8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito

Unhas lindas são sucesso garantido. Mas, algumas vezes, acabamos errando na hora de cuidar delas ou mesmo de passar o esmalte. Para ajudar, reunimos algumas dicas simples para que as mãos fiquem sempre saudáveis e também um passo a passo para não errar na hora do esmalte.

Unhas perfeitas

Esmalte lascado ou com bolhas, unhas quebradiças e fracas, com certeza você já enfrentou, pelo menos, um desses problemas. Mas, é bem possível contornar essas situações.

1- Acerte no esmalte

A dica para o colorido perfeito é começar a pintar pelo centro da unha: molhe o pincel, retire o excesso de esmalte, chegue bem próximo a cutícula e deslize. Dessa maneira, você ficará com uma cor mais uniforme!

2- Camadas

A gente sabe que a busca pela cor perfeita faz com que, algumas vezes, exageramos na quantidade de camadas de esmalte. Mas, tente evitar o exagero: uma camada de base e duas de esmalte são o suficiente e evitam que o esmalte fique grosso na unha e, assim, empelotado.

3- Brilho

Finalizar as unhas com uma camada de brilho é um bom truque para ajudar na durabilidade da cor. Além de deixar as unhas ainda mais bonitas.

8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito 1

4- Hidratar

Assim como o resto do seu corpo, as unhas e cutículas precisam de hidratação para ficarem bonitas e saudáveis. Por isso, use produtos específicos para essa área do corpo.

8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito 2  8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito 3

 

 

 

 

 

 

 

5- Polir

O bloco de polimento específico para unhas ajuda a deixá-las lisinhas, niveladas e brilhantes. É uma ótima opção antes de usar esmalte, já que você consegue retirar ondulações das unhas.

8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito 4

6- Respirar

É bem importante deixar as unhas respirarem, para garantir que elas fiquem saudáveis. Então, procure fazer um intervalo de um dia sem nenhum tipo de esmalte nas unhas.

7-  Tratar

Já falamos que você precisa cuidar da hidratação das unhas e cutículas mas, é preciso ir além quando se tem unhas fracas ou quebradiças e optar por um produto que trate das unhas e garanta que elas recuperem sua força.

8 dicas unhas saudáveis e esmalte perfeito 5

8- Use luvas

As tarefas domésticas que envolvem água e produtos de limpeza contribuem para que a durabilidade do esmalte diminua e as unhas fiquem mais fracas. Então, opte sempre por usar luvas de borracha. Suas mãos vão agradecer!

Você adora cuidados pessoais? É fã de cosméticos e maquiagem? Adoraria trabalhar com moda e tendências?

Então, ser Revendedora Hiroshima é o caminho certo para você!

É muito fácil: Você só precisa  se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e ou fazer qualquer tipo de investimento.

Você vai se interessar por:

6 hábitos para cabelos lindos

Olho esfumado de arrasar

Cinco passos para maquiagem do dia a dia

Como sair da crise e ganhar dinheiro