Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo

Quando alguém fala ‘animal print’ a primeira coisa que vem à nossa cabeça é o leopardo e quando usado em uma silhueta clássica, adiciona um interesse visual e um pouco de glamour ao seu look. Mesmo que pareça que o animal print entra e sai de moda a cada dois anos, está sempre na moda e sempre altamente glamuroso.

A estampa de chita é um dos primeiros lugares para começar ao entrar no mundo da moda animal print. O padrão distinto ocupa o centro do palco ou funciona como uma peça de camadas, dependendo do humor e da ocasião. Além disso, a mistura clássica de cores em roupas com estampa de chita faz com que seja uma entrada fácil para essa tendência da moda. 

Procure espaçamento uniforme dos pontos pretos ou marcações. Isso é o que o diferencia do estilo semelhante de estampa de leopardo, que geralmente tem espaçamento e formas maiores, muitas vezes com branco misturado.

Animal print é uma das estampas mais usadas no universo da moda, e quando ouvimos dizer que algo é “atemporal”, precisamos compreender que tendências vêm e vão. Elas são um tipo de espelho “mágico” que revelam o futuro e funcionam como uma aposta, podendo vingar ou não. Já o atemporal permanece!

As tendências são flutuantes – algumas mais, outras menos. Elas nascem a partir do desejo de algo novo, quando começamos a rejeitar o antigo – no caso da moda, o que temos no guarda-roupa.

É claro que, cada um usa o que deseja, e a moda nunca foi tão livre de padrões, quanto atualmente, e o animal print é um exemplo dessas estampas que continuam sendo muito usadas no dia a dia, independente das apostas nas passarelas.

Alguns especialistas da moda, entre criadores e historiadores, acreditam que o animal print é atemporal. Outros já o consideram apenas uma estampa icônica que vai e volta com alguma frequência.

Quem está certo ou errado, não importa, desde que a peça seja linda e você se sinta bem usando.

O que ninguém pode negar, no entanto, é que estas estampas “animalescas”, promovem um ar poderoso ao look, não é mesmo?

Então para que você se inspire a soltar essas feras que habitam em você (no bom sentido, é claro), preparamos algumas sugestões de looks Hiroshima maravilhosos e trabalhados num animal print bem diferenciado. Confira aqui:

Vamos começar com o vestido Ref. 65762.0!

O modelo ideal para dias quentes traz um animal print moderno e descolado, que se diferencia bastante das tradicionais estampas de oncinha e leopardo, por conta dos padrões geométricos e assimétricos.

O recorte ajustado valoriza o corpo, e as tonalidades neutras trazem mais elegância à peça. É poder que fala, né?

Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo 1

Mais uma opção nesta estampa maravilhosa é a calça Ref. 66596.7. Perfeita para quem preza pelo conforto, mas não abre mão do estilo, a peça é confeccionada em malha crepe, e cai muito bem com uma blusinha preta.

Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo 2

Já o vestido Ref. 96252.0 da coleção Fabiana Karla by Hiroshima é aquele modelinho mais formal, que prova que é possível participar de eventos mais sérios – como uma reunião de negócios – com um look de animal print.

Ele é lindo, clássico e original na medida certa.

Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo 3

Agora se você gostou da estampa acima, mas prefere um vestidinho mais adequado para festas, a sugestão é o modelo Ref. 96286.4. também da coleção Fabiana Karla.

Os detalhes em renda tanto na gola, quanto no barrado, trazem à peça um ar mais romântico e sofisticado.

A faixa na cintura é o detalhe que completa o visual.

Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo 4

Experimentando a moda animal print

Chita, leopardo, zebra, tigre e pele de cobra são as estampas de animais mais comuns usadas na moda. Eles são reinventados e reinterpretados temporada após temporada para oferecer novas versões dos favoritos clássicos. Com tantas opções bonitas e originais para escolher, você pode adaptar a moda para se alinhar com sua própria estética e adicioná-la a uma roupa quando sentir vontade de mudar as coisas.

Há também infinitas maneiras de alcançar a essência do animal print. Seja com acessórios de penas, paletas de cores e padrões que ecoam o visual da estampa de vaca, ou o uso de diferentes tecidos e texturas, você pode abraçar tudo o que ela tem a oferecer. Ao experimentar uma nova tendência de estampa animal, não há limites para como você escolhe interpretá-la. 

Animal print é uma estampa atemporal? Saiba tudo sobre este estilo 5

Torne-se uma revendedora

Para começar a revender os catálogos pela revista ou aplicativo, basta se cadastrar como Revendedora.

É simples, rápido e grátis.

Comece a lucrar já!

E aí… Pra você o animal print é ou não é uma estampa atemporal? Você não precisa ir para uma veterinária para cuidar da sua estampa com estilo animal!

