5 dicas para organizar a casa

A bagunça, algumas vezes, tira a gente do sério. Mas são tantas coisas para fazer que ficamos um pouco perdidas no momento de manter tudo em ordem. Calma! Com algumas dicas, você consegue organizar a casa  com mais facilidade e mantê-la assim por mais tempo.

Organizar a casa

Planejamento é uma parte bem importante de manter a casa organizada, porque quando você coloca as coisas em uma lista, por exemplo, ficar bem mais fácil colocar as coisas em prática.

1- Tenha um plano para limpeza

Ter uma rotina de limpeza facilita bastante sua vida. Cada casa é um caso diferente, por isso, você precisa ver o que se adequa melhor ao seu dia a dia. Se trabalhar fora e tem filhos pequenos, você precisa encontrar um horário adequado para essa tarefa.

Escreva o que pretende fazer em cada dia, por exemplo:

  • Segunda-feira: varrer a casa, trocar a roupa de cama e limpar os banheiros.
  • Terça-feira: Lavar roupas claras e tirar o pó dos móveis.
  • Quarta-feira: Lavar roupas escuras e limpar a cozinha.

E assim por diante!

2- Pontos de bagunça

Toda cada tem um lugar que é o foco da bagunça. É importante reconhecer qual é esse lugar e começar a organização. Descubra quais são os itens que sempre vão parar nesse lugar e arrume um novo lar para eles.

3- Nomeie coisas

Nomear, rotular, organizar! Quanto mais coisas rotuladas, com mais facilidade você saberá onde as coisas estão, além de ter data de validade sempre a seus olhos.  Existem muitas maneiras criativas para etiquetar: você pode fazer desenhos, colar adesivos ou escrever com canetas mesmo.

5 dicas para organizar a casa 1

4- Caixas organizadoras

As caixas organizadoras servem para vários cômodos da casa. Além das caixas, você pode optar por organizadores multiuso com uma parte transparente, assim você consegue ver o que está dentro dele sempre que precisar.

5 dicas para organizar a casa 2

5- Roupa de cama

As roupas de cama ocupam bastante espaço. O ideal é colocá-las em organizadores, separando sempre um conjunto contendo: um lençol de baixo, um lençol de cima e as fronhas. Assim, você economizará tempo na hora de trocar a cama e espaço no momento de guardá-los.

5 dicas para organizar a casa 3

Você vai se interessar por:

Quarto de criança: como decorar gastando pouco

Como deixar a casa bonita e funcional

Como sair da crise e ganhar dinheiro

Como continuar a ganhar dinheiro na aposentadoria

Você gosta de decoração? Se interessa por moda, maquiagem e tendências? Quer ganhar uma renda extra ou descobrir uma nova profissão? Então, você tem tudo para ser uma Revendedora Hiroshima!

Para se tornar uma Revendedora é muito fácil. Basta clicar aqui e se cadastrar no nosso site e aguardar a chegada dos catálogos na sua casa. Tudo isso completamente grátis.

Gostou das dicas?  Então compartilhe com amigos e familiares para que eles também conheçam. E fique sempre informado no blog da Hiroshima.