Tempo livre: como ter e aproveitar

Tempo livre é luxo na correria do dia a dia. Toda Revendedora sonha com mais, a fim de poder organizar a agenda e dar mais atenção às clientes. O resultado disso seria óbvio: mais vendas e mais dinheirinho extra.

Como a vida não é um mar de rosas, o jeito é aprender a organizar o tempo para fazer melhor uso dele. Dar conta do trabalho, dos filhos, da casa e, claro, dos Catálogos Hiroshima, é possível sim, e nós mostramos como.

Confira dicas de como organizar o tempo e turbinar suas vendas!

24 horas para todo mundo
Parece óbvio? Nem sempre é. O tempo é igual para todo mundo, mas existe algo que faz com que algumas pessoas realizem mais do que outras. O “pulo do gato” é descobrir o que vem atrapalhando sua rotina. Nós temos alguns palpites.

Sono: tem gente que levanta mais cedo para aproveitar o dia. Tem gente que dorme mais cedo para descansar e aproveitar o dia seguinte com mais energia. Que horas você dorme e que horas acorda? Acredite: dormir bem é fundamental.

Prática de esporte: nem que seja uma caminhada, mas praticar esporte faz toda a diferença no rendimento do dia. Ajuda no melhor funcionamento do corpo, da mente e das emoções. Ou seja, praticando esporte, você controla a ansiedade e melhora a concentração. Bastam 30 minutos por dia de caminhada, viu? Você pode aproveitar algum trajeto de sua rotina para percorrer a pé.

WhatsApp
Eis o maior empecilho da atualidade. Já parou para pensar quanto de tempo você perde falando com pessoas no WhatsApp? E nem sempre conversas importantes? Se você conseguir administrar bem o tempo nesse aplicativo, praticamente saberá lidar com o restante. Que tal separar um momento específico só para responder as mensagens? De preferência quando não pode estar fazendo outra coisa.

Tempo livre: como ter e aproveitar 1
Pare de ver TV
O mesmo vale para séries. Como a ideia não é cortar hábitos que são deliciosos – quem não ama ficar o fim de semana inteiro no sofá vendo série? – sugerimos que separe um tempo para isso. Só aos fins de semana, ou um único episódio por dia, está de bom tamanho.

Pare de seguir determinadas pessoas nas redes sociais
Como Facebook e Instagram ajudam a vender mais, você só precisa tomar cuidado com o tempo perdido lendo coisas que não acrescentam em nada. Soou familiar? Pois é! Lembre-se: redes sociais devem ajudá-la e não atrapalhá-la.

Concentre-se em uma tarefa por vez
Essa é uma das mais eficientes soluções para a organização do tempo. Ao contrário do que muita gente afirma, fazer várias coisas ao mesmo tempo não torna ninguém mais eficiente, pelo contrário. Concentre-se em cada tarefa e será muito mais produtiva. Se facilitar, use uma agenda para organizar as atividades e aproximá-las, para otimizar o tempo.

Programe-se para encontrar as amigas
Todo mundo merece descansar da correria e se desconectar da internet. Para relaxar e aproveitar os momentos com quem você ama também é preciso organização. Com tudo andando perfeitamente, você pode se dar ao luxo de deixar o celular de lado e se concentrar 100% no agora, no olho no olho e nos momentos que serão para sempre inesquecíveis. Agende com suas amigas antes.

O que pode ajudá-la a se organizar e ter mais tempo?

  • Agenda;
  • Caneta;
  • Post-it;
  • Mini bloco de notas.

Você pode organizar suas tarefas em três períodos:

  • Manhã;
  • Tarde;
  • Noite.

 Você pode sub-organizar suas tarefas por áreas:

  • Casa;
  • Trabalho;
  • Filhos;
  • Hiroshima.

Coloque em prática nossas dicas e conte para nós, depois, o que achou. E se você ainda não é uma Revendedora Hiroshima, organize seu tempo para isso. Dinheiro extra nunca é demais, né? Cadastre-se agora mesmo e receba gratuitamente os Catálogos Hiroshima.

Tempo livre: como ter e aproveitar 2