Quer pensar mais um pouquinho enquanto confere outras opções? Então acesse o nosso site, e conheça toda a linha feminina! Tem coleções das famosas Fabiana Karla, Sabrina Sato e Aline Barros, moda plus size, moda infantil e muito mais. A Hiroshima possui uma variedade de mais de 5.000 produtos em seus catálogos. É um verdadeiro shopping em suas mãos!

Aproveite para fazer o seu cadastro como Revendedora, e faça parte da família Hiroshima!

Saiba tudo sobre as estampas animal print

Animal Print está na moda?

O animal print foi uma das principais tendências da moda de 2018 e esteve nas passarelas do mundo todo, o ano todo. Na década de 1980, o animal print estava em toda parte e, embora possa nunca mais atingir a onipresença daquela década, parece improvável que a versatilidade vibrante do animal print saia de moda.

Quais estampas Animal Print são as mais famosas?

Quando se trata de estampas de animais, o leopardo é o rei da selva, seu visual sexy, impertinente e suntuoso ainda é a estampa de gato grande mais popular entre os designers. Favorito das estrelinhas revestidas de pele dos anos 20, ainda exerce sua magia de glamour para milhões de nós. A tendência deste ano tem sido contrastar com estampas de animais, então, ao lado de sua estampa de leopardo , você pode optar por estilizar chita, tigre, zebra ou cobra.

Quando usar Animal Print:

Posso usar Animal Print o ano todo?

A presença do animal print em todos os desfiles sazonais de 2018 oferece uma resposta afirmativa retumbante a essa pergunta. Estilo com cores brilhantes para a primavera e o verão, com bordô, verde-oliva, azul marinho e couro para o outono e envolva-se com aquele casaco de pele sintética de corpo inteiro para o inverno.

Você pode usar Animal Print em um casamento?

Os casamentos são uma celebração da vida e do amor, nada melhor do que usar estampa animal vibrante.

Você pode usar Animal Print para trabalhar?

Isso dependerá da imagem que você deseja projetar e da natureza do seu trabalho. Uma estampa que permite que os animais se misturem com o fundo é usada pelos humanos para chamar a atenção. É uma estampa divertida, independente e sexy, pode ou não ser uma imagem apropriada para o seu local de trabalho. Claramente, se você trabalha em uma casa de moda ou como criativo de uma agência, não será um problema, se seu trabalho exigir que você faça aparições no tribunal ou na sala de aula, provavelmente precisará pensar novamente.

Você pode usar Animal Print em um funeral?

Tradicionalmente, cores escuras e sombrias são usadas em um funeral e aparecer nesse contexto usando estampa animal causaria ofensa e cheiro de busca de atenção insensível. Às vezes, o falecido terá solicitado especificamente que nenhuma cor de luto seja usada em seu funeral, caso em que não há nada mais afirmativo do que a estampa animal.

Você pode usar Animal Print em uma entrevista?

Uma entrevista proporciona ao entrevistado um espaço de tempo relativamente curto para causar uma impressão favorável nos entrevistadores. O que for dito contará muito, mas as decisões do painel de entrevistas também serão feitas em um nível subliminar e sua roupa, juntamente com sua linguagem corporal e o tom de sua voz, será uma de uma série de impressões secundárias que funcionam em seu favor ou trabalhar contra você. Usar estampas de animais em uma entrevista é uma jogada ousada que sugere independência ousada. Se você tem a confiança necessária, então você e o animal print podem ser uma combinação vencedora. 

As bolsas Animal Print estão na moda?

As bolsas com estampas de animais foram o acessório indispensável desta estação. Use sua bolsa com estampa de animal para dar um toque especial a uma roupa neutra ou colorida ou fique na moda e combine com outra estampa.

Dá para usar Animal Print com listras?

Sim, claro que você pode usar estampa animal com listras, mas como em todas as coisas, há uma arte nisso. Escolha suas listras com cuidado: grossas ou finas, verticais ou horizontais? Quanto mais grossa a listra, mais atenção ela se torna. Listras horizontais farão você parecer mais magra, então mantenha-a solta e combine com uma jaqueta de estampa animal.

Quem pode usar Animal Print?

Absolutamente todos. Não há limite de idade e não há restrições de tamanho ou gênero. A menos que eles sejam uma estrela do rock, os homens provavelmente devem evitar aqueles jeans ultra-apertados com estampa animal, mas uma camisa de manga curta com estampa animal funcionará bem. Lembre-se, a estampa animal chama a atenção, então se você tem uma parte de você que é um pouco maior do que você gostaria, melhor não colocá-la lá. Acima de cinquenta anos provavelmente deve ficar com uma estampa de animal por roupa.

Veganos podem usar Animal Print?

As pessoas são veganas por várias razões, nenhuma delas tem nada a ver com a aversão ao animal print. A noção de que, como a estampa é derivada das marcas de um animal, não deve ser usada por veganos é claramente absurda. Os veganos podem optar por não usar estampas de animais, mas não há absolutamente nada de hipócrita ou não vegano em usar estampas de animais.