Itens indispensáveis na cozinha

Se você está pensando em morar sozinha, se casou recentemente ou está planejando organizar/montar uma nova casa, precisa descobrir quais são os itens indispensáveis na cozinha. 

Vamos te contar tudo que você precisa saber para tornar sua cozinha prática e seu dia a dia muito mais fácil.

Quais são os itens indispensáveis na cozinha?

1) Panelas
Itens básicos que não podem faltar em nenhuma cozinha, sejam de inox, alumínio ou antiaderente, são as panelas. Você precisará de pelo menos tipos 3 diferentes: uma de borda alta, para cozinhar arroz, por exemplo; uma frigideira que possa ser utilizada para grelhar e também fritar em banho de óleo; e uma panela de pressão. Com essas 3 peças você pode cozinhar uma refeição completa.

Itens indispensáveis na cozinha 1

2) Potes

Os potes são indispensáveis na hora de organizar a cozinha e, quanto mais variados os tamanhos, melhor. São ótimos para guardar alimentos, temperar e marinar, deixam tudo à mão, evitam que os alimentos fiquem expostos e previnem odores. No mercado existem vários tipos: os de plástico, os de vidro e os de inox. Escolha o tipo que atenda suas necessidades e que mais combine com a sua cozinha.

3) Facas

Existem cinco tipos de faca que todo mundo deveria ter na cozinha. A primeira é a faca do chef, ideal para cortar e picar qualquer tipo de ingrediente, incluindo grandes peças de carne. A segunda é a faca de pão, que não esmigalha seu pãozinho na hora de cortar. A terceira é a faca para legumes, que tem o tamanho ideal para fatiar dos mais duros aos mais macios tipos de vegetais. A quarta é a faca de fatiar, que possui lâmina longa rígida e proporciona melhor corte a carnes, legumes, entre outros, sem “mastigar” o alimento. A quinta e última é a faca de desossar, que tem a ponta fina, flexível e resistente e se curvam facilitando a retirada dos ossos.

4) Assadeiras e Travessas

Tenha ao menos duas assadeiras retangulares, em tamanhos diferentes. São ideais para assar fazer lasanhas e carnes, além de bolos e tortas. Se você não dispensa um docinho, tenha também uma fôrma de pudim com furo no meio.

5) Tábua de Carne

A tábua de carne não pode faltar na sua cozinha. Existem as de madeira, para carnes, legumes e alimentos em geral; as plásticas que também podem ser usadas para os mesmos alimentos; e as de vidro, para frios. Se optar pela tábua de madeira, escolha uma com tratamento para uso culinário .

6) Ralador

Normalmente, o ralador possui quatro lados com lâminas diferentes. Pode ser usado para legumes, verduras, queijos, pães e muito mais. É só escolher o tamanho das lascas ou farelos.

7) Peneira / Coador

No momento em que você precisar peneirar sucos e caldos, afinar cremes e sopas, “soltar” alimentos em pó, como a farinha de trigo, entre outros, a peneira – ou coador – entrará em ação.

shutterstock_208117744

8) Pratos, faqueiros e copos

Tenha dois jogos diferentes de cada, sendo um para o dia a dia, mais simples e resistente, e outro para visitas, mais delicado e elegante.

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui neste post!

Você vai se interessar por:

Dicas para manter a casa organizada

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Como continuar a ganhar dinheiro na aposentadoria

Confira as peças prediletas da Sabrina Sato

 Seja uma Revendedora Hiroshima, e Revenda produtos de beleza com o Catálogo Essencial by Hiroshima.

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta se cadastrar no site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso é completamente grátis. Você não precisa comprar nenhum kit e nem fazer nenhum tipo de investimento.

Gostou das nossas dicas sobre os itens indispensáveis na cozinha? Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.