às características físicas do produto, mas também à experiência que o cliente terá ao usá-lo. 

Veja também: Melhores catálogos para revender sem custo em 2023

Seja parceiro de marcas reconhecidas

Falando em confiança, ser parceiro de uma marca que já é conhecida no mercado aumenta mais ainda a confiança do cliente no produto e na revendedora, além de ajudar em como conseguir clientes. A Hiroshima é uma marca revendedora fundada em 1977 e desde então vem conquistando cada vez mais clientes e mais revendedoras. Com um extenso catálogo de produtos, a Hiroshima hoje em dia é uma das maiores marcas de revendas do Brasil, comercializando roupas, semijoias, cosméticos, produtos para casa, brinquedos, bijuterias, itens de papelaria, calçados, entre muitos outros. Se você está procurando fazer uma renda extra como revendedora, venha para a Hiroshima! São mais de 5.000 produtos para revender e lucrar. 

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