Como limpar semijoias sem danificá-las

Aprender a limpar semijoias sem estragá-las é tão importante quanto saber guardá-las. Por isso pensamos nesse passo a passo para você preservar seus acessórios e assim usá-los por muito mais tempo. Vamos ver?

Você sabe se sua semijoia está suja ou oxidada?

Antes da limpeza das semijoias, você deve aprender a diferenciar semijoias sujas das oxidadas. Isso porque, assim como acontece com nossas roupas, o contato com a pele (o suor e a oleosidade), além dos diversos ambientes poluídos, sujam as peças, deixando-as opacas, sem brilho e com aparência envelhecida.

Por sua vez, quando uma semijoia está oxidada, ela fica escurecida ou esverdeada, dependendo do material, se é ouro, prata, ferro, cobre e por aí vai. Por exemplo, o ouro tende a ficar esverdeado; e a prata, escura ou marrom. Esses metais oxidam naturalmente, mas o cuidado é simples também. É o que veremos a seguir!

Passo a passo de como limpar suas semijoias

Preparamos uma receitinha que você pode usar para limpar suas semijoias, embora você deva sempre ter cuidado com as peças com pedrinhas, tipo zircônias, e com as pedrinhas coladas.

Fazendo uma limpeza a cada seis meses, você verá que o esverdeado e o escurecido sumirão, sem falar que as pedrinhas vão ganhar novo brilho! Vamos à receita?

  • Deposite as semijoias em um recipiente de vidro.
  • Coloque ½ litro de água para ferver. Logo depois, adicione as peças.
  • Acrescente 2 colheres de sopa de detergente neutro.
  • Deixe as peças até a água esfriar.
  • Quando esfriar, escove as semijoias com uma escova de dente macia.
  • Em seguida, lave tudo em água corrente.
  • Para secar, coloque as peças em cima de uma toalha e use o secador de cabelos no modo frio – com vento distante.

Agora que você já sabe limpar semijoias, temos certeza que elas ficarão lindas. Conte sempre com as dicas da Hiroshima!

E você pode vender semijoias lindas, com garantia de 1 ano. Seja Revendedora do catálogo L’Arc em Ciel da Hiroshima, e garanta sua renda extra antes mesmo das festas de fim de ano.

Você não precisa investir nada, e ainda tem os catálogos gratuitamente.

Acesse o link abaixo e faça o seu cadastro agora mesmo.

Seja uma Revendedora