Atividades para esquecer que agosto é quase infinito

Tem gente que acha que agosto é um mês muito demorado. Você faz parte desse grupo? Se sim, preparamos uma lista especial de atividades que você pode fazer para aproveitar o tempo – enquanto o tempo “não passa”. Não só se ocupará como terá um mês de grande aprendizado, isso para não dizer de mudança de vida, viu? Vamos ver?

A arte da jardinagem

Olha, cuidar de plantas é simplesmente restaurador. Logo, agosto é o mês perfeito para começar esse hábito, que deve ser diário. Você verá o quanto isso fará bem, sem falar que cada mudança em suas plantinhas proporcionará muita alegria! E sabia que ter seu próprio jardim ajudará também no alívio da ansiedade e da depressão? Mais uma excelente razão para ter plantas em sua casa. Aliás, temos um artigo ótimo sobre Feng Shui que pode estimulá-la ainda mais.

Novo idioma, novas oportunidades

Seja qual for o idioma que você decida aprender, ele abrirá seus horizontes de forma muito impressionante. Conhecer novas culturas é mágico – fora que ainda pode ser muito divertido. E há tanto conteúdo interessante na internet que você pode estudar sozinha, sim. Reserve um horário do seu dia e faça videoaulas. Veja também filmes e séries produzidos originalmente no idioma que escolher e use aplicativos que ajudarão na gramática. Inclusive, há aplicativos que permitem conhecer pessoas de outras culturas. Você vai amar!

Já para a cozinha!

Gosta de cozinhar? Se sim, você pode aprimorar suas receitas e começar a explorar o universo infinito do sabor. Aprender a fazer massas diferentes, molhos especiais, treinar algumas técnicas. Assim como cuidar de plantas, cozinhar proporciona um efeito terapêutico infalível. É uma ótima forma de se desligar do mundo depois de um dia estressante, por exemplo.

Coloque a mão na massa!

Sabe aquele cantinho sem muita utilidade ou aquela parede que está pedindo um cuidado? Pois então. Agosto é o mês perfeito para reformar e decorar sua casa. Todo o processo pode ser muito divertido: desde buscar as referências do que deseja, no Instagram e no Pinterest, quanto a parte das compras.

Cursos e podcasts

O que não falta agora é opção de cursos para fazer online. Do conforto de sua casa você aprende um monte de coisas – e nem tudo precisa ter uma “utilidade”. Muitas vezes, estudar aquilo que faz bem ao coração somente; ou seja, por puro lazer, será a melhor decisão de sua vida.

Aprenda alguma habilidade manual ou artesanal

Essa atividade entra na mesma lógica de cuidar das plantas e cozinhar: fará um bem enorme para as emoções. Você pode aprender crochê, tricô, trabalhar com madeira, barro, pintar ou mesmo costurar. É uma delícia!

Leia um livro fascinante

Por fim, escolha um livro especial para agosto e dedique ao menos trinta minutos para a leitura. Sua alma será nutrida, assim como seu intelecto. Porque ler é transformador.

Gostou das dicas da Hiro? Temos certeza que esse agosto será inesquecível!

Para muitas das atividades acima você encontra os materiais para sua realização nos Catálogos Hiroshima. São mais de 5.000 opções de produtos, que você pode ganhar dinheiro vendendo, ou simplesmente adquirindo através de uma de nossas revendedoras ou do nosso site.

Se você ainda não é uma Revendedora Hiroshima, não perca mais tempo e cadastre-se agora mesmo no botão abaixo. É rápido, fácil e você só tem a ganhar!

Seja uma Revendedora