Feng Shui: dicas de como harmonizar a energia da sua casa!

Já ouviu falar em Feng Shui? É provável que sim. Essa é uma técnica milenar que consiste em desenhar a energia da casa, evitando que haja bloqueios – o que faz mal para a saúde de quem habita os espaços.

 

Essa energia é chamada de “chi”, e é motivada pelos artigos de decoração e pelos móveis acomodados em cada canto. Para aplicar o Feng Shui é preciso revisar cada um desses itens e espaços, porque muitos deles podem estar impedindo a boa circulação da energia. 

 

Antes de aplicar o Feng Shui, entretanto, é preciso compreender o baguá, que é o mapa dos centros de energia da sua casa. Esse mapa é um octógono dividido em nove segmentos importantes da vida de todos nós. Confira quais são eles:

 

  • Prosperidade;
  • Sucesso;
  • Relacionamentos;
  • Criatividade;
  • Trabalho;
  • Espiritualidade;
  • Família;
  • Viagens;
  • Saúde.

 

O baguá é aplicável em qualquer espaço e corresponde a essas áreas citadas. Ele será útil para analisar o ambiente e entender a posição dos móveis em cada cômodo. Como se fosse uma bússola, o baguá deve ser colocado sobre a planta exata da casa ou do cômodo que será harmonizado. 

 

Só para você entender melhor como funciona, o “guá” que representa o trabalho é regido pelo elemento água. Sendo assim, nesse canto é bom ter um aquário, uma daquelas fontes pequenas ou um espelho – lembra que espelho representa a água?

 

De forma semelhante, o canto da casa que representa a sabedoria é regido pela terra. Daí é bom colocar plantas. Se possível, preencher o espaço com as cores amarelo e azul. Já as cores do amor são: rosa, branco e vermelho. Nesse espaço, é legal que os artigos de decoração sejam colocados em pares.

 

Uma atenção muito especial deve ser dada à cozinha e ao banheiro, porque são considerados pontos que “roubam” a energia. Nessa técnica milenar, usam-se cristais e plantas nessas áreas da casa.

 

Outro detalhe para aprender, antes de colocar o Feng Shui em prática: alguns móveis devem assumir a posição de comando de cada espaço. E cada espaço tem suas próprias regras, por exemplo: no quarto não pode ficar material de trabalho – muito menos aparelhos eletrônicos. Não pode haver nada que possa atrapalhar o descanso, ainda que você pense que televisão relaxe.

 

Para o Feng Shui ser bem aplicado, é necessário que na casa haja artigos de decoração e móveis que representem os quatro elementos da natureza: ar, água, fogo e terra.

 

Eles podem coexistir exatamente como são ou podem estar representados. Por exemplo, vidros e espelhos substituem a água; velas substituem o fogo; vasos de cerâmica representam a terra. 

 

Bom, esse foi apenas um artigo introdutório, a fim de apresentar o Feng Shui. No próximo artigo, daremos dicas práticas para aplicá-lo em sua casa. É importante que você saiba de tudo isso antes de começar a reorganização. Até a próxima!

 

Gostou dessas dicas? Acompanhe mais em nosso blog, postagens toda terça-feira e quinta-feira ! Novidades sobre o mundo da moda, dicas de acessórios e muito mais.

 

 

 

Só na Hiroshima você encontra as coleções das famosas Fabiana Karla  e Aline Barros, além das melhores tendências em moda femininamoda plus size moda infantil , cosméticos semi joias maquiagens acessórios produtos de utilidade doméstica  e muito mais.

Você ainda conta com o HiroZap e o HiroApp para vender e enviar os seus pedidos sem sair de casa, e pode fazer os seus horários.

Dicas de como empreender você sempre encontra aqui, na Hiroshima. Continue acompanhando nossos conteúdos, e caso ainda não tenha começado a empreender, comece agora mesmo! Faça o seu no botão abaixo, e seja uma consultora Hiroshima. São mais de 5.000 produtos para você vender e lucrar sem sair de casa.

Feng Shui: dicas de como harmonizar a energia da sua casa! 1