Dia das Mães: essa data tão especial nunca passa despercebida na Hiroshima. Mulheres que se dividem em tantos papeis: de mãe, de profissionais, de esposas, realizando dupla ou tripla jornada.
Por isso que hoje, acima de tudo, queremos prestar uma sincera homenagem a todas vocês, guerreiras!
Conheça um pouco da história do Dia das Mães
O Dia das Mães brasileiro é comemorado sempre no segundo domingo do mês de Maio.
Sua origem, todavia, consta ser da Grécia Antiga, quando a primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. Desde então, as celebrações acontecem todos os anos.
Foi no Império Romano que o cristianismo tornou a data uma espécie de homenagem à Virgem Maria, quando então passou a ser comemorado no quarto domingo da Quaresma. Em nosso país, foi em 1932 que o presidente Getúlio Vargas tornou a data comemorativa no segundo domingo de maio. Em 1947, o Dia das Mães entrou oficialmente no calendário da igreja católica brasileira.
Nesta data especial, filhos se reúnem com suas mães para um dia cheio de carinho e gratidão. É comum dar presente no Dia das Mães, além de realizar almoços ou sair para almoçar fora.
Demonstre o seu amor da forma mais sincera, para essa pessoa tão especial.
O privilégio de ter mãe e os vários tipos de mãe
Quantas vezes foi essa grande mulher que fez você ir até o fim em um projeto ou acreditar em um sonho que parecia impossível? Sem falar nos cuidados diários que nem sempre são percebidos – e agradecidos! A comida sempre fresquinha, a roupa cuidada, os favores que tornam o seu dia mais leve.
Ter mãe é um imenso privilégio, sabia? E ela pode estar representada em outras grandes mulheres também! Em sua avó, em uma tia querida, numa amiga especial, que nunca sai do seu lado e tem cuidados maternais; numa professora que foi importante em sua trajetória e sempre está ao seu lado. Você como filha, pode agradecer a todas essas grandes mulheres!
Então aproveite para abraçar, beijar, fazer cafunés, dar presentinhos, fazer gentilezas e muitas declarações de amor. Mãe é sinônimo de porto seguro, um colo que nunca falta, sem falar nas palavras de sabedoria e incentivo que são capazes de mudar tudo.
E, nós da Hiroshima, queremos homenagear todos os tipos de mães: mãe solo, avós que cuidam de seus netos como filhos, mães de primeira viagem, mães solteiras, mães de pet, duas mães que se revezam na educação e cuidados. Porque o amor não tem cor, raça, credo e status social e etc.
Enfim, feliz Dia das Mães a todas as mulheres que sentem esse amor sublime